• 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Atualização do software r1200gs lc
Galera, acabei de fazer a revisão dos 20 mil quilometros da Filomena.

Foi na Eurobike e gastei R$ 1.318,00 (3x). Achei meio caro, porém acompanhei em cima do mecânico: marcação cerrada.

Foram trocados todos os fluidos da moto, filtros, velas, verificação das folgas das válvulas (a minha estava na média, dentro do limite) e talvez um item muito importante que tem a ver com o tópico.

Nesse m~es a BMW atualizou o programa da moto, inclusive mexendo na troca de marchas. Só sei que sai da concessionária e tomei um susto. A moto quase empinou Smile , e estava no "road". Achei que ela ficou bem mais esperta e as trocas de marchas mais suaves. Pode ser só impressão, mas acho que todos deveriam agendar uma visita às concessionárias para essa atualização.

Detalhe: eles chamam de "campanha BMW", quase um recall. A diferença que o recall há riscos para o motorista e essa "campanha" apenas é efetuada quando a moto está na concessionária.
F800 GS Marrom =>> R1200 GS LC Preta =>> R1200 GSA Azulona Cool
[COLOR="#8B4513"]Abraço,
Marcelo[/COLOR]
  Responder
Jjh
Mcolnagosp Escreveu:Galera, acabei de fazer a revisão dos 20 mil quilometros da Filomena.

Foi na Eurobike e gastei R$ 1.318,00 (3x). Achei meio caro, porém acompanhei em cima do mecânico: marcação cerrada.

Foram trocados todos os fluidos da moto, filtros, velas, verificação das folgas das válvulas (a minha estava na média, dentro do limite) e talvez um item muito importante que tem a ver com o tópico.

Nesse m~es a BMW atualizou o programa da moto, inclusive mexendo na troca de marchas. Só sei que sai da concessionária e tomei um susto. A moto quase empinou Smile , e estava no "road". Achei que ela ficou bem mais esperta e as trocas de marchas mais suaves. Pode ser só impressão, mas acho que todos deveriam agendar uma visita às concessionárias para essa atualização.

Detalhe: eles chamam de "campanha BMW", quase um recall. A diferença que o recall há riscos para o motorista e essa "campanha" apenas é efetuada quando a moto está na concessionária.

Essa atualização deve ser feita com atos km?
  Responder
QUlquer quilometragem, Robson. É uma atualização e recomendo a todos. É quase um recall.

Segundo o consultor, a BMW descobriu que em determinada situação a marcha pode travar ou algo desse tipo. Só sei que a moto ficou diferente, com resposta mais ativa, não sei explicar. Até verifiquei se estava no modo dynamico, mas estsva no road, que normalmente uso.

Salvo engano essa atualização é pra qualquer moto R1200GS LC, independentemente da garantia.
[COLOR="#8B4513"]Abraço,
Marcelo[/COLOR]
  Responder
Eu nem sabia dessa atualização, mas quando minha moto voltou da Power no final do mês passado, notei exatamente a mesma coisa... Uma sensação inexplicável, mas a moto ficou muito mais arisca!
  Responder
fiz a revisão de 10000 mil e nem falaram nada....será que essa atualização saiu agora em agosto?
  Responder
Não sei a data, mas parece-me que foi no mês de agosto. Estão espalhando essa informação abaixo. Não sei se é verídica, mas o consultor técnico me falou exatamente isso.

Data do Recall: 21/08/2015

Em certas motocicletas, o software da unidade de controle do motor que regula a velocidade de marcha lenta pode ter sido programado incorretamente. Como resultado, se a alavanca de embreagem é engatada, o acelerador é fechada e se o motor estiver funcionando em marcha lenta, o motor pode parar. Um bloqueio do motor pode levar a uma perda de estabilidade da moto, o que poderia aumentar o risco de um acidente causando ferimentos e / ou danos materiais. Correção: Concessionárias irão atualizar o software da unidade de controle do motor.

Make-------Mode-------Model---------------Year(s) Affected
BMW-------G650GS---- ----------------------2013 2014 2015 2016
BMW-------G650GS-----DAKAR--------------2013 2014 2015 2016
[COLOR="#8B4513"]Abraço,
Marcelo[/COLOR]
  Responder
Fiz a revisão de 10mil km em agosto e acompanhei o passo a passo pessoalmente.
Não fizeram nenhuma atualização de software e também não senti nenhuma diferença em relação a troca de marchas ou mesmo de aumento de potência.

O que incluíram neste revisão de 10mil km que só faziam na da 20mil km foi a troca do fluido de freio.
Marcos Gnecchi
  Responder
Bom dia!!!
Fiz a revisão de 1000 ontem e fizeram a atualização do software. Não notei diferença.... Sds
  Responder
Fiz a de 20.000km nesse mês e não notei diferença. Dá para saber a versão do software no painel? Ou só indo na cc?
  Responder
Mcolnagosp Escreveu:Galera, acabei de fazer a revisão dos 20 mil quilometros da Filomena.

Marcelo, também fiz a atualização e também percebi as mesmas coisas que você. Ela se mostrou mais esperta e, aparentemente, mais econômica. O piloto automático que eu desarmava retornando o acelerador, não consigo mais. Somente acionando a embreagem ou acionando o freio.
Segundo informação na cc, esta campanha de atualização vale para motos R1200GS LC dentro e fora da garantia.
Abs.
  Responder

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Retentor pinhao diferencial R1200GS Doug 16 19,494 24-02-2025, 07:26
Última Mensagem: Gnegraes
  Defeito no EWS da R1200GS YYZ 60 75,981 23-08-2024, 18:58
Última Mensagem: JWMOCELIN
  Farol de LED para R1200GS até 2012 Gnegraes 0 6,352 08-08-2024, 14:49
  Rebaixar a R1200GS miltonbf 27 38,509 23-07-2024, 19:14
Última Mensagem: EvertonM
  troca do fluido de embreagem da r1200gs rossi 24 26,192 23-08-2023, 21:25
Última Mensagem: Aleksander
  Alternador R1200GS Iceman 27 21,401 29-05-2023, 13:53
Última Mensagem: crmendesme
  Reservatório Fluido de Freio Dianteiro R1200GS 2012 Rogerio O 3 1,489 14-03-2023, 17:12
  [Problemas] Problemas da R1200GS shw 157 377,382 25-02-2023, 09:49
  Manutenção punhos aquecidos R1200GS 2011 crmendesme 14 5,407 22-12-2022, 19:17
Última Mensagem: crmendesme
  Parafusos tampa válvula R1200GS ano 2018 yfigueired 1 1,042 01-09-2022, 15:17

Saltar Fórum:

usuários a ver este tópico: 1 Visitante(s)