• 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Caixa de direção da GS 800 mal projetada?
Caros,

Na revisão de 80 mil km de minha GS800, os rolamentos da caixa de direção serão trocados pela 2a. vez (a primeira foi com 30 mil km). Segundo o mecânico, o problema pode ser o pequeno ângulo de caster do chassi, fazendo com que os dois rolamentos absorvam os impactos de forma desigual, danificando-os prematuramente. Todas as GS 800 que ele revisa apresentam o mesmo problema (havia 3 hoje). No meu caso, os rolamentos trocados foram peças originais. Segundo o mecânico, rolamentos gastos causam chime e desalinhamento da direção, com riscos à pilotagem.

Pergunta: Pode isso? É um problema de projeto? Com a palavra, a BMW (será que eles leem este fórum?)

Recomendação 1: Considerando que é um componente sensível (em termos de segurança), a BMW deveria avaliar e, se for o caso, fazer um recall específico.

Recomendação 2: Os colegas que tenham a moto devem avaliar os rolamentos da caixa de direção quando fizerem suas revisões. Considerando a frequência que o problema ocorre nas GS 800, as CCs deveriam incluir esse item em suas revisões. Quando as fazia na CC, este item nunca foi analisado.

Consideração final: As revisões (completas) são importantes. Sem elas, a moto poderia ter me deixado na mão nas 3 viagens internacionais que fiz. Com elas devidamente feitas, foi só alegria.

Abs,
Henri
We must be willing to get rid of the life we’ve planned, so as to have the life that is waiting for us. —JOSEPH CAMPBELL
  Responder

Mensagem neste Tópico
Caixa de direção da GS 800 mal projetada? - por Henri - 07-08-2018, 10:48

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Folga Direção wagneryuri 6 4,453 27-03-2021, 20:53
Última Mensagem: Nubro
  problema no modo de direção trocando sozinho yuri maia 2 2,512 10-09-2017, 23:00
Última Mensagem: Alex Oli
  Aperto caixa de direção f800 Ander. 5 7,870 28-06-2017, 11:35
Última Mensagem: rogerzurc
  Rolamento Da Caixa de Direção abseng 15 29,387 04-03-2017, 21:59
Última Mensagem: danilo4820

Saltar Fórum:

usuários a ver este tópico: