• 1 votos - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Bauletos Originais BMW R 1200 LC - Moto24.de
Só pra alertar futuros compradores da Moto24.de:

Não consigo mais rastrear meu pacote pelo sistema da DHL pois eles o removeram do sistema. A mala sumida poderia ser rastreada por aqui: http://nolp.dhl.de/nextt-online-public/s...2872043019

Pra não dizer que o sistema removeu automaticamente ou que só daria pra rastrear pelo sistema dos Correios daqui, a mala que chegou era rastreada por aqui: http://nolp.dhl.de/nextt-online-public/s...2872043025

Vejam que o rastreamento está completo. Desde a saída até a entrega. Não dá pra acreditar nisso. Vou morrer em mais de mil reais por causa disso, é mole?

Andre STS Escreveu:amigo
lendo teu relato to meio com medo comprei um top case no mesmo site , porém, mandei entregar na Itália onde estarei no final do mês será que chega a tempo ??? já me informaram que não tem a fechadura ......agora vou ter que correr na c.c BMW ver se consigo a bendita fechadura que por sinal está em falta ???? é mole .....
abraço
A.AlvesCool

Eu comprei as duas malas e um kit com fechaduras e chaves extras. Lá eles também vendiam o kit pra codificar as fechaduras com as chaves da moto, mas prefiro ter duas chaves pras malas e uma exclusiva pra moto. Acredito que você não terá problemas enviando pra Itália, mas não sei como funciona alfândega por lá e que tipo de complicação você teria.

Gerotto Escreveu:Junior,
Comigo ocorreu a troca do destinatário acabei recebendo o Top Case que era destinado para um comprador do RJ no lugar da mala lateral.
Depois de muita discussão com a DHL efetuaram a troca e entregaram o produto correto.

Adriano, QUEM DERA as malas tivessem sido entregues em outro lugar no Brasil. Pelo menos eu saberia que elas estariam no país. No meu caso, são malas fantasmas.
  Responder
Ola amigos
escrevendo aqui para atualizar fiz um pedido de top case para ser entregue na Italia no final do mes no hotel que
tenho reserva em Roma e para minha surpresa em 05 dias a encomenda chegou e está no hotel . ufa só naó tem a fechadira que esta em falta é mole !!!!!!!!!!
abraço
A,Alves
  Responder
Salve, pessoal!

Ando buscando informações neste site e em outros tantos sobre o procedimento de importação. Outro dia tive um longo papo com o amigo Alexandre Morlin a esse respeito. Aceitando uma dica dele, reduzi um grande pedido que eu faria para a loja alemã fc-moto, para que coubesse dentro da cota de US$ 500. Ficou pouco mais da metade disso. A ideia era reduzir a possibilidade de tributação para o 60% de Imposto de Importação, fugindo do ICMS e da tarifa pelo desembaraço. Aí vou conversar com um brother que é fiscal da Receita da Paraíba e ele informou que incide ICMS mesmo em importações de valor abaixo de US$ 500.

Lá vou eu atrás de esclarecer a dúvida. Fui logo na fonte - site da Receita Federal - e há, sim, uma especificação para importações até US$ 500: Importação abaixo de US$ 500

Pelo que entendi, nesses casos o desembaraço não exige a presença de despachante. Basta pagar o II e somente ele. Aí vêm minhas primeiras dúvidas.

Pelo exemplo que o Miguel apresentou algumas páginas atrás, qualquer sistema de correio estrangeiro (DHL, UPS...) entrega a mercadoria importada para a nossa querida ECT, agora simplesmente Correios. Como a norma da Receita fala na Nota de Tributação Simplificada, eu presumo que a compra que eu fiz chegará em uma loja dos Correios na minha cidade e eu serei comunicado da necessidade de pagar o imposto e retirá-la pessoalmente. Na melhor das hipóteses, se passar ilesa pelo Fisco, eu não receberei nos Correios, mas sim na minha própria residência, sem tributação. É isso mesmo? Levando em conta o problema chato que o Antônio tá enfrentando e considerando a dica dele de sempre enviar pelo sistema de Courier, pergunto: poderia pedir que a mercadoria fosse entregue por essa modalidade? O valor do envio foi estabelecido pelo site fc-moto e não identifiquei uma forma alternativa. Cobraram €18 de uma compra de €260. Achei bem barato. Usando Courier, o material adquirido chega em nossa casa, já com valor do imposto adicionado à compra. A empresa de courier faz o pagamento pra Receita e, na entrega domiciliar, pede o reembolso. Nesses casos, não temos nenhum procedimento fiscal a fazer. Todavia, se a compra acima de US$ 500 (e menor que US$ 3 mil) chegar pela via dos Correios (que é o que o Antônio não recomenda), é o comprador que se responsabiliza pelo pagamento dos impostos (II + ICMS + R$ 150), tendo que preencher a Declaração Simplificada de Importação.

Pelo menos foi o que entendi dessa norma: Regra geral. É isso?
  Responder
Não. UPS é courier. Eles entregam independente dos correios. A DHL por outro lado atua na Alemanha como correios. De lá pra cá vem via correios.

Explicando:

A primeira compra que fiz na moto24 pedi entrega via DHL, que é a mais barata. Levou quase dois meses pra chegar. Ficou um mês inteiro sumida do sistema. Eu quase pirei o cabeção. Chegou finalmente via ECT, em casa, sem impostos. O top case vário completo com suporte, miolo e encosto saiu por 1500 reais. Pechincha.

Resolvi comprar os baús laterais mais um kit de faróis auxiliares de led. Achei que dessa vez não ia dar sorte e se caísse no Importa Fácil ia complicar. Paguei UPS. Chegou em casa em dez dias, com acompanhamento em tempo real. Junto veio uma fatura de imposto de importação, icms e taxas de despachante. Mil euros de mercadoria, outros mil de impostos e taxas. Total seis mil reais. Considerando que o mesmo pedido aqui sairia uns dez mil, ta valendo. Só o kit de farol auxiliar me cotaram a 3800 reais.

Conclusão: vai pedir alguma coisa abaixo de 500 dólares? Não tem pressa? Quer tentar não ser taxado? Vá de Correios. Se a mercadoria se perder, vai demorar pra ressarcir.

Tem pressa? Certeza de taxação? Muito volume ou peso? UPS, FedEx. Eles resolvem e cobram por isso.

Finalmente: os Correios nos Estados Unidos se chamam United States Postal Service, e eles abreviam USPS. Não confunda com UPS, que é empresa privada. Tudo que eu já pedi via USPS demorou pra dedéu e foi taxado.
  Responder
Miguel Escreveu:Não. UPS é courier. Eles entregam independente dos correios. A DHL por outro lado atua na Alemanha como correios. De lá pra cá vem via correios.

Explicando:

A primeira compra que fiz na moto24 pedi entrega via DHL, que é a mais barata. Levou quase dois meses pra chegar. Ficou um mês inteiro sumida do sistema. Eu quase pirei o cabeção. Chegou finalmente via ECT, em casa, sem impostos. O top case vário completo com suporte, miolo e encosto saiu por 1500 reais. Pechincha.

Resolvi comprar os baús laterais mais um kit de faróis auxiliares de led. Achei que dessa vez não ia dar sorte e se caísse no Importa Fácil ia complicar. Paguei UPS. Chegou em casa em dez dias, com acompanhamento em tempo real. Junto veio uma fatura de imposto de importação, icms e taxas de despachante. Mil euros de mercadoria, outros mil de impostos e taxas. Total seis mil reais. Considerando que o mesmo pedido aqui sairia uns dez mil, ta valendo. Só o kit de farol auxiliar me cotaram a 3800 reais.

Conclusão: vai pedir alguma coisa abaixo de 500 dólares? Não tem pressa? Quer tentar não ser taxado? Vá de Correios. Se a mercadoria se perder, vai demorar pra ressarcir.

Tem pressa? Certeza de taxação? Muito volume ou peso? UPS, FedEx. Eles resolvem e cobram por isso.

Finalmente: os Correios nos Estados Unidos se chamam United States Postal Service, e eles abreviam USPS. Não confunda com UPS, que é empresa privada. Tudo que eu já pedi via USPS demorou pra dedéu e foi taxado.

Grato pelos esclarecimentos, Miguel. Por curiosidade, você - ou alguém do fórum - já fez alguma compra pelo fc-moto? Não vi - confesso não ter prestado muita atenção - uma forma de entrega que não fosse DHL. E encontrei esse manual de informações no site brasileiro: http://www.dhl.com.br/content/dam/downlo..._br_pt.pdf

Será que a DHL express é outra coisa? Veja que uma das modalidades é courier.

Como mencionei, fiz a primeira compra na fc-moto. Os preços lá são muito mais em conta do que comprar em sites como o ebay ou amazon. Vou com certa frequência em Miami e tenho uma parente que mora lá há décadas. Tudo que compro é entregue lá. Na minha próxima compra, que será num valor alto (€ 2.000), vou decidir se mando pro meu endereço no Brasil (por courier) ou mando pra Miami. A isenção de 19% do imposto alemão é a mesma. E, segundo outro amigo, que mora em Miami e opera com transporte de mercadorias, o Fisco americano não se preocupa com aquisições nesse valor.
  Responder
Não. Nunca comprei no fc-moto. Já comprei uma vez alguma coisa da Amazon que veio dos EUA via DHL Courier. Eles entregaram pessoalmente, mas tive que pagar o imposto ao entregador em dinheiro. Meio inesperado. Sorte que eu tinha o suficiente pra pagar. Acho que foram uns filmes em DVD mas não recordo.
  Responder
Miguel, nessa sua compra maior, a fatura com os impostos foi entregue junto com a mercadoria? Imaginei que, por segurança, as empresas de courier só entregassem depois de reembolsadas das despesas fiscais. Um dos links que postei acima diz o seguinte: "No caso de utilização de empresas de transporte internacional expresso, porta a porta (courier) , o pagamento do imposto é realizado pela empresa de courier à SRF. Assim, ao receber a remessa, o valor do imposto será uma das parcelas a ser paga à empresa".

Um amigo de Recife disse outro dia que era esse o mecanismo de tributação e eu achei estranho. Bom, continuo achando. Quer dizer que se faço uma encomenda que chega pela UPS, caberá a esta fazer o pagamento dos tributos e taxas para depois me solicitar o reembolso?
  Responder
Luciano Escreveu:Miguel, nessa sua compra maior, a fatura com os impostos foi entregue junto com a mercadoria? Imaginei que, por segurança, as empresas de courier só entregassem depois de reembolsadas das despesas fiscais. Um dos links que postei acima diz o seguinte: "No caso de utilização de empresas de transporte internacional expresso, porta a porta (courier) , o pagamento do imposto é realizado pela empresa de courier à SRF. Assim, ao receber a remessa, o valor do imposto será uma das parcelas a ser paga à empresa".

Um amigo de Recife disse outro dia que era esse o mecanismo de tributação e eu achei estranho. Bom, continuo achando. Quer dizer que se faço uma encomenda que chega pela UPS, caberá a esta fazer o pagamento dos tributos e taxas para depois me solicitar o reembolso?

Correto! É assim que funciona.

Na verdade, eles só entregam a mercadoria mediante pagamento dos impostos em dinheiro (isso pro cabra não sustar o cheque kkk).
Não sei se alguns aceitam cartão de débito ou crédito.
CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso Cool (pensa numa criança feliz... :o)
  Responder
Eles dão três opções: depositar em conta, pagar com cartão ou pagar com boleto. Normalmente eles ligam para oferecer as opções mas da ultima vez eles emitiram o boleto e entregaram sem perguntar.
No reclameaqui tem um monte de gente reclamando q foi pro serasa pq não pagou o boleto
  Responder
O transporte pelo moto24 ao Brasil é via DHL, mas entregam via correio e se taxado eu pago a taxa na agencia do correio e retiro o produto.

Tive uma péssima experiência via UPS e essa nunca mais. Comprei umas peças de aeromodelo perto de 200U$ e me deparei com um boleto da UPS em mais de 100% do valor do produto em taxas de importação, IPI, ICMS, ISS + tudo de I's que puderam me empurrar garganta abaixo alegando que pagam tudo quando chega sendo que só recairia os 60% de importação. Isso porque o frete já estava pago e sem pagar o boleto, nada da mercadoria. Acabou custando mais que por aqui.
Abs

Fábio

Motociclista desde meus 12 anos.
RD50 (76) / RD75 (78) / Montesa 250 H6 (81) / YZ250 (80) /Agrale 27.5 /
YZ 125 (81) / CR125 (86) / KX250 (91) / XLX350 / F800GS / R1200GS / R1200GS LC.
  Responder

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Troco banco baixo da gs 1200 adv 2018. Ever sandr 2 8,758 03-06-2023, 22:42
Última Mensagem: Ricardo64
  Handle rear - Alça Traseira - R 1200 GS Exclusive. Well Lex 9 3,662 11-08-2021, 10:02
Última Mensagem: Well Lex
  Largura do guidão da GS 1200 M.D.Laguna 5 5,900 05-06-2020, 12:17
Última Mensagem: Olive
  Garmin da 1200 no carro. alexandrej 1 2,123 14-02-2019, 20:30
Última Mensagem: Olive
  GPS "paralelo" para adaptar no suporte da GS 1200 Adventure 2015 Alesgood 25 21,867 02-02-2019, 00:01
Última Mensagem: EvertonM
  Bauletos adventure 1200 2014 João Ted 2 2,644 15-01-2019, 20:17
Última Mensagem: cberta
  Borracha para pedaleira GS 1200 ADV 2018 Nanan 10 11,615 30-11-2018, 17:34
Última Mensagem: Rromagnani
  Recall da Bmw gs 1200 2007 Eraldo Tel 17 18,834 01-09-2017, 18:29
Última Mensagem: mlbonfim
  Gs 1200 adventure - compatível com bauletos givi? alexandrej 9 10,564 23-07-2017, 13:21
Última Mensagem: Alxcastro
  Compro Topo Case - GS 1200 LC ano 2013 Luck70 3 2,424 18-05-2017, 18:34
Última Mensagem: 32843

Saltar Fórum:

usuários a ver este tópico: 2 Visitante(s)