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Adventure LC com problema no motor.
#1
Bem pessoal, como sabem, na revisão dos 20 mil quilômetros, o responsável pela mecânica da CC me falou que foram constatados desgaste anormal de peças do motor. Nao ficou bem explicado,como não entendo nada de motores boxer,confesso que fiquei confuso.A principio ele me falou que a folga estaria no eixo do cabeçote(acho que isso não existe) depois falou que era no eixo da corrente de comando.Ai pode ser que esteja certo,talvez o eixo da engrenagem da corrente de comando.
Enfim, o reparo foi autorizado pela BMW Brasil, sei que a verdade estará trancada em 7 chaves,mas gostaria de uma explicação mais objetiva e técnica,se possível por escrito(solicitei e não recebi nada).No mais, o que me importa é que a motocicleta fique 100%,pois usarei-a para viagens longas.Abraços e darei mais informações adiante.


O barulho é igual.
https://www.youtube.com/watch?v=W6WFD_GLWiw
Gian Sussa, the real last rebel.

https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8
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#2
Cara... que chato esse barulho numa moto tão nova. Aliás, em várias delas já. É isso que não se pode admitir: não é um fato isolado, mas bastante recorrente. Que toda máquina dá defeito isso é perfeitamente possível e até normal, mas quando o mesmo defeito se repete em várias motos do mesmo modelo, acende a luz amarela (quiçá vermelha) de que tem algo muito mais sério acontecendo. Erro de projeto? Má qualidade de peças?... ou o tão aclamado "padrão BMW" está perdendo sua maior referência, que é a qualidade? Espero sinceramente que a BM honre as calças que veste e assuma logo o recall pra esse "probleminha de folga".

Boa sorte, amigo Sal. Espero realmente que sua moto tenha sido definitivamente curada desse mal.
____________
Ricardo Boris
Ipu / Ceará
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#3
Ainda bem que o conserto será coberto pela garantia. Mas como vc tem outra moto pode esperar sem problema.
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#4
JMCoelho Escreveu:Ainda bem que o conserto será coberto pela garantia. Mas como vc tem outra moto pode esperar sem problema.

Coelho,a Mamute volta para meus braços amanhã,o consultor me falou que posso rodar com ela sem problema até a liberação das peças pela BMW Brasil.
Gian Sussa, the real last rebel.

https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8
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#5
RicBoris Escreveu:Cara... que chato esse barulho numa moto tão nova. Aliás, em várias delas já. É isso que não se pode admitir: não é um fato isolado, mas bastante recorrente. Que toda máquina dá defeito isso é perfeitamente possível e até normal, mas quando o mesmo defeito se repete em várias motos do mesmo modelo, acende a luz amarela (quiçá vermelha) de que tem algo muito mais sério acontecendo. Erro de projeto? Má qualidade de peças?... ou o tão aclamado "padrão BMW" está perdendo sua maior referência, que é a qualidade? Espero sinceramente que a BM honre as calças que veste e assuma logo o recall pra esse "probleminha de folga".

Boa sorte, amigo Sal. Espero realmente que sua moto tenha sido definitivamente curada desse mal.

Ric,isso é lamentável mesmo,vamos torcer para que a motocicleta fique boa.Abraços.
Gian Sussa, the real last rebel.

https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8
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#6
Que chato isso Sal . Estou levando a minha amanhã para revisão dos 20 mil , você percebeu alguma coisa estranha na moto , ou foram eles que falaram que estava ruim ? abs e boa sorte .
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#7
Antonio Escreveu:Que chato isso Sal . Estou levando a minha amanhã para revisão dos 20 mil , você percebeu alguma coisa estranha na moto , ou foram eles que falaram que estava ruim ? abs e boa sorte .

Achei o barulho de válvulas muito alto,e fiz a reclamação. Veja o video.
Gian Sussa, the real last rebel.

https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8
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#8
sal silva Escreveu:Achei o barulho de válvulas muito alto,e fiz a reclamação. Veja o video.

Agora que vi o video o barulho é bem forte mesmo .
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#9
Poxa que chato, quanto a sugestão do consultor pra rodar tranquilo até chegar às peças!!! Depende de que peças ele tá falando, se vão trocar o cabeçote inteiro, tudo bem, se forem trocar apenas o eixo de comando, aí a coisa muda de figura.
Pois se a folga for no mancal do eixo de comando, não aconselho usar a moto, pois bem provável vc terá desgaste nas válvulas, super aquecimento e conforme for aumentando a folga, pode danificar a sede da válvula.
Ou seja se não forem trocar o cabeçote inteiro, sugiro não rodar assim.

Enviado de meu MotoG3-TE usando Tapatalk
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#10
Pora esse barulho tá mesmo muito forte na minha tinha barulho mas bem mais baixo, agora peguei uma nova e praticamente não faz barulho.

Enviado de meu SM-G900FD usando Tapatalk
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