• 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Barulheira no Cardã e perdeu tração
Tá vendo porque não ponho minha gorda na terra? :o
CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso Cool (pensa numa criança feliz... :o)
  Responder
Iceman Escreveu:Tá vendo porque não ponho minha gorda na terra? :o
Voce não põe ela na terra porque suja.

E dai, não pode colocar ela na sala que a mulher fica brava !!!!!!
Cassio Martingo
BMW R 1200-GS Premium / 2012
Honda XLX-350 R / 1988
[SIGPIC][/SIGPIC][Imagem: t4019.gif]
MCBA.´.6268 - Facção Sorocaba/SP
Cool
[CG-125/77 = 15.000 km;
DT-180/84 = 5.000 km;
XLX-250/86 = 15.000 km;
XLX-350/88 = atualmente 78.000 km;
XT-660R/2008 = 10.000 km;
F 800-GS Trophy/2012 = 16.000 km;
R 1200-GS/2012 = atualmente 141.000 km]
  Responder
CM-R1200-GS Escreveu:Voce não põe ela na terra porque suja.

E dai, não pode colocar ela na sala que a mulher fica brava !!!!!!
Kkkkkkk... eu prefiro suja.
Que cara COXINHA!
____________
Ricardo Boris
Ipu / Ceará
  Responder
Moro no 18. andar do meu prédio.

Ia ficar meio complicado colocar a moto na sala, mesmo limpinha.

VÃOSECRIARSEUSFIDAMÃE!!! :p
CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso Cool (pensa numa criança feliz... :o)
  Responder
Coifa trocada e cardã lubrificado com graxa na Autokraft. O gerente da oficina me falou que adotou um procedimento bem legal. Todas as revisões de 10.000 nas GS 1200, a oficina fará a inspeção da coifa e lubrificação com graxa do eixo cardã. Gostei muito dessa atitude, pois não consta como padrão de revisão. A iniciativa foi dele! Percebi que o furo na minha coifa apareceu depois de ter andado com a patroa com a suspensão no modo soft. Pode ter alguma relação, pois com a traseira mais macia e pesada, as duas partes do cardã se movimentam muito mais do q o normal.
  Responder
Provavelmente sua versão era uma mais fina, igual a minha que rasgou. No meu caso, foi no modo enduro, fazendo o curso de Offroad.

Acho que o cardã dá uma "mordida" na coifa com o movimento da suspensão.
F800 GS Marrom =>> R1200 GS LC Preta =>> R1200 GSA Azulona Cool
[COLOR="#8B4513"]Abraço,
Marcelo[/COLOR]
  Responder
Mcolnagosp Escreveu:Provavelmente sua versão era uma mais fina, igual a minha que rasgou. No meu caso, foi no modo enduro, fazendo o curso de Offroad.

Acho que o cardã dá uma "mordida" na coifa com o movimento da suspensão.

Marcelo, com certeza o cardã morde a coifa!as duas partes do braço trabalham quase q independente. A coifa q colocaram na minha parece ser da mesma qualidade. Mas quando verifiquei de uma GS zero 2016, pude perceber que essa é bem mais rígida.
  Responder
Robson, troquei a coifa duas vezes. A primeira foi um acidente, provavelmente alguém escorregou uma chave e deu um furo por cima. Trocara, na Caltabiano.

A segunda vez foi como descrevi acima. Dessa vez troquei na Eurobike. Com as duas em mãos, percebi que essa segunda, da Eurobike, era mais rígida e grossa, enfim, de melhor qualidade. Pode ser que eles usaram na sua uma igual à primeira que trocaram.

Robson, troquei duas vezes a minha coifa. A primeira foi acidente com chave de fenda, mas a segunda no curso, como relatei. Com as duas nas mãos, percebi que a segunda, trocada na Eurobike, que está na moto, é muito mais grossa e rígida que a primeira, trocada na Caltabiano.
F800 GS Marrom =>> R1200 GS LC Preta =>> R1200 GSA Azulona Cool
[COLOR="#8B4513"]Abraço,
Marcelo[/COLOR]
  Responder
Ufa, depois de 1 hora li esse tópico todo
Aconteceu o mesmo com um amigo que tem uma GS1200 2012
No caso dele, o cardã foi trocado pela BMW sem custo, mesmo fora do período de garantia.
Eu concordo com o que disse o Trovao, esse negócio de dizer que a coifa cortada é responsável por esse problema é estranho.
R1200GS Adv e XT660
Atacama 2010, Puerto Varas 2011, Machu Picchu 2012, Bolívia 2014, Pisco Elqui 2015, Patagonia 2016
  Responder
Robson Far Escreveu:Marcelo, com certeza o cardã morde a coifa!as duas partes do braço trabalham quase q independente. A coifa q colocaram na minha parece ser da mesma qualidade. Mas quando verifiquei de uma GS zero 2016, pude perceber que essa é bem mais rígida.

Percebe-se que a BMW tem usado borrachas de má qualidade nos produtos
Foi feito isso nas manoplas das f800, onde foi feito recall "informalmente" das mesmas, e agora o problema na borracha das coifas

Vou ficar de olho nas borrachas da minha 800 zero[emoji102][emoji102]
  Responder


Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Sobre o eixo cardã Zanini1200 39 55,083 03-07-2022, 22:16
Última Mensagem: luiz baum
  Graxa correta para coifa do carda mapamotos 68 26,787 05-12-2021, 20:23
Última Mensagem: Rromagnani
  motor de partida e cardã Barros 48 48,844 24-05-2021, 19:56
Última Mensagem: Eraldo Tel
  Nivel óleo Carda mapamotos 3 2,470 13-04-2021, 08:18
Última Mensagem: Reiner
  Derrepente um barulho no cardã e a moto parou! Vejam video. Marco VD 86 83,477 28-08-2019, 18:13
Última Mensagem: Reiner
  Botão ABS / Controle Tração R1200GS Clasolive 8 5,469 27-03-2018, 20:48
Última Mensagem: Eraldo Tel
  Cardã R1200GS ADVENTURE 2015 Possenti 85 89,064 28-02-2018, 15:23
Última Mensagem: caudebes
  Defeito borracha ou guarda pó eixo cardã João 38 32,680 13-02-2018, 22:32
Última Mensagem: sal silva
  BMW R1200GS xDrive (tração nas duas rodas) buzios 2 4,548 10-05-2017, 22:01
Última Mensagem: Eraldo Tel
  Cardã da R1200GS LC com rachadura Golias 36 25,381 15-08-2014, 22:27
Última Mensagem: ACD

Saltar Fórum:


usuários a ver este tópico: