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Cardã R1200GS ADVENTURE 2015
#31
Possenti, salvo engano esse eixo é de metal fundido, quase certo que seja ferro. Esse aspecto feio não traz problemas maiores se for ferro mesmo.

Por outro lado, nas estrias dos eixos essa ferrugem pode detoná-las.

Nesse feriado vou abrir o meu e ver como está, aproveitar e trocar o óleo do diferencial.

Minha moto é 2015 e está com 28.500 Km.
F800 GS Marrom =>> R1200 GS LC Preta =>> R1200 GSA Azulona Cool
[COLOR="#8B4513"]Abraço,
Marcelo[/COLOR]
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#32
Mcolnagosp Escreveu:Possenti, salvo engano esse eixo é de metal fundido, quase certo que seja ferro. Esse aspecto feio não traz problemas maiores se for ferro mesmo.

Por outro lado, nas estrias dos eixos essa ferrugem pode detoná-las.

Nesse feriado vou abrir o meu e ver como está, aproveitar e trocar o óleo do diferencial.

Minha moto é 2015 e está com 28.500 Km.

Mesmo assim, se a agua ficar acumulada como a da foto, não tem desculpa .Já passei em vários riachos com a minha,peguei uma chuva torrencial na Argentina que cobria pontos da estrada, por isso estou ansioso para olhar o estado da minha.
Gian Sussa, the real last rebel.

https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8
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#33
Na minha opinião pode colocar graxa nacional mesmo de boa qualidade. Ja que usuário tem seus dons de mecânico vale a pena abrir de novo depois de poucos quilômetros rodados E verificar A entrada de água no eixo. Se entrou agua uma vez pode entrar de novo.Foi na lavagem da moto? foi uma imersão da moto no rio?offroad?
acho também que não vale a pena pintar a peça pois a tinta vai se soltar ao entrar em contato com o atrito,temperatura e elementos químicos. EU Não pintaria a peça não. Abraço a todos. Carlos Bh


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#34
kkbatera Escreveu:Na minha opinião pode colocar graxa nacional mesmo de boa qualidade. Ja que usuário tem seus dons de mecânico vale a pena abrir de novo depois de poucos quilômetros rodados E verificar A entrada de água no eixo. Se entrou agua uma vez pode entrar de novo.Foi na lavagem da moto? foi uma imersão da moto no rio?offroad?
acho também que não vale a pena pintar a peça pois a tinta vai se soltar ao entrar em contato com o atrito,temperatura e elementos químicos. EU Não pintaria a peça não. Abraço a todos. Carlos Bh


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Concordo com o colega,mas não pode ser qualquer graxa,tem que ser uma que não agrida a borracha e vede bem a coifa.
Gian Sussa, the real last rebel.

https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8
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#35
A pintura é para satisfazer o ego do dono. A graxa NBU não agride a coifa e por ser bem grossa, faz a vedação. No entanto, não é uma cola eterna, apenas um vedante temporário.

A água acumulada é de todas as formas, chuva, lavagem, condensação, menos atravessar rios ou riachos. Isso, creio que o dono não o fez.

Manutenção preventiva, este é o segredo...
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#36
Acho que a coifa cumpre o papel de vedar areia e pedrinhas. Água, como ela é instalada, não impede de entrar.

Por isso acho que o aspecto não é tão importante. A ferrugem não ataca o ferro, apenas o deixa com visual feio. Mas é só supunhetação Smile
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Marcelo[/COLOR]
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#37
Essa graxa tem no Brasil
https://www.klueber.com/br/pt/lubrificantes_especiais/
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#38
Achei a graxa NBU 15 no site All Track e recebi esta resposta.




Sr Saul graxa da marca Kluber só podemos vender para pessoa jurídica

Quanto a aplicação ela agride borracha e não conheço ninguém que use essa graxa para essa aplicação

Geralmente é para uso industrial, rolamentos de alta rotação

Que parte da moto será lubrificada?

Nosso segmento são Lubrificantes especiais

De alta performance
Gian Sussa, the real last rebel.

https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8
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#39
MarcioT Escreveu:Essa graxa tem no Brasil
https://www.klueber.com/br/pt/lubrificantes_especiais/

Marcio,essa graxa deve ter pó de ouro na composição, é uma viadagem para comprar,já estou desistindo e voltando para boa e velha Vasola kkkkkk
Gian Sussa, the real last rebel.

https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8
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#40
Já tentaram comprar essa graxa aqui: http://www.pizzanilubrificantes.com.br/web/
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