25-04-2013, 09:15
Interessante a matéria, esclarece as vantagens e desvantagens de cada tipo de sistema, legal...
*** Se tem 2 rodas, to dentro!!! moto e bike (mtb/speed/cicloturismo) *********
Cardã ou corrente?
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25-04-2013, 09:15
Interessante a matéria, esclarece as vantagens e desvantagens de cada tipo de sistema, legal...
*** Se tem 2 rodas, to dentro!!! moto e bike (mtb/speed/cicloturismo) *********
25-04-2013, 12:25
Por exemplo eu acho o seguinte quem assitou long way round e long way down sabe que os caras pegaram muita, mais muita condição ruim com as BMW R1200 GS e R1150 GS creio que neste caso o cardan é o que ah, por que as sujeira, lama, terra, neve não interfere em nada!!!
assim como os caras que atravessam o deserto, no caso da corrente da muita manutenção
26-04-2013, 11:52
Shw, realmente o cardã no barro ou qualquer outra condição está isolado e da pra esquecer que tem transmissão. Sou muito novo para ter manias e devo esquecer a corrente e confiar mais no cardã rsrs
Abs
Fábio Motociclista desde meus 12 anos. RD50 (76) / RD75 (78) / Montesa 250 H6 (81) / YZ250 (80) /Agrale 27.5 / YZ 125 (81) / CR125 (86) / KX250 (91) / XLX350 / F800GS / R1200GS / R1200GS LC.
26-04-2013, 12:18
Sem dúvidas, Cardã....
26-04-2013, 19:05
Já tive uma moto com eixo cardã,so de nao ter que fazer manutençao e se preocupar com a troca da corrente é uma maravilha.
27-06-2013, 09:33
Retirado do forum bmwg650gs.net
Olha que interessante....falam em manutenção com 100.000km http://www.mmm3moto.com.br R$ 2.479,00 ![]() ![]()
27-06-2013, 11:45
Pessoal, já me acostumei com o cardã. Alias é fácil acostumar com coisa boa. Vai ser duro voltar p/ corrente.
Abs
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27-06-2013, 19:27
panela Escreveu:Retirado do forum bmwg650gs.net[/QUOTE] Eh mas esquece o OFF Road com correia.. eu acho qu epara motos que não enfrentam lama é uma boa
27-06-2013, 19:37
Quanto e esse kit de correia, não deve ser adequado p/ uso em terra, principalmente em barro.
Mas como a grande maioria dos proprietários de 800GS acabam encarando só um off básico, até mesmo pelo custo envolvido, talvez não deixe de ser uma opção a considerar. Achei interessante que é correia dentada.
Abs
Fábio Motociclista desde meus 12 anos. RD50 (76) / RD75 (78) / Montesa 250 H6 (81) / YZ250 (80) /Agrale 27.5 / YZ 125 (81) / CR125 (86) / KX250 (91) / XLX350 / F800GS / R1200GS / R1200GS LC.
27-06-2013, 22:43
A Mid usa correia. Silenciosa, sem manutenção e, desde que mantendo a tensão correta, dura bastante. No caso da Mid, que acorreia tem um composto de kevlar com fibra de carbono, a previsão de uso é para mais de 80mil km. Embora o preço da correia seja alto, em torno de 2mil reais, o custo/beneficio vale a pena em virtude da alta quilometragem. Pelo menos em comparação com corrente/coroa/pião, que tem vida bem mais curta. Já com o cardã, sem dúvida, a vantagem parece ser bem maior, para uso estradeiro. Já para uso off...
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Ricardo Boris Ipu / Ceará |
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