• 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Bateria - qual a durabilidade?
PauloLopes Escreveu:Onde compro este carregador?
Tenho que tirar a bateria da moto e carregá-la por quanto tempo?

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Tem vários modelos importados ,mas sao bem carinhos.O pessoal fala muito de um fabricado no Brasil,bem fácil de usar,nao precisa tirar a bateria da moto e é compatível com modelos BMW.Vou procurar e posto aqui.
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-...rtadas-_JM
Gian Sussa, the real last rebel.

https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8
  Responder
sal silva Escreveu:Tem vários modelos importados ,mas sao bem carinhos.O pessoal fala muito de um fabricado no Brasil,bem fácil de usar,nao precisa tirar a bateria da moto e é compatível com modelos BMW.Vou procurar e posto aqui.

Vlw mermão!

Responder
sal silva Escreveu:Tem vários modelos importados ,mas sao bem carinhos.O pessoal fala muito de um fabricado no Brasil,bem fácil de usar,nao precisa tirar a bateria da moto e é compatível com modelos BMW.Vou procurar e posto aqui.
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-...rtadas-_JM

Acho que é o carregador da WS Power... nacional que "conversa" com o sistema CAN da BMW.
  Responder
Se você vai apenas carregar, tem uma porção de carregadores de bateria por pouco mais de 100 reais no ML. Eu comprei um de 1A com flutuador por menos de 150 pila. Posso deixar a bateria nele na boa por quanto tempo for.

Sem ligar a moto, poderia carregar a bateria sem tirar ela da moto. Seria só ligar os contatos e deixar carregando. Mas não tenho tomada na vaga do condomínio, então sempre que vou fazer isso acabo retirando e depois recolocando a bateria.

Dia desses tinha um parceiro anunciando um carregador desses "compatíveis" no Facebook. Mais de 500 reais. Eu acho um flagrante desperdício de dinheiro pagar 4x mais pela mesma coisa, mas cada um com seu dinheiro. Ainda por cima o tal do carregador era carga rápida, o que eu acho pior.
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Inscreva-se no Canal Rods na Garagem no Youtube
Tutoriais de manutenção, reviews, dicas e muito mais!
http://www.youtube.com/c/RodsnaGaragem
  Responder
Pessoal embora acompanhe o fórum a um certo tempo nunca participei. Tinha uma f800 que 2014 que vendi em dezembro e nunca tive problema com bateria.
Contudo, como tenho HD e mais uma moto de trilha estou escolado no assunto. Comprei dois carregadores que são utilizados geralmente nas HDs . Inclusive a Fat ja vem até com o chicote de fábrica para plugar.
O nome do carregador é battery tender. La fora custa cerca de 30 doletas aqui R$ 290.00. O interessante é que vc coloca o adaptador na bateria e deixa o chicote para fora e depois é só plugar quando quiser carregar.
o Legal é que ainda da para plugar no chicote outra tomada. Coloquei também o chicote na GS

Responder
Pessoal...Em termos de carregador de bateria...vejam uns de computador de 14V 1A...São muito seguros e podem ser usados em nossa baterias, desde que eles não sejam para baterias de litium.

Eles possum muito mais qualidade e segurança, apesar de serem sistemas similares de "fontes chaveadas". Eu não usaria a tomada do sistema CAN, mas sim um par de conectores direto na bateria, algo mais simples e seguro também.

Coloquei na minha uma MOTOBATT, vejo que tem o melhor custo benefício, além de ser feita no EUA., possui os polos do jeito que precisamos (4 posições, 2 para cada polo).
  Responder
O meu carregador tem flutuador,mas é aquele de jacaré,entao tenho que retirar a bateria fora.Comprei uma Moura(sem manutençaoRolleyes) que posso retirar a capinha e ver o nível da agua.Estava bem seca,por pouco nao perco outra em menos de 6 meses.
Gian Sussa, the real last rebel.

https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8
  Responder
Depois de algumas ressuscitações, resolvi trocar a bateria da moto. Fiz o serviço na Varella Motos em Piracicaba, trocando a Heliar (trocada na concessionária) pela Yuasa... 670 Reais instalada!

A diferença foi brutal! O motor gira forte, sem engasgos.

Espero que essa dure mais do que 1,5 anos como as outras duas anteriores!

Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro
  Responder
Se for a yuasa de 200 Amperes igual a original BMW que tenho na minha GSA dura tranquilo de 5 a 7 anos
Eraldo

Enviado de meu SM-G530H usando Tapatalk
  Responder
Eraldo Tel Escreveu:Se for a yuasa de 200 Amperes igual a original BMW que tenho na minha GSA dura tranquilo de 5 a 7 anos
Eraldo

Enviado de meu SM-G530H usando Tapatalk

Alias, arrumando uma injustiça com o Eraldo... e cintando a história inteira!

Quando começaram os problemas com a segunda bateria, nosso amigo Eraldo deu uma super ajuda me orientando em vários detalhes que nem sabia da existência.

Cogitei por uma bateria de lítio e ele se prontificou em fazer um suporte que “até a BMW aprovaria o projeto” kkk

Acabei não comprando a de lítio pela demora na entrega e pelo certo receio do desconhecido!

@Eraldo, valeu pela ajuda e pela ótima vontade em fazer o suporte que tenho certeza que ficaria excelente! Agora, a partida está perfeita como todo o resto da moto aliás!

Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro
  Responder

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Bateria Gnegraes 23 46,859 09-04-2025, 22:00
Última Mensagem: EvertonM
  Trocando a Bateria do sensor RDC Junior_Bal 10 17,927 18-02-2024, 17:21
Última Mensagem: Emerson333
  Bateria da chave keyless rafaelgs 28 24,770 08-01-2024, 10:41
Última Mensagem: Gnegraes
  Troca bateria na garantia PauloLopes 5 2,005 28-05-2022, 10:19
Última Mensagem: PauloLopes
  Qual a melhor bateria para substituir a original da gs 1200 lc? Fabiano K 68 50,787 29-06-2021, 21:37
Última Mensagem: Marcelo DC
  Troquei bateria - Moto não liga mais alexandrej 8 7,553 12-12-2019, 12:28
Última Mensagem: profCarlos
  Compressor de ar ligado na bateria Olive 21 8,015 29-11-2019, 20:33
Última Mensagem: Cladocera
  Qual a durabilidade de um motor... Klaus Souz 2 3,435 14-08-2019, 16:26
Última Mensagem: Klaus Souz
  Bateria FFerrão 19 13,830 21-10-2018, 10:29
Última Mensagem: Antonio.HN
  Bateria descarregada Diegofor 44 31,716 29-12-2017, 18:49
Última Mensagem: Reiner

Saltar Fórum: