Minha mulher tem reclamado muito do calor próximo ao escapamento da R 1200GS LC. Não consegui identificar se esse calor emana do silencioso ou do tubo que fica antes deste. Estou pensando em isolar com fita térmica o tubo, imaginando que isso atenue o incômodo. Alguém teria alguma sugestão?
Brincadeira.
Na última 6a feira completei 33 anos de casado e não troco minha esposa por nada desse mundo.
O primeiro passo seria identificar a origem do calor, para depois poder pensar em uma solução.
Minha esposa não é muito adepta de motos, porém, nas poucas vezes em que andou comigo nunca reclamou de calor na perna.
CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso (pensa numa criança feliz... :o)
Pois é, minha namorada nunca reclamou. Minha motoca tem suporte lateral de baú Givi que consta com uma chapa de aço na parte final do escape para o baú não ser atingido pelo calor. Então imagino que algum calor aconteça por lá. Mas acho bem afastado das pernas, mais para trás.
09-10-2017, 20:57 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 09-10-2017, 21:04 por Marcelo DC.)
Então, de calça jeans as xs percebo algum calor do motor. Da parte de trás nunca percebi, mas geralmente saio equipado. Minha namorada diz não sentir calor. Outro detalhe que no inverno o motor não chegava a 90c e essa semana com temperatura ambiente é de 33c e o motor tem chegado até 98c quando ficamos devagar no transito. Tenho andado com jaqueta de verão por isso. Previsão essa semana é de até 37c. [emoji20]
23-02-2021, 17:57 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 23-02-2021, 18:02 por mangf.)
Buenas! Minha namorada já vinha relatando calor na região da perna/tornozelo próximo do escapamento. Na viagem para Argentina marcou a pele o calor (sem bota e com calça jeans). Comprei uma placa de fibra de carbono de uns 20cmx30cmx1,5mm, coloquei no lugar onde passa o cano antes do silenciador e recortei. Marquei e furei os pontos que utilizaria para fixação. Instalei e fixei com braçadeiras tipo hellermann (enforca gato). Tirei e ajustei o recorte e tornei a instalar com o mesmo modelo de braçadeira. Tem que ser da marca hellermann, se não estoura com o calor. Depois de várias viagens com muito calor, ela disse que não sente mais calor ali. Parece que resolveu.[ATTACH=CONFIG]10790[/ATTACH]