• 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Barulho estranho(ZUNIDO) vindo da caixa de direção
Gnegraes Escreveu:Cláudio,

Deste último áudio percebi que o "zunido" varia com a rotação do motor.
Me parece que deva ser a corrente do comando de válvulas.
E não é tão evidente assim. Há outros motores com ruídos absolutamente normais e muito mais altos.
Cada motor tem suas características.

Os motores boxer 1200 AC por exemplo, em algumas situações parece ser uma máquina de costura. Característica dele, é assim....

Já fez aqueles experimentos em que você pega uma taça de crista, molha o dedo e fica passando em volta da taça. Pois é, é esse o barulho que ouço constantemente, essa ressonância no ouvido constantemente é irritante demais, por isso "não acho" ser algo comum.

Eu sei que tem barulhos diferenciados em cada tipo de moto, mas algo me diz não ser caracteristico dela, ate pq de todas as que vi e perguntei, a minha é única que faz. O barulho é como se 2 peças estivessem raspando e gerando um ressonância.

O Barulho que ouço é esse do vídeo.
Fiz uma montagem com os Zumbidos dela

[video=youtube;TjWMdZQuuCQ]https://www.youtube.com/watch?v=TjWMdZQuuCQ[/video]

Deixarei a moto na BMW quinta para verificarem o barulho, se eles me disserem que é caracteristico dela, verei o que fazer.

qualquer notícia posto aqui.
  Responder
iclaudio Escreveu:Já fez aqueles experimentos em que você pega uma taça de crista, molha o dedo e fica passando em volta da taça. Pois é, é esse o barulho que ouço constantemente, essa ressonância no ouvido constantemente é irritante demais, por isso "não acho" ser algo comum.

Eu sei que tem barulhos diferenciados em cada tipo de moto, mas algo me diz não ser caracteristico dela, ate pq de todas as que vi e perguntei, a minha é única que faz. O barulho é como se 2 peças estivessem raspando e gerando um ressonância.

O Barulho que ouço é esse do vídeo.
Fiz uma montagem com os Zumbidos dela

[video=youtube;_vWaIlWQJ7w]https://www.youtube.com/watch?v=_vWaIlWQJ7w[/video]

Deixarei a moto na BMW quinta para verificarem o barulho, se eles me disserem que é caracteristico dela, verei o que fazer.

qualquer notícia posto aqui.

Ande com a chave reserva no bolso e na próxima vez que ouvir o zunido, abra o bocal do tanque e veja se o barulho não vem de dentro.

Aposto em bomba de combustível.

Abs
  Responder
isaianet Escreveu:Ande com a chave reserva no bolso e na próxima vez que ouvir o zunido, abra o bocal do tanque e veja se o barulho não vem de dentro.

Aposto em bomba de combustível.

Abs

Valeu, vou fazer isso mesmo. Cheguei a ler uma matéria que dizia: combustível adulterado gera zunido na moto alem de ela engasgar.
Boa dica!!!

- Bizzzzzz da bomba de combustível

Ao girar a chave de ignição é comum escutar o zumbido da bomba pressurizando o combustível, mas quando o motor entra em funcionamento o som diminui. Caso ele continue alto, mesmo com o motor já em funcionamento, pode ser sinal de problemas na bomba ou mesmo o uso de combustível de má qualidade – com muita água, por exemplo.
  Responder
iclaudio Escreveu:Valeu, vou fazer isso mesmo. Cheguei a ler uma matéria que dizia: combustível adulterado gera zunido na moto alem de ela engasgar.
Boa dica!!!

- Bizzzzzz da bomba de combustível

Ao girar a chave de ignição é comum escutar o zumbido da bomba pressurizando o combustível, mas quando o motor entra em funcionamento o som diminui. Caso ele continue alto, mesmo com o motor já em funcionamento, pode ser sinal de problemas na bomba ou mesmo o uso de combustível de má qualidade – com muita água, por exemplo.

Claúdio,

Se a gasolina que você usa tivesse tanta água assim, teu motor não funcionaria....
Mesmo com água, a viscosidade é muito semelhante, não gera ruído na bomba.
Se bombear álcool puro, também não apresentará ruído...

Mesmo gasolina com solvente, que é o mais comum dos crimes de falsificação, não altera o funcionamento da tua bomba.
São fluidos de viscosidade semelhante, portanto para a bomba, dá no mesmo.

Se o ruído vem da bomba, seria interessante retirá-la do tanque e imersa em gasolina dentro de um frasco faze-la funcionar.
De preferência no CC.... Se não quiserem fazer este teste, deixe de alguma forma registrado documentalmente que eles reconhecem a existência do ruído.
Caso a bomba pare de funcionar, eles terão a obrigação de trocá-la.
Guilherme 

.....o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos....

...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...
  Responder
Gnegraes Escreveu:Claúdio,

Se a gasolina que você usa tivesse tanta água assim, teu motor não funcionaria....
Mesmo com água, a viscosidade é muito semelhante, não gera ruído na bomba.
Se bombear álcool puro, também não apresentará ruído...

Mesmo gasolina com solvente, que é o mais comum dos crimes de falsificação, não altera o funcionamento da tua bomba.
São fluidos de viscosidade semelhante, portanto para a bomba, dá no mesmo.

Se o ruído vem da bomba, seria interessante retirá-la do tanque e imersa em gasolina dentro de um frasco faze-la funcionar.
De preferência no CC.... Se não quiserem fazer este teste, deixe de alguma forma registrado documentalmente que eles reconhecem a existência do ruído.
Caso a bomba pare de funcionar, eles terão a obrigação de trocá-la.

Opa, valeu pela informação, sou totalmente ignorante no assunto.

Vou passar essa informação amanhã na BMW, tô indo deixar a moto lá.

abs e agradeço a todos a ajuda
  Responder
iclaudio Escreveu:Opa, valeu pela informação, sou totalmente ignorante no assunto.

Vou passar essa informação amanhã na BMW, tô indo deixar a moto lá.

abs e agradeço a todos a ajuda

Claudio,

Conseguiram identificar algo na revisão?

Abs
  Responder
isaianet Escreveu:Claudio,

Conseguiram identificar algo na revisão?

Abs

Eles disseram ser barulho caracteristico da moto.
Mas procurando no youtube e levando a um mecanico externo, ele verificou que o barulho vem da bomba de combustível mesmo.
O mesmo som em outras motos.

[video=youtube;-j9Im00Y1n8]https://www.youtube.com/watch?v=-j9Im00Y1n8[/video]
[video]https://www.youtube.com/shorts/yvFY1sxk_lk[/video]
  Responder
Tentei me acostumar com o barulho(zunido) na moto, mas não consegui e, para piorar, inicio da semana a moto morreu 4x comigo.
Ela esta na loja desde terça-feira e a resposta que eu recebo deles é a seguinte:

[video=youtube;-AZk2UxJ-j4]https://www.youtube.com/watch?v=-AZk2UxJ-j4[/video]

Difícil isso.
  Responder
Irei checar os vídeos, me chama aí
  Responder
a minha morria tbm, mas é pq eu tinha enchido o tanque com aditivada, troquei de posto, fui para petrobrás e já completei pela terceira vez de comum, parou de morrer, mas tem esse zunido também
  Responder

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Barulho da Injeção não desliga - GS 310 fabiozilot 4 12,035 29-05-2023, 14:11
Última Mensagem: Reiner
  G310 GS Direção “solta” asfalto irregular M_S_F_N 5 4,824 05-03-2023, 17:32
Última Mensagem: mueldavc
  Barulho na parte da frente kaiobil 1 1,513 12-06-2022, 14:03
Última Mensagem: EvertonM
  Bmw gs310 barulho na arrancada Vitorangel 13 8,226 07-11-2021, 11:04
Última Mensagem: Gnegraes
  G 310 GS apresentando barulho Pedro Maru 29 22,857 18-11-2020, 10:53
Última Mensagem: mtpinheiro

Saltar Fórum:

usuários a ver este tópico: 2 Visitante(s)