11-04-2017, 08:32
sal silva Escreveu:Caramba,como voce faz no calor?E o trabalho de montar tudo isso?Sem duvida são equipos que salvam vidas,mas reconheço que com calor tenho saído de moto praticamente pelado,mas não rodo diariamente,estou usando mais a Bike e caminhando quando é mais perto.De moto estou vendo que a chance de me acidentar nas cidades do litoral é grande,nao só por causa do transito caótico,mas especialmente por causa de motoqueiros que andam como loucos,sem a menor responsabilidade.Vejo cada uma.
Sal,
foi a condição que me impus para andar de moto, depois de ver amigos acidentados com pouca velocidade e consequências graves...
trabalho menos de um minuto.
Dei sorte, meu acidente foi desta forma, menos as consequências.
Ando pela Baixada como você...no calor, jaqueta de verão com proteção de coluna rígido, para evitar o protetor avulso.
Luva cano curto, mas de couro. Bota resistente, mas não de motociclista, joelheira.
Quando paro a moto para andar a pé, amarro tudo no cadeado do capacete, inclusive a jaqueta...passo o cadeado por dentro da manga.
Mas já pensei diferente...na década de 80, andei muito de moto sem capacete entre São Vicente e Guarujá...outro trânsito, outro tempo...acabou.
Abçs
Luiz