Isso mesmo. Eu ando na categoria mais leve, a R1200GS. Recentemente tenho fantasiado tecnologicamente com uma KTM 900 cc, 100 hp, de 175 kg...  E o preço seria um pouco abaixo das BM800.
Chimeri Escreveu:Realmente a comparação feita foi meio infeliz.
E só evidenciou o quanto a GS está à frente das Triumph, pelo menos em tecnologia embarcada, o que reflete no conforto e na segurança para grandes viagens.
A adv então ..... como muitos já disseram, é uma outra categoria e, pelo menos por aqui, única nessa categoria.
Resta esperar a citada KTM .....
aí, meus caros, o "bixo vai pegar" ......
Bom para todos .... hehehe
Abs.
Wind Power Generation & Wind Power Fun
Antonio Escreveu:Fabio e a diferença de R$ 9.000,00 de uma 1200 LC para uma 1200 Adv vale a pena ?
Abs.
Antonio, é uma opinião pessoal. No modelo a ar sempre gostei mais da GS por ser mais ágil que a ADV, apesar da ADV reinar em estrada. Já nas LC, a ADV realmente me impressionou quando acompanhei num passeio e acho que vale a diferença de $$.
Bem dolorido, mas vale.
Abs
Fábio
Motociclista desde meus 12 anos.
RD50 (76) / RD75 (78) / Montesa 250 H6 (81) / YZ250 (80) /Agrale 27.5 /
YZ 125 (81) / CR125 (86) / KX250 (91) / XLX350 / F800GS / R1200GS / R1200GS LC.
murilom Escreveu:Evidentemente qq coisa pode ser comparada com qq outra coisa!
Penso q a ADV é uma outra categoria. Tem protecoes, tanque de 30 litros, proposta de kilometragem, autonomia. Nao tem outra no mercado similar.
.:. O mais adequado na comparação seria a TEX xc com a R12 Premium. Top com top de linha. Tanque de 20 com 20... ou a básica com básica, a TEX de roda de liga com a R12 Sport .
Bem colocado.
Abs
Fábio
Motociclista desde meus 12 anos.
RD50 (76) / RD75 (78) / Montesa 250 H6 (81) / YZ250 (80) /Agrale 27.5 /
YZ 125 (81) / CR125 (86) / KX250 (91) / XLX350 / F800GS / R1200GS / R1200GS LC.
se eu fosse comprar a moto hoje não compraria mais a R1200GS e nem a Explorer1200, boas motos mas excessivamente pesadas e altas todas...
Medaina Escreveu:se eu fosse comprar a moto hoje não compraria mais a R1200GS e nem a Explorer1200, boas motos mas excessivamente pesadas e altas todas...
Po Medina,me ajuda ai.Qual a próxima motos que tu vai montar?Dizem que depois que tu anda na GS 1200 é difícil mudar.
FPoli Escreveu:Comparativo de maçã com banana.
Sem qualquer tendencia ou preferencia pessoal ou bairrismo, a GS ADV é muuuiittoooo superior á Explorar XC principalmente no conjunto final e um detalhe, a Explorer é uma puta moto, muito boa.
Serve como parâmetro para avaliar se a GS ADV vale a diferença de 15mil e, na minha opinião vale cada centavo pois é outra categoria de moto até o momento sem concorrente no Brasil.
Disse tudo Fabio, esse comparativo não têm nada a ver. A Tiger é uma "p" moto, mas não dá pra comparar com a Adv.
A comparação seria mais justa se fosse com a GS1200 Sport Plus, ou talvez a Premium.
R1200GS Adv e XT660
Atacama 2010, Puerto Varas 2011, Machu Picchu 2012, Bolívia 2014, Pisco Elqui 2015, Patagonia 2016
Pessoal,ontem conheci um rapaz que tem uma ADV LC e que teve uma ADV AR,questionei sobre as diferenças e ele me falou que a proteção da bolha e ciclística da Adv ar são melhores e elogiou a maior potencia do motor das LC.Sera?
NaCl + H2O + R1200GS = Oxidação.
Wind Power Generation & Wind Power Fun
Como sempre voltando em grande estilo.rsrsr
sal silva Escreveu:Pessoal,ontem conheci um rapaz que tem uma ADV LC e que teve uma ADV AR,questionei sobre as diferenças e ele me falou que a proteção da bolha e ciclística da Adv ar são melhores e elogiou a maior potencia do motor das LC.Sera?
Tive a antiga. A nova so 2 voltas.
Mas, percebi que a ciclistica se manteve otima, baila no transito como uma cb500 e o freio e susp telelever exemplar.
Motor muito melhor na nova. Mais forte ate que a TEX e acho que sera tambem mais torcuda que a ktm 1190.
Prot vento igual.
Vibracao melhorou.
Curva, faz bem tambem, entretanto com o pneu mais largo, nao cai com facilidade e quer subir na curva igual joao bobo. Mas acostuma e ganha a aderencia extra.
|