Tá vendo porque não ponho minha gorda na terra? :o
CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso  (pensa numa criança feliz... :o)
Iceman Escreveu:Tá vendo porque não ponho minha gorda na terra? :o Voce não põe ela na terra porque suja.
E dai, não pode colocar ela na sala que a mulher fica brava !!!!!!
Cassio Martingo
BMW R 1200-GS Premium / 2012
Honda XLX-350 R / 1988
[SIGPIC][/SIGPIC] ![[Imagem: t4019.gif]](http://yoursmiles.org/tsmile/transport/t4019.gif)
MCBA.´.6268 - Facção Sorocaba/SP

[CG-125/77 = 15.000 km;
DT-180/84 = 5.000 km;
XLX-250/86 = 15.000 km;
XLX-350/88 = atualmente 78.000 km;
XT-660R/2008 = 10.000 km;
F 800-GS Trophy/2012 = 16.000 km;
R 1200-GS/2012 = atualmente 141.000 km]
CM-R1200-GS Escreveu:Voce não põe ela na terra porque suja.
E dai, não pode colocar ela na sala que a mulher fica brava !!!!!! Kkkkkkk... eu prefiro suja.
Que cara COXINHA!
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Ricardo Boris
Ipu / Ceará
Moro no 18. andar do meu prédio.
Ia ficar meio complicado colocar a moto na sala, mesmo limpinha.
VÃOSECRIARSEUSFIDAMÃE!!! :p
CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso  (pensa numa criança feliz... :o)
Coifa trocada e cardã lubrificado com graxa na Autokraft. O gerente da oficina me falou que adotou um procedimento bem legal. Todas as revisões de 10.000 nas GS 1200, a oficina fará a inspeção da coifa e lubrificação com graxa do eixo cardã. Gostei muito dessa atitude, pois não consta como padrão de revisão. A iniciativa foi dele! Percebi que o furo na minha coifa apareceu depois de ter andado com a patroa com a suspensão no modo soft. Pode ter alguma relação, pois com a traseira mais macia e pesada, as duas partes do cardã se movimentam muito mais do q o normal.
Provavelmente sua versão era uma mais fina, igual a minha que rasgou. No meu caso, foi no modo enduro, fazendo o curso de Offroad.
Acho que o cardã dá uma "mordida" na coifa com o movimento da suspensão.
F800 GS Marrom =>> R1200 GS LC Preta =>> R1200 GSA Azulona
[COLOR="#8B4513"]Abraço,
Marcelo[/COLOR]
Mcolnagosp Escreveu:Provavelmente sua versão era uma mais fina, igual a minha que rasgou. No meu caso, foi no modo enduro, fazendo o curso de Offroad.
Acho que o cardã dá uma "mordida" na coifa com o movimento da suspensão.
Marcelo, com certeza o cardã morde a coifa!as duas partes do braço trabalham quase q independente. A coifa q colocaram na minha parece ser da mesma qualidade. Mas quando verifiquei de uma GS zero 2016, pude perceber que essa é bem mais rígida.
23-12-2015, 10:59
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 23-12-2015, 13:45 por Iceman.)
Robson, troquei a coifa duas vezes. A primeira foi um acidente, provavelmente alguém escorregou uma chave e deu um furo por cima. Trocara, na Caltabiano.
A segunda vez foi como descrevi acima. Dessa vez troquei na Eurobike. Com as duas em mãos, percebi que essa segunda, da Eurobike, era mais rígida e grossa, enfim, de melhor qualidade. Pode ser que eles usaram na sua uma igual à primeira que trocaram.
Robson, troquei duas vezes a minha coifa. A primeira foi acidente com chave de fenda, mas a segunda no curso, como relatei. Com as duas nas mãos, percebi que a segunda, trocada na Eurobike, que está na moto, é muito mais grossa e rígida que a primeira, trocada na Caltabiano.
F800 GS Marrom =>> R1200 GS LC Preta =>> R1200 GSA Azulona
[COLOR="#8B4513"]Abraço,
Marcelo[/COLOR]
Ufa, depois de 1 hora li esse tópico todo
Aconteceu o mesmo com um amigo que tem uma GS1200 2012
No caso dele, o cardã foi trocado pela BMW sem custo, mesmo fora do período de garantia.
Eu concordo com o que disse o Trovao, esse negócio de dizer que a coifa cortada é responsável por esse problema é estranho.
R1200GS Adv e XT660
Atacama 2010, Puerto Varas 2011, Machu Picchu 2012, Bolívia 2014, Pisco Elqui 2015, Patagonia 2016
Robson Far Escreveu:Marcelo, com certeza o cardã morde a coifa!as duas partes do braço trabalham quase q independente. A coifa q colocaram na minha parece ser da mesma qualidade. Mas quando verifiquei de uma GS zero 2016, pude perceber que essa é bem mais rígida.
Percebe-se que a BMW tem usado borrachas de má qualidade nos produtos
Foi feito isso nas manoplas das f800, onde foi feito recall "informalmente" das mesmas, e agora o problema na borracha das coifas
Vou ficar de olho nas borrachas da minha 800 zero[emoji102][emoji102]
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