16-07-2017, 22:32
Sempre que troco os óleos de todas as partes deposito em uma bandeira de aluminio polido ou de plástico branco para ver se tem resíduos circulando pelo motor. A primeira troca quando a moto já vrio com óleo motul 5100 e filtro original tinha resíduo vermelho em fragmentos pequenos e um tipo de areia preta (óleo carbonizado ), no fundo da bandeija. A segunda troca sumiuvo resíduo vermelho e particular o bem fino escuro diminuio. Já com óleo Mobil mx4 15W50 e filtro kn164. Na 2 troca ja com filtro Fran ph6114 e mesmo oleo aoessr do óleo escuro com sempre ja não tinha mais resíduos. E a refrigeração do motor comparado com o motul da primeira troca é bem mais eficiente com motul 2 minutos de moto ligada e o motor já atingia metade da Barra de aquecimento, com o Mobil ou Castrol depois de 10 25 km vai atingir a faixa normal, praticamente baixa como relatei em outro tópico 250 a 300 ml até os 5000. Completa e com mais 300 baixa mais 200 ml. Ai há chega a troca de óleo com 10km. Conclusão em 10k não chega a 600 ml. É o motor não apresenta barulho estranho nenhum e olha que a moto há chegou aós 75000 km 55000 eu mesmo fazendo manutenção. A última vez que regule as válvulas e troquei as velas agira de iridium foi aos 44k. É ando bem na cidade e ns estrada. Acelero bem sem esmerilhar nem dar freadas bruscas ou reduzidas. As pastilhas de freio dianteiro que vieram quando comprei a moto estão instaladas ja com 55k rembum jogo que comprei a 2 anos esperando para trocar.
Eraldo.
Enviado de meu SM-G530H usando Tapatalk
Eraldo.
Enviado de meu SM-G530H usando Tapatalk