Se você vai apenas carregar, tem uma porção de carregadores de bateria por pouco mais de 100 reais no ML. Eu comprei um de 1A com flutuador por menos de 150 pila. Posso deixar a bateria nele na boa por quanto tempo for.
Sem ligar a moto, poderia carregar a bateria sem tirar ela da moto. Seria só ligar os contatos e deixar carregando. Mas não tenho tomada na vaga do condomínio, então sempre que vou fazer isso acabo retirando e depois recolocando a bateria.
Dia desses tinha um parceiro anunciando um carregador desses "compatíveis" no Facebook. Mais de 500 reais. Eu acho um flagrante desperdício de dinheiro pagar 4x mais pela mesma coisa, mas cada um com seu dinheiro. Ainda por cima o tal do carregador era carga rápida, o que eu acho pior.
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Inscreva-se no Canal Rods na Garagem no Youtube
Tutoriais de manutenção, reviews, dicas e muito mais!
http://www.youtube.com/c/RodsnaGaragem
Pessoal embora acompanhe o fórum a um certo tempo nunca participei. Tinha uma f800 que 2014 que vendi em dezembro e nunca tive problema com bateria.
Contudo, como tenho HD e mais uma moto de trilha estou escolado no assunto. Comprei dois carregadores que são utilizados geralmente nas HDs . Inclusive a Fat ja vem até com o chicote de fábrica para plugar.
O nome do carregador é battery tender. La fora custa cerca de 30 doletas aqui R$ 290.00. O interessante é que vc coloca o adaptador na bateria e deixa o chicote para fora e depois é só plugar quando quiser carregar.
o Legal é que ainda da para plugar no chicote outra tomada. Coloquei também o chicote na GS
Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Pessoal...Em termos de carregador de bateria...vejam uns de computador de 14V 1A...São muito seguros e podem ser usados em nossa baterias, desde que eles não sejam para baterias de litium.
Eles possum muito mais qualidade e segurança, apesar de serem sistemas similares de "fontes chaveadas". Eu não usaria a tomada do sistema CAN, mas sim um par de conectores direto na bateria, algo mais simples e seguro também.
Coloquei na minha uma MOTOBATT, vejo que tem o melhor custo benefício, além de ser feita no EUA., possui os polos do jeito que precisamos (4 posições, 2 para cada polo).
Depois de algumas ressuscitações, resolvi trocar a bateria da moto. Fiz o serviço na Varella Motos em Piracicaba, trocando a Heliar (trocada na concessionária) pela Yuasa... 670 Reais instalada!
A diferença foi brutal! O motor gira forte, sem engasgos.
Espero que essa dure mais do que 1,5 anos como as outras duas anteriores!
Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro
Se for a yuasa de 200 Amperes igual a original BMW que tenho na minha GSA dura tranquilo de 5 a 7 anos
Eraldo
Enviado de meu SM-G530H usando Tapatalk