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Bateria descarregando
#1
Minha GS1200 14/15 LC está aprensentando problemas de bateria descarregado após alguns poucos dias parada. A moto já esteve na Haus Salvador (causadora da próxima troca de marca do meu carro, vou trocar BMW por Mercedes) e o problema não foi resolvido. A moto retornou para a concessionária, mas ainda não diagnósticaram o problema. Já sinalizaram como sendo bateria, mas a moto tem 10 meses e apenas 4000 km (muito pouco para pifar a bateria). Alguém passou por problema parecido? Em caso positivo, qual foi a solução?
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#2
Amigo Hiltner,

Sem querer ofender, mas acho que a sua gorda tá com sindrome de "numianda"

Bota ela pra rodar !!!!!!!!!!!

4.000 km em 10 meses (400/mes; 13/dia)

Brincadeiras a parte.

O ideal, como voce usa pouco, é colocar ela ligada em um aparelho de carregar e manter a bateria.
A eletronica dessas motos, consomem bem.
Cassio Martingo
BMW R 1200-GS Premium / 2012
Honda XLX-350 R / 1988
[SIGPIC][/SIGPIC][Imagem: t4019.gif]
MCBA.´.6268 - Facção Sorocaba/SP
Cool
[CG-125/77 = 15.000 km;
DT-180/84 = 5.000 km;
XLX-250/86 = 15.000 km;
XLX-350/88 = atualmente 78.000 km;
XT-660R/2008 = 10.000 km;
F 800-GS Trophy/2012 = 16.000 km;
R 1200-GS/2012 = atualmente 141.000 km]
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#3
Considerando que a moto é nova, tomara seja mesmo a bateria, mais fácil de diagnosticar e resolver.

Instalou algum acessório?...pode ser fuga de corrente.

Não deveria descarregar a bateria tão facilmente.

Abçs
Luiz
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#4
Infelizmente eu também rodo pouco... Em média 4.000 km/ano.

Até o 3' ano a bateria nunca deu sinal de fraqueza, depois percebi que nas partidas após alguns dias sem uso ela girava o motor de partida com um barulho diferente ,mais fraco.

Eu já tinha um carregador de bateria da Yuasa mas tinha dúvidas sobre a instalação direto nos polos da bateria devido ao CANBus, etc.

Pesquisei na internet e vi que não tinha problema, então assim fiz. Fica com um "rabicho" na moto e você conecta o cabo do carregador... Agora sempre que chego na garagem e sei que não vou rodar ligo e deixo carregando.

A partir disto, quase um ano depois, a bateria está como nova... Eu recomendo o uso de carregador.

Nos países onde neva e o uso das motos fica inviável por vários meses é assim que conservam a bateria das motos...
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#5
Valeu pessoal! Estou esperando o diagnóstico da Haus. Enquanto isso vou providenciando o carregador de bateria. abraço a todos.

Mês que vem farei uma viagem de Salvador ao interior de Minas. Botar a gorda para rodar
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#6
HILTNER Escreveu:Valeu pessoal! Estou esperando o diagnóstico da Haus. Enquanto isso vou providenciando o carregador de bateria. abraço a todos.

Mês que vem farei uma viagem de Salvador ao interior de Minas. Botar a gorda para rodar

Hiltner,posta ai o carregador,estou querendo um também.Valeu
Gian Sussa, the real last rebel.

https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8
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#7
Hiltner, minha ex-gs era 14/15, pifou a bateria com 4 meses, e apenas 2.400 km's. Recentemente a BMW trocou a marca das baterias para Moura, ao que parece não foi uma boa.
JPonte!
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#8
Pessoal tem uma solução caseira que funciona para evitar perda de corrente.
Seria colocar uma placa de borracha no piso em baixo do cavalete ou do pé de apoio.
Fiz isto e não tenho percebido nenhuma perda de bateria. O único problema é que que moro em prédio e as vezes quando saio esqueço de guardar e o pessoal da limpeza acaba jogando fora. Fora isso vai muito bem.
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#9
HILTNER Escreveu:Minha GS1200 14/15 LC está aprensentando problemas de bateria descarregado após alguns poucos dias parada. A moto já esteve na Haus Salvador (causadora da próxima troca de marca do meu carro, vou trocar BMW por Mercedes) e o problema não foi resolvido. A moto retornou para a concessionária, mas ainda não diagnósticaram o problema. Já sinalizaram como sendo bateria, mas a moto tem 10 meses e apenas 4000 km (muito pouco para pifar a bateria). Alguém passou por problema parecido? Em caso positivo, qual foi a solução?

HILTNER, Sábado estive na POWER de Sto. André, e descobri que minha bateria fazia parte de um recall. Vão trocar por uma nova, após dois anos Smile
Veja se a sua não faz parte deste lote, embora a minha nunca tenha apresentado problemas até o momento.

Quanto a trocar BMW por Mercedes, cuidado!
A Mercedez da minha esposa é mais enjoada do que minha moto.
Segundo a CC, só pode rodar com PODIUM. COMUM só em caso de urgència e aditivada JAMAIS.
Mesmo rodando somente com PODIUM, se eu apertar mesmo o acelerador (p. ex. para uma ultrapassagem) e o turbo entrar, o motor começa a falhar, acende a luz de falha no painel e eu tenho que parar e desligar o motor.
Depois disso, volta a funcionar normalmente, mas o cara que eu havia acabado de ultrapassar já me passou novamente Sad

Ou seja, problemas cocorrem com todas as marcas. Haja visto os vídeos no YouTube de Lamborghinis pegando fogo do nada.

Eu não trocaria de marca de carro por causa da CC. Trocaria de CC. Smile
CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso Cool (pensa numa criança feliz... :o)
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#10
edgargangi Escreveu:Pessoal tem uma solução caseira que funciona para evitar perda de corrente.
Seria colocar uma placa de borracha no piso em baixo do cavalete ou do pé de apoio.
Fiz isto e não tenho percebido nenhuma perda de bateria. O único problema é que que moro em prédio e as vezes quando saio esqueço de guardar e o pessoal da limpeza acaba jogando fora. Fora isso vai muito bem.

Entao vai sair mais caro comprar outras borrachas do que outra bateria kkkkk.As minhas sempre foram Moura,estao funcionando sem problemas.

Quanto aos carros ,esse Mercedes do Ice deve ser uma porcaria,meu fusca o turbo entra com toda potência e com gasolina adulterada kkkkkkkk.
Gian Sussa, the real last rebel.

https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8
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