a minha moto comprei em São paulo - Capital, e chegou pra mim, vindo de cegonheira da fiat, com o guidão abaixado, quase chegando no "tanque", devido à amarração da moto na carreta, regulei o mesmo de qualquer jeito e levei a moto até a minha residência, onde fiz novas regulagens de guidão e manetes, de acordo com o meu gosto pessoal, onde eu gosto do guidão bem pra frente e as manetes bem levantadas, posição esta que esticou por demais os fios do comando, a ponto da luz de freio dianteiro ficar acessa direto,após essas correções de regulagens, o defeito "teoricamente" foi sanado, mas, ao menor sinal do mesmo,certamente pedirei ajuda aos "concessionários", rsss.......!
Na verdade, para dar partida sozinho é necessário que haja um "curto-circuito" e não um mal contato.
Seria o caso de mal contato se o botão não desse a partida ao ser pressionado.
Como o descrito é o oposto (a moto liga sozinha, como se o botão estivesse constantemente pressionado) é um caso de "curto-cricuito" e não de mal contato.
Um curto circuito pode ocorrer dentro do botão, p/ ex. pela infiltração de água, ou fora dele, no âmbito da fiação até o relé do motor de arranque.
Neste caso, teriamos que ter o fio de retorno do interruptor "descascado" e enconstando em algum polo positívo.
O fato de, após desmontar e montar tudo novamente, o defeito ter "sumido" corrobora esta teoria.
Porém, se a causa real não for encontrada, é provável que o defeito volte tão misteriosamente quanto sumiu.
Eu aconselho o amigo a procurar um eletricista de confiança e pedir para darem uma geral da fiação.
Imagina voce em cima da moto, com a chave ligada, primeira engatada, ai voce recolhe o descanço lateral e a moto quer ligar sozinha e dá um PULO prá frente...
Melhor não arriscar com essas coisas.
Pelo menos é o que eu faria se a moto fosse minha.
Abraços
Thomas.
CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso  (pensa numa criança feliz... :o)
Concordo com vc Thomas, a dificuldade se dá em achar um defeito teoricamente " sanado", eletricista bom já é difícil, pra moto então, por aqui é meio missão impossível, mas a sua explicação me norteia muito como procurar o defeito, caso ele ocorra novamente, muito obrigado! Iceman Escreveu:Na verdade, para dar partida sozinho é necessário que haja um "curto-circuito" e não um mal contato.
Seria o caso de mal contato se o botão não desse a partida ao ser pressionado.
Como o descrito é o oposto (a moto liga sozinha, como se o botão estivesse constantemente pressionado) é um caso de "curto-cricuito" e não de mal contato.
Um curto circuito pode ocorrer dentro do botão, p/ ex. pela infiltração de água, ou fora dele, no âmbito da fiação até o relé do motor de arranque.
Neste caso, teriamos que ter o fio de retorno do interruptor "descascado" e enconstando em algum polo positívo.
O fato de, após desmontar e montar tudo novamente, o defeito ter "sumido" corrobora esta teoria.
Porém, se a causa real não for encontrada, é provável que o defeito volte tão misteriosamente quanto sumiu.
Eu aconselho o amigo a procurar um eletricista de confiança e pedir para darem uma geral da fiação.
Imagina voce em cima da moto, com a chave ligada, primeira engatada, ai voce recolhe o descanço lateral e a moto quer ligar sozinha e dá um PULO prá frente...
Melhor não arriscar com essas coisas.
Pelo menos é o que eu faria se a moto fosse minha.
Abraços
Thomas.
Sem contar com alguns relatos de moto BMW pegando fogo misteriosamente,"PT".Cuidado.
PAULISTA
CANOAS/RS
MOTOS: CINQUENTINHA / RS125 / RDZ135 / 180 CUSTON / RD350 LC / CBR400 / CB750 F / SUZUKI 1100 R / TRANSALP / F 800 GS.
PORQUE DEUS É BOM.
Liga sozinha ?????
Almas do além ......
Brincadeiras a parte.
Verifique isso com carinho, como já colocaram os colegas, imagina se começa a ocorrer o contrário, e ela apaga quando voce estiver rodando ....
Cassio Martingo
BMW R 1200-GS Premium / 2012
Honda XLX-350 R / 1988
[SIGPIC][/SIGPIC] ![[Imagem: t4019.gif]](http://yoursmiles.org/tsmile/transport/t4019.gif)
MCBA.´.6268 - Facção Sorocaba/SP

[CG-125/77 = 15.000 km;
DT-180/84 = 5.000 km;
XLX-250/86 = 15.000 km;
XLX-350/88 = atualmente 78.000 km;
XT-660R/2008 = 10.000 km;
F 800-GS Trophy/2012 = 16.000 km;
R 1200-GS/2012 = atualmente 141.000 km]
Apagar quando esta rodando , é exclusividade da xt660 r, rsss..... CM-R1200-GS Escreveu:Liga sozinha ?????
Almas do além ......
Brincadeiras a parte.
Verifique isso com carinho, como já colocaram os colegas, imagina se começa a ocorrer o contrário, e ela apaga quando voce estiver rodando ....
Levei na CC hoje. Fiz revisão. Na garantia. Ai tinha que pegar 180km e voltar pra casa. Chuva todo o caminho e no meio o botão do aquecedor de manopla travou. Só ficava ligado. Não voltei pra CC pois já era mais de 18hrs. Chego em casa, desligo e na hora que viro a chave ela liga sozinha. Dispara a ventoinha mesmo fria. Botão de aquecedor de manopla ainda travado.... Amanhã ligo na CC pra ver como fica isso. Se tiver que voltar lá só pra isso vai ser foda. Vou esperar a solução da BMW e posto aqui.
Deve ter entrado água em algum lugar errado...
Se foi isso, o efeito irá passar quando a água evaporar e não vão achar nada errado na cc
CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso  (pensa numa criança feliz... :o)
A moto está querendo andar, só isso...
Estes problemas ai pra mim é td o punho das f800gs novas q nao vale 1 real!
|