02-11-2017, 19:42
MarcioT Escreveu:Há algum tempo atrás disse para minha mulher que eu pensava em fazer o de Fpolis. Ela disse, Márcio era só o que faltava, vc passar um fim de semana com um monte de marmanjos com seus brinquedinhos fazendo filazinha para subir um barranco e passar por uma poça d' agua, logo vc que anda de moto há mil anos, kkkkk.Tenho apreço por diversidade de opiniões, principalmente nos casos que nos faz refletir.
Isso me fez pensar duas coisas, a primeira no que ela falou, e a segunda, é sobre os conteúdos e seu real valor para quem já tem um pouquinho de prática. Não discuto aqui o lado diversão e algum aprendizado efetivo, mas por fim me fez refletir......
Não fiz o tal curso até hoje!
Nota, viajo a maior parte do tempo com garupa, então 99% do que ensinam é para vc sozinho na moto numa condição mais radical.
Para quem já fez jalapão ( né Sal) e Passo Sico (né Roberto) fazer um curso desse é muito provavelmente apenas pela cerveja do sábado à noite!
Hehehe
Parei para pensar: será que eu, que só ando com a esposa e sem outros motoqueiros, viajamos 90% no asfalto, e que não me arrisco expor o patrimônio para fazer off road, preciso mesmo de um curso com esta abordagem? Sem dúvida alguma a resposta é não! Entretanto, se a abordagem for outra, isto é, contemplando fazer curva em asfalto, andar com garupa em estradas de chão, usar os equipamentos para consertar pneu furado e é claro dicas de equilíbrio, creio que me seria muito mais útil e o $$$ melhor aplicado. Logo, percebi que há um mercado para os cursos off road e que são bem atendidos, mas desconheço haver cursos para a minha real necessidade.
Abs
Enviado de meu SM-P905M usando Tapatalk