12-08-2016, 11:15
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 12-08-2016, 12:36 por FCRUZ17.)
Bom dia colegas!
Assim como a maioria dos participantes aqui do fórum, gosto muito de qualquer discussão relacionada ao motociclismo. Atualmente tenho uma Tiger 800, e já tive uma BMW 800R. Meu sonho de consumo é uma R1200GS, e aos poucos estou chegando lá.
Fato é que agora acho que uma briga de peso está prestes a ser iniciada. A Triumph lançou a nova Tiger 1200 Explorer (XR), com algumas melhorias, que somadas ao conjunto existente, torna a moto muito mais competitiva pra bater de frente com a R1200GS.
No que quesito preço, a Triumph já saiu na frente. A Explorer XR vem com preço sugerido de R$ 58.500. Já a R1200GS Sport tem preço sugerido de R$ 63.900. Esses seriam os dois modelos de entrada de cada montadora.
E aí? No quesito máquina, quem vai ganhar a batalha?
Abraços!
Adoro esse tipo de briga, só engrandece nossa gama de possibilidades
Leandro Perez
Ribeirão Preto/SP
R 1200 GS
Só lembrando que a GS1200 de entrada é a versão Sport. A premium custa 73 pilas.
Diogo Emanuel Maia
diogomail Escreveu:Só lembrando que a GS1200 de entrada é a versão Sport. A premium custa 73 pilas.
Diogo Emanuel Maia
Tem razão, Diogo!
Falha minha na hora de digitar
Complicado,a Tiger 2016 veio com melhorias e promete dar trabalho.Acho que não vou opinar porque nunca rodei em uma Tiger,mas a confiabilidade do motor,revisao mais barata e o motor Tricilindrico bom de estrada asfaltada , fazem da Tex uma bela escolha.
Eu andei na Tex, modelo antigo, achei muito boa, suave, sem vibração devido aos 3 cilindros. Mas não andei na 1200 GS, então não da pra comparar. Quiz fazer um test ride na GS, mas a MBI sempre diz que não tem moto pra test. Outra questão básica, é se a GS Premium vale 9 mil a mais que a Sport.
JMCoelho Escreveu:Eu andei na Tex, modelo antigo, achei muito boa, suave, sem vibração devido aos 3 cilindros. Mas não andei na 1200 GS, então não da pra comparar. Quiz fazer um test ride na GS, mas a MBI sempre diz que não tem moto pra test. Outra questão básica, é se a GS Premium vale 9 mil a mais que a Sport.
Estava vendo uns videos da nova Tiger 2016 e confesso que me deu vontade de ter uma.Acabei de dar uma voltinha de 30 mim na minha ADV( para manter a bateria saudável),e confesso que perdi a vontade de ter a Tiger heheheh.
Um amigo estava propenso à Tiger Explorer nova, porém fez um teste e desistiu.
Segundo ele, nem precisou andar muito pra sentir que esquenta bem os "ovos". Também comentou que é lisinha pelo motivos já comentados acima.
No final, o cara é abonado e resolveu gastar mais pra não ter seus bagos cozidos  , mas já li relatos de pessoas que não se incomodam com isso. São duas excelentes motos, vai o gosto de cada um.
F800 GS Marrom =>> R1200 GS LC Preta =>> R1200 GSA Azulona
[COLOR="#8B4513"]Abraço,
Marcelo[/COLOR]
Mcolnagosp Escreveu:Um amigo estava propenso à Tiger Explorer nova, porém fez um teste e desistiu.
Segundo ele, nem precisou andar muito pra sentir que esquenta bem os "ovos". Também comentou que é lisinha pelo motivos já comentados acima.
No final, o cara é abonado e resolveu gastar mais pra não ter seus bagos cozidos , mas já li relatos de pessoas que não se incomodam com isso. São duas excelentes motos, vai o gosto de cada um. Acabei de ver um video que o cara diz que eles melhoraram essa calor do motor,mas o cara estava a 120km/h na estrada,quero ver no verão com transito pesado.
Antes de comprar a GS, fiz um teste na TEX... Gostei da moto, principalmente do motor!
Por outro lado, a ciclística da GS é inigualável. Na minha opinião essa é a principal diferença! Quando andei com ela, foi amor imediato!
Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
|