28-05-2020, 14:52
Obrigado @Reiner, valeu!
[BMW G 650 GS & Sertão ] Discuta aqui sobre esta moto
|
28-05-2020, 14:52
Obrigado @Reiner, valeu!
28-05-2020, 14:53
Gnegraes Escreveu:Anderson, Obrigado @Gnegraes e @Reiner, valeu!
05-08-2020, 01:19
boa galera acabei de comprar minha gs 650 2015,estou gostando bastante desse sonho,minha dúvida sobre filtro combustível,quantos km se troca
13-08-2020, 08:33
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 10-09-2020, 06:52 por luiz baum.)
Sobre a troca do regulador/filtro, a recomendação do manual é a cada 40 mil km.
Eu troquei o da minha em torno de 60 mil km... mas tem gente que já rodou 80k com o mesmo filtro. Eu usei o filtro/regulador do Jetta. Tem praticamente a mesma dimensão e pressão de controle. Luiz Baum
13-08-2020, 08:44
Uma queixa recorrente que li aqui e em vários outros fóruns é sobre a durabilidade da caixa de direção.
Comprei a minha 650 2010 em fevereiro de 2017 com 29500 km. Hoje ela está com 81 mil km. Pouco tempo depois que comprei, desmontei a frente para limpeza, lubrificação e ajuste dos rolamentos. Eles já não eram os originais. Nunca mais mexi em caixa! Somente agora é que comecei a perceber um calo... muito de leve. O problema que muitos passam deve ser decorrente de má montagem, mau ajuste e má manutenção. Se bater no rolamento... Se apertar demais... Se deixar folgado... Vai dar pepino. Estou com o kit completo de caixa de direção na gaveta há 2 anos...rolamentos e guarda pós e um extrator caseiro. Qualquer dia, sem pressa, eu troco. Luiz Baum
13-08-2020, 09:26
Esqueci de comentar...
Outro problema que vejo muito é sobre a bomba d'água. Vazamento no eixo, retentores ruins, eixo desgastado etc. Deste mal, felizmente eu ainda não sofri. Bomba e retentores originais e sem vazamento visível. A cada troca de óleo (5 mil km) eu verifico o nível do tanquinho e tenho que repor 3 ou 4 mm até chegar na marca de nível máximo. Pode ser que seja evaporação pela própria tampa de borracha. Afinal há um orifício na tampa e o tanque está num local bastante quente. Luiz Baum
17-08-2020, 16:56
Gostaria de saber se alguem já colocou o kit transmissão por correia? Se vale a pena e se colocou com quantos mil ja rodou....
07-09-2020, 10:49
Bom dia, eu comprei uma Sertão Zero em 2013, sou de SP, capital, zona leste. Sempre andei por trilhas usando minha XLX, pois tenho pouca estatura para a Sertão. Usei pouco em asfalto. Fiquei sem serviço desde 2017 e desde lá ela ficou parada.Não pude pagar os documentos , IPVA, etc. Está com 3.700 km apenas. Voltei a trabalhar em fevereiro desse ano mas veio a pandemia, sou free lance, ganho por produção. Agora que consegui juntar dinheiro para colocar ela em dia para viajar, entraram em casa e estouraram o miolo dela mas não levaram . Sempre paguei o seguro, Allians, mas ele não cobre( não sei porquê), mas o problema é o seguinte, não posso mandar para BMW sem o seguro , ainda estou me reerguendo, alguém conhece para indicar um lugar em SP-Capital onde eu possa levá-la para consertar esse miolo? O seguro só garante o frete. Se tivessem levado ela embora eu não estaria com mais esse problema. Já tive que trocar a bomba de gasolina e a bateria, estava quase no jeito. Outra pergunta , pelo tempo parada, o que mais devo dar atenção antes de colocar para rodar?
07-09-2020, 11:04
Blade_ Escreveu:Bom dia, eu comprei uma Sertão Zero em 2013, sou de SP, capital, zona leste. Sempre andei por trilhas usando minha XLX, pois tenho pouca estatura para a Sertão. Usei pouco em asfalto. Fiquei sem serviço desde 2017 e desde lá ela ficou parada.Não pude pagar os documentos , IPVA, etc. Está com 3.700 km apenas. Voltei a trabalhar em fevereiro desse ano mas veio a pandemia, sou free lance, ganho por produção. Agora que consegui juntar dinheiro para colocar ela em dia para viajar, entraram em casa e estouraram o miolo dela mas não levaram . Sempre paguei o seguro, Allians, mas ele não cobre( não sei porquê), mas o problema é o seguinte, não posso mandar para BMW sem o seguro , ainda estou me reerguendo, alguém conhece para indicar um lugar em SP-Capital onde eu possa levá-la para consertar esse miolo? O seguro só garante o frete. Se tivessem levado ela embora eu não estaria com mais esse problema. Já tive que trocar a bomba de gasolina e a bateria, estava quase no jeito. Outra pergunta , pelo tempo parada, o que mais devo dar atenção antes de colocar para rodar? Olá Ronaldo, Para colocar a moto para rodar depois de tanto tempo parada, você deve de imediato trocar o óleo e o filtro, para girar o motor. Caso não tenha ligado a moto ainda, engate a marcha mais alta com a moto no cavalete, retire a vela de ignição e gire devagar a roda traseira para movimentar o motor e não quebrar os anéis. O risco de dar na partida com motor há muito tempo parado é esse. Se já partiu o motor, esqueça esta parte. Na oficina que levar a moto, troque o fluido de freio. Oficina posso recomendar a BM Motos, fica no Itaim Bibi, perto da Av. Sto. Amaro, Rua Prof. Vahia de Abreu, 373 - (11) 3045-8287. Fale com o Beto ou Ricardo.
Guilherme
.....o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos.... ...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...
07-09-2020, 14:03
Gnegraes Escreveu:Olá Ronaldo, Valeu. Eu sempre ligava a moto até esquentar, mesmo assim a bateria se foi e ficou um tempo desligada e a bomba começou a falhar. Os ladrões quebraram a seta dianteira direita tambem, mas olhando ela de perto vi que é muito frágil, talvez eu tente recuperar. O óleo e o filtro eu troquei a uns 2 anos, e fluido de freio acho que nunca. |
Possíveis Tópicos Relacionados... | |||||
Tópico: | Autor | Respostas: | Visualizações: | Última Mensagem | |
BMW G650gs Sertão x HONDA CB500x | AndersonDF | 5 | 6,191 |
27-12-2020, 12:59 Última Mensagem: Vieirafef |
|
BMW G 650 GS Sertão, preciso do codigo da bomba e pisca dianteiro original | Rappudo | 3 | 4,992 |
05-10-2019, 08:09 Última Mensagem: Gnegraes |
|
Luz reserva do combustivel nao esta acendendo!!!! G650GS | FlavioMelo | 8 | 8,527 |
24-07-2017, 16:32 Última Mensagem: ALISONLEME |
|
Help... problemas BMW G650 X-Moto | Dariobra | 2 | 3,579 |
25-07-2016, 21:53 Última Mensagem: Dariobra |
|
Não está dando partida | carvalho74 | 17 | 21,513 |
08-04-2016, 12:23 Última Mensagem: SergioCM |
|
Perguntas sobre a GS 650, visando nova moto. | womvet | 15 | 23,665 |
09-09-2015, 21:56 Última Mensagem: Eder |
|
Modificar tambor de catalizador y tambor de escape de la BMW Sertao | Rodbowl | 9 | 7,529 |
03-10-2014, 21:10 Última Mensagem: robram |