Boa tarde a todos, venho aqui comunicar novamente que o problema voltou, só que vazando pelo orificio que tem na carcaça da tampa da bomba d'agua, dessa vez tive que trocar o eixo da bomba d'agua e os dois retentores, só assim resolveu de fato o problema, caso venha ocorrer vazamentos novamente volto com atualizações.
Espero que agora tenha resolvido de vez!
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No antigo fórum das G650gs eu li muitos relatos de gente que teve problema com vazamento de fluido.
Ou por problema com retentor do lado da água ou desgaste do eixo da bomba na região do retentor.
Ou ainda mistura de óleo no fluido por problema nos dois retentores.
Isto me arrepiava muito.
Comprei do Thiago Noronha um kit de eixo com rotor e os 2 retentores...
Conclusão: a moto ficou comigo até os 102 mil km e nunca vazou uma gota.
Luiz Baum
Boa noite galéra, então mais uma novidade na moto, estava ontem normalmente com a moto, quando do nada jorrou o arrefecimento pelo reservatório, parei a moto desliguei, pensei que estourou o radiador ou as mangueiras mas não, foi somente a tampa de borracha do reservatório que expurgou por algum motivo o liquido, até ai blz, eu tava perto de casa, cheguei, olhei tudo, completei com o liquido de arrefecimento, dei umas voltas no quarteirão e vi que a moto ligou a ventoinha muito rapido, estranhei, logo após ascendeu a luz da temperatura, desliguei na hora e voltei pra casa empurrando, na dúvida drenei tudo, tirei o ar do sistema, coloquei tudo dinovo, fiz os procedimentos pra tirar o ar do sistema e mesmo assim continuava fervendo, mesmo com tudo no lugar, até que me veio a cabeça, será que quebrou a hélice da bomba d'agua ? dito e feito, quando tirei a tampa pra verificar o estado da hélice, estava toda quebrada e não estava girando, provavelmente por conta de que na ultima troca dos retentores e do eixo o mecanico apertou demais, minha dúvida é, onde encontro essa hélice ? posso mandar um torneiro fazer uma igual porém de aluminio pra evitar futuros problemas ?
MatheusStr Escreveu:Boa noite galéra, então mais uma novidade na moto, estava ontem normalmente com a moto, quando do nada jorrou o arrefecimento pelo reservatório, parei a moto desliguei, pensei que estourou o radiador ou as mangueiras mas não, foi somente a tampa de borracha do reservatório que expurgou por algum motivo o liquido, até ai blz, eu tava perto de casa, cheguei, olhei tudo, completei com o liquido de arrefecimento, dei umas voltas no quarteirão e vi que a moto ligou a ventoinha muito rapido, estranhei, logo após ascendeu a luz da temperatura, desliguei na hora e voltei pra casa empurrando, na dúvida drenei tudo, tirei o ar do sistema, coloquei tudo dinovo, fiz os procedimentos pra tirar o ar do sistema e mesmo assim continuava fervendo, mesmo com tudo no lugar, até que me veio a cabeça, será que quebrou a hélice da bomba d'agua ? dito e feito, quando tirei a tampa pra verificar o estado da hélice, estava toda quebrada e não estava girando, provavelmente por conta de que na ultima troca dos retentores e do eixo o mecanico apertou demais, minha dúvida é, onde encontro essa hélice ? posso mandar um torneiro fazer uma igual porém de aluminio pra evitar futuros problemas ?
Matheus,
Você deve encontrar a peça nos CCs ou pode importar da UK na loja:
https://www.motorworks.co.uk/
Você precisa informar o VIN da moto. Eles vendem peças novas e usadas.
Muitos amigos já compraram lá, com total segurança e seriedade.
Guilherme
...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...
Boa tarde a todos, não foi preciso encomendar por este site, achei na internet essa hélice de uma 650 sucata, com procedência é claro, blz problema resolvido, a moto nao esquenta mais, porém um dos problemas parece que persistiu, deixei a moto ligada por uns 10 minutos pra testar e expurgou novamente o arrefecimento pelo reservatório do radiador, igualzinho tinha ocorrido no dia em que a hélice quebrou, verifiquei já se não tem vazamento no radiador, se as mangueiras estão apertadas, o fluido está no nível certo, não tem nenhum vazamento na parte da bomba dagua, pensei até que fosse junta do cabeçote mas não sei, já que a moto não sai uma fumacinha do escapamento, o arrefecimento não baixa, não sinto perda de potencia, mas ainda não descarto a possibilidade da junta do cabeçote queimada, alguma ideia do que pode ser ?
MatheusStr Escreveu:Boa tarde a todos, não foi preciso encomendar por este site, achei na internet essa hélice de uma 650 sucata, com procedência é claro, blz problema resolvido, a moto nao esquenta mais, porém um dos problemas parece que persistiu, deixei a moto ligada por uns 10 minutos pra testar e expurgou novamente o arrefecimento pelo reservatório do radiador, igualzinho tinha ocorrido no dia em que a hélice quebrou, verifiquei já se não tem vazamento no radiador, se as mangueiras estão apertadas, o fluido está no nível certo, não tem nenhum vazamento na parte da bomba dagua, pensei até que fosse junta do cabeçote mas não sei, já que a moto não sai uma fumacinha do escapamento, o arrefecimento não baixa, não sinto perda de potencia, mas ainda não descarto a possibilidade da junta do cabeçote queimada, alguma ideia do que pode ser ?
Um item relevante do sistema é a válvula termostática.
Se ela estiver com defeito pode ocasionar o que vc comentou...
Luiz Baum
Talvez seja isso, existe alguma maneira de testa-la ? eu percebi também que além de a moto estar saindo o arrefecimento pelo reservatório, a ventoinha dela está ligando muito cedo, muito cedo mesmo, e após ligar não desliga mais, porém a luz da temperatura não ascendeu em momento algum, andei alguns kms com a moto e aparentemente tirando o fato de a ventoinha ligar muito mais cedo e não desligar mais, e as pequenas jorradas de arrefecimento pelo reservatório, a moto está andando normalmente
Eu também pensei na "cebolinha". A válvula pode estar com algum problema. Mas não conheço outra maneira de testar a não ser colocando uma peça nova no lugar.
MatheusStr Escreveu:Talvez seja isso, existe alguma maneira de testa-la ? eu percebi também que além de a moto estar saindo o arrefecimento pelo reservatório, a ventoinha dela está ligando muito cedo, muito cedo mesmo, e após ligar não desliga mais, porém a luz da temperatura não ascendeu em momento algum, andei alguns kms com a moto e aparentemente tirando o fato de a ventoinha ligar muito mais cedo e não desligar mais, e as pequenas jorradas de arrefecimento pelo reservatório, a moto está andando normalmente
O ventilador ligar muito precocemente pode ser problema com o sensor de temperatura do líquido de arrefecimento.
Não desligar pode ser problema no relé.
Passar scanner deverá indicar falhas no ge ral.
Guilherme
...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...
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