• 1 votos - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Bauletos Originais BMW R 1200 LC - Moto24.de
Parabéns! Faz um mês que fiz a primeira compra no fc-moto. A segunda, uma semana depois. Já recebi até um email do site, pedindo minha opinião sobre a entrega Smile

Bom, sei que demora. Chegando até dezembro, tá ótimo. Mas gostaria de poder rastrear.
  Responder
Olá Fabricio.

Esse valor de 3.000 a 3.500 é só dos laterais, não está incluido o Topcase. E, vc já comprou? Deu certo.

Ronaldo
  Responder
Olá Fabricio.

Esse valor de 3.000 a 3.500 é só dos laterais, não está incluido o Topcase. E, vc já comprou? Deu certo.

Ronaldo
  Responder
heredia Escreveu:Olá Fabricio.

Ronaldo

Comprei apenas os laterais, deu tudo certo e chegou em 15 dias ! Top case acabei utilizando da outra moto, um MAxxia 55L da Givi.

abs
  Responder
Luciano Escreveu:Salve, pessoal!

Ando buscando informações neste site e em outros tantos sobre o procedimento de importação. Outro dia tive um longo papo com o amigo Alexandre Morlin a esse respeito. Aceitando uma dica dele, reduzi um grande pedido que eu faria para a loja alemã fc-moto, para que coubesse dentro da cota de US$ 500. Ficou pouco mais da metade disso. A ideia era reduzir a possibilidade de tributação para o 60% de Imposto de Importação, fugindo do ICMS e da tarifa pelo desembaraço. Aí vou conversar com um brother que é fiscal da Receita da Paraíba e ele informou que incide ICMS mesmo em importações de valor abaixo de US$ 500.

Lá vou eu atrás de esclarecer a dúvida. Fui logo na fonte - site da Receita Federal - e há, sim, uma especificação para importações até US$ 500: Importação abaixo de US$ 500

Pelo que entendi, nesses casos o desembaraço não exige a presença de despachante. Basta pagar o II e somente ele. Aí vêm minhas primeiras dúvidas.

Pelo exemplo que o Miguel apresentou algumas páginas atrás, qualquer sistema de correio estrangeiro (DHL, UPS...) entrega a mercadoria importada para a nossa querida ECT, agora simplesmente Correios. Como a norma da Receita fala na Nota de Tributação Simplificada, eu presumo que a compra que eu fiz chegará em uma loja dos Correios na minha cidade e eu serei comunicado da necessidade de pagar o imposto e retirá-la pessoalmente. Na melhor das hipóteses, se passar ilesa pelo Fisco, eu não receberei nos Correios, mas sim na minha própria residência, sem tributação. É isso mesmo? Levando em conta o problema chato que o Antônio tá enfrentando e considerando a dica dele de sempre enviar pelo sistema de Courier, pergunto: poderia pedir que a mercadoria fosse entregue por essa modalidade? O valor do envio foi estabelecido pelo site fc-moto e não identifiquei uma forma alternativa. Cobraram €18 de uma compra de €260. Achei bem barato. Usando Courier, o material adquirido chega em nossa casa, já com valor do imposto adicionado à compra. A empresa de courier faz o pagamento pra Receita e, na entrega domiciliar, pede o reembolso. Nesses casos, não temos nenhum procedimento fiscal a fazer. Todavia, se a compra acima de US$ 500 (e menor que US$ 3 mil) chegar pela via dos Correios (que é o que o Antônio não recomenda), é o comprador que se responsabiliza pelo pagamento dos impostos (II + ICMS + R$ 150), tendo que preencher a Declaração Simplificada de Importação.

Pelo menos foi o que entendi dessa norma: Regra geral. É isso?

Olá, pessoal!

Umas das encomendas que fiz acaba de chegar. Caiu na fiscalização da Receita Federal. Mas isso é loteria. O que me surpreendeu foi que, além do II, veio uma guia da Receita Estadual cobrando ICMS. E o valor da compra é bem abaixo dos US$ 500. O servidor dos Correios disse que tão tributando qualquer valor. Se repararem no link que postei na mensagem acima, aparece a expressão "alíquota única de 60%". Não sei com base em que a Receita Estadual está mordendo também. Alguém teria a explicação?
  Responder
O ICMS pode sim ser cobrado, mas a cobrança é do fisco Estadual. Dessa forma em cada Estado você vai encontrar um critério e uma alíquota diferente.

Eu fiz três compras na Moto24. A primeira foi pela DHL/ECT, foi o topcase e chegou sem taxação após uns 40 dias.

Depois comprei pela UPS e as duas compras chegaram taxadas, mas em uns dez dias.

Para comprar pela UPS você escolhe a modalidade Express Saver no site da DHL. Aproveite é coloque seu CPF no campo de observações porque eles irão precisar, e se vc não colocar atrasa a remessa uns dois dias.

Boa sorte.
  Responder
Miguel Escreveu:O ICMS pode sim ser cobrado, mas a cobrança é do fisco Estadual. Dessa forma em cada Estado você vai encontrar um critério e uma alíquota diferente.

Eu fiz três compras na Moto24. A primeira foi pela DHL/ECT, foi o topcase e chegou sem taxação após uns 40 dias.

Depois comprei pela UPS e as duas compras chegaram taxadas, mas em uns dez dias.

Para comprar pela UPS você escolhe a modalidade Express Saver no site da DHL. Aproveite é coloque seu CPF no campo de observações porque eles irão precisar, e se vc não colocar atrasa a remessa uns dois dias.

Boa sorte.

Pois é, Miguel. É que inúmeros sites informam que abaixo de US$ 500, o único imposto era o II, com alíquota indiferenciada de 60%. Mas, examinando com calma, não é bem isso.
  Responder
Tenho um amigo que comprou as 3 malas e está vendendo sem nunca ter usado, ele caiu com a moto e vai ficar 1 ano sem poder andar de moto, ele pede R$ 5.300,00 nas 3 malas originais.

Eu pedi ao meu irmão para trazer de viagem, ele mora na Suíça e já comprou lá p/ mim, as 3 malas Vario, com as 3 bolsas internas originais e os faróis led auxiliar ficou tudo em R$ 5.550,00, só não sei se ele vai conseguir entrar aqui carregando tudo isso, mas mesmo se pagar imposto na entrada acho que vale a pena, só as malas na cc é 10 mil.
  Responder

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Troco banco baixo da gs 1200 adv 2018. Ever sandr 2 8,751 03-06-2023, 22:42
Última Mensagem: Ricardo64
  Handle rear - Alça Traseira - R 1200 GS Exclusive. Well Lex 9 3,645 11-08-2021, 10:02
Última Mensagem: Well Lex
  Largura do guidão da GS 1200 M.D.Laguna 5 5,890 05-06-2020, 12:17
Última Mensagem: Olive
  Garmin da 1200 no carro. alexandrej 1 2,117 14-02-2019, 20:30
Última Mensagem: Olive
  GPS "paralelo" para adaptar no suporte da GS 1200 Adventure 2015 Alesgood 25 21,835 02-02-2019, 00:01
Última Mensagem: EvertonM
  Bauletos adventure 1200 2014 João Ted 2 2,637 15-01-2019, 20:17
Última Mensagem: cberta
  Borracha para pedaleira GS 1200 ADV 2018 Nanan 10 11,596 30-11-2018, 17:34
Última Mensagem: Rromagnani
  Recall da Bmw gs 1200 2007 Eraldo Tel 17 18,818 01-09-2017, 18:29
Última Mensagem: mlbonfim
  Gs 1200 adventure - compatível com bauletos givi? alexandrej 9 10,547 23-07-2017, 13:21
Última Mensagem: Alxcastro
  Compro Topo Case - GS 1200 LC ano 2013 Luck70 3 2,419 18-05-2017, 18:34
Última Mensagem: 32843

Saltar Fórum:

usuários a ver este tópico: