12-11-2012, 11:37
Olá Rapazeada!
Alimento há alguns anos o sonho de fazer viagens longas de motocicleta. Atualmente estou com uma GS 800 2012 e gostaria de fazer o máximo de viagens possível com ela. Pretendo, inclusive, tentar uma ida ao Chile ou Argentina em novembro ou dezembro do próximo ano. Por enquanto fiz apenas viagens curtas com a minha GS 800 umas três apenas com 230 km de percurso ida e volta, bate e volta.
Antes da GS eu tive uma Bandit 1250S, que considero uma moto muito legal, DELICIOSA na estrada, MAAAS, os freios da bandidona eu considero bem fracos e perigosos, sem ABS, sem falar que ela tem uma ciclística bem ruim comparada com a GS800 que é uma verdadeira capeta de tão ágil. Também quis mudar para uma GS por causa das rodas grandes e suspensões de longo curso, que considero mais adequados para a realidade desgraçada das estradas e ruas brasileiras.
Mas há algumas coisas que não gosto na GS 800, mas que gostaria de tentar melhorar antes de decidir partir para outra moto.
O banco eu achava extremamente desconfortável, mas troquei por um banco Touring da própria BMW e este é realmente excepcional, excelente. O motor não é páreo para o da BANDIT, mas considero satisfatório.
Restam ainda dois problemas, um que parece ser de fácil solução e outro talvez mais difícil. O fácil é a má proteção que a moto oferece ao vento em velocidades altas. A minha moto já tem a bolha Tourig, bem mais alta, da BMW, que comprei em uma viagem ao exterior. Mas inaugurei essa bolha nova numa viagem nesse fim de semana e devo dizer que a achei PÉSSIMA. a partir de 120 km por hora parece até que tem uma turbina de avião ligada jogando vento bem na minha cara, o barulho é ensurdecedor! Sem falar no desconforto do vento que alcança os braços e a cabeça, exigindo um pouco da musculatura do pescoço. E olhem que não sou alto, tenho apenas 1 metro e 71.
Eu realmente gostaria de uma bolha que me propocionasse uma viagem em relativo silêncio e sem vento demais.
O outro problema é que a moto, a partir de 120 km/hora tem uma vibração fina, de alta frquência, que deixa minha mão e dedos dormentes, especialmente a mão direita, do acelerador. Pensei em confecionar e pôr uns coxins de silicone bem macio e espessos na base do guidão, para ver se ele absorveria a vibração. Não me vejo fazendo mais de 300 ou 400 km por dia numa moto com tal vibração, a viagem passa a ser um desprazer para mim e me cansa muito.
Na configuração atual eu somente considero a GS 800 confortável até 100 kms por hora. Mas para fazer viagens muito longas a essa velocidade eu acho que será muito longo e frustrante. Eu gostaria de poder manter uma velocidade mais ou menos constante de uns 130 a 140 km/hora, no mínimo 120 km/hora.
Alguém tem alguma sugestão?
Valu e abraço em todos.
Alimento há alguns anos o sonho de fazer viagens longas de motocicleta. Atualmente estou com uma GS 800 2012 e gostaria de fazer o máximo de viagens possível com ela. Pretendo, inclusive, tentar uma ida ao Chile ou Argentina em novembro ou dezembro do próximo ano. Por enquanto fiz apenas viagens curtas com a minha GS 800 umas três apenas com 230 km de percurso ida e volta, bate e volta.
Antes da GS eu tive uma Bandit 1250S, que considero uma moto muito legal, DELICIOSA na estrada, MAAAS, os freios da bandidona eu considero bem fracos e perigosos, sem ABS, sem falar que ela tem uma ciclística bem ruim comparada com a GS800 que é uma verdadeira capeta de tão ágil. Também quis mudar para uma GS por causa das rodas grandes e suspensões de longo curso, que considero mais adequados para a realidade desgraçada das estradas e ruas brasileiras.
Mas há algumas coisas que não gosto na GS 800, mas que gostaria de tentar melhorar antes de decidir partir para outra moto.
O banco eu achava extremamente desconfortável, mas troquei por um banco Touring da própria BMW e este é realmente excepcional, excelente. O motor não é páreo para o da BANDIT, mas considero satisfatório.
Restam ainda dois problemas, um que parece ser de fácil solução e outro talvez mais difícil. O fácil é a má proteção que a moto oferece ao vento em velocidades altas. A minha moto já tem a bolha Tourig, bem mais alta, da BMW, que comprei em uma viagem ao exterior. Mas inaugurei essa bolha nova numa viagem nesse fim de semana e devo dizer que a achei PÉSSIMA. a partir de 120 km por hora parece até que tem uma turbina de avião ligada jogando vento bem na minha cara, o barulho é ensurdecedor! Sem falar no desconforto do vento que alcança os braços e a cabeça, exigindo um pouco da musculatura do pescoço. E olhem que não sou alto, tenho apenas 1 metro e 71.
Eu realmente gostaria de uma bolha que me propocionasse uma viagem em relativo silêncio e sem vento demais.
O outro problema é que a moto, a partir de 120 km/hora tem uma vibração fina, de alta frquência, que deixa minha mão e dedos dormentes, especialmente a mão direita, do acelerador. Pensei em confecionar e pôr uns coxins de silicone bem macio e espessos na base do guidão, para ver se ele absorveria a vibração. Não me vejo fazendo mais de 300 ou 400 km por dia numa moto com tal vibração, a viagem passa a ser um desprazer para mim e me cansa muito.
Na configuração atual eu somente considero a GS 800 confortável até 100 kms por hora. Mas para fazer viagens muito longas a essa velocidade eu acho que será muito longo e frustrante. Eu gostaria de poder manter uma velocidade mais ou menos constante de uns 130 a 140 km/hora, no mínimo 120 km/hora.
Alguém tem alguma sugestão?
Valu e abraço em todos.
ANDRÉ TEIXEIRA
ex Agrale Elefant 27.5
ex Yamaha DT 180 Trail
ex Honda XLX 350R
Ex Bandit 650N
Ex Bandit 1250S
ex Agrale Elefant 27.5
ex Yamaha DT 180 Trail
ex Honda XLX 350R
Ex Bandit 650N
Ex Bandit 1250S