19-06-2018, 12:07
sal silva Escreveu:Tambem acho,esse negocio de poça de oleo na garagem é tesao de Harleyro rs.Mas o nobre colega nao me falou da sua nova Rainha do Paris Dakar hehehe rsKkk... a ktm é campeã a quase duas décadas, mas com o LC4 (motocilindro) nas 450.. (estatística não oficial, mas quase 80% das motos de rally/enduro em competição são da marca.. então dá pra entender o dna de corrida off). A geração LC8 (bicilindrico) começou nas 950 e hj vão até as 1090 e 1290 (nem todas à venda no Brasil, assim como Bmw, por exemplo).
O upgrade natural seria pela 1200GS.. mas andei numa Premium e achei o dinossauro grande demais e pesada pro meu tamanho (esqueci de crescer quando criança)..
Então apareceu esta moto, sempre gostei da 990 e dos motores em V. Não tem como não gostar quando se muda pra algo melhor.. independente das zoações entre marcas e tipos de uso... a moto é infinitamente melhor que a anterior.
A 1190 adventure (não a versão R) é o equivalente à versão Premium da 1200GS.. kit eletrônico completo pra quem quer um off leve a moderado. O aro 19 dianteiro atrapalha no off pesado (o que eu não faço.... lembrando: Jalapão é fácil.. no máximo médio em pequenos trechos). Rodar com ajuste de suspensão, controles de abs e tração para cada tipo de condição é uma coisa que só se vê vantagem depois que se tem a disposição.. e isso é uma coisa que sentia muita falta da F800.. suspensão muito ruim.. sem nenhum tipo de ajuste. Hoje com o mesmo peso, tenho uma moto com o dobro da potência, mais curta e mais estreita.. Digo que é um excelente modelo pra mototurismo a ser considerado.. e preços atrativos já que não caiu nas graças dos puristas da marca exatamente por perder a essência do off road sem intervenções eletrônicas.. coisas que no mundo atual com alta cavalaria se torna quase obrigação.
Enviado de meu ASUS_Z012DC usando o Tapatalk