Estive ontem na Triumph...a TEX DX está com preço de RS75.000,00
Baita moto, sem dúvida...mas a ADV é "hors concours" no segmento. Cá entre nós, passei a achar a ADV barata!!
Agora, nunca entendi o porque de motos custarem tão caro...duas rodas pequenas em vez de quatro grandes, uma bolha plástica no lugar de um monte de vidros laminados, um banco que não é 10% de um carro, sem ar condicionado, som´...e por aí vai.
Só muita paixão pelo motociclismo para justificar uma sandice dessas!!
Ou os engenheiros de plantão me ajudem a entender o porque de uma moto dessas custar o mesmo de um Renegade, Duster, HRV...
Abçs
Luiz
cerqueira Escreveu:Estive ontem na Triumph...a TEX DX está com preço de RS75.000,00
Baita moto, sem dúvida...mas a ADV é "hors concours" no segmento. Cá entre nós, passei a achar a ADV barata!!
Agora, nunca entendi o porque de motos custarem tão caro...duas rodas pequenas em vez de quatro grandes, uma bolha plástica no lugar de um monte de vidros laminados, um banco que não é 10% de um carro, sem ar condicionado, som´...e por aí vai.
Só muita paixão pelo motociclismo para justificar uma sandice dessas!!
Ou os engenheiros de plantão me ajudem a entender o porque de uma moto dessas custar o mesmo de um Renegade, Duster, HRV...
Abçs
Luiz
Provavelmente por cause da economia de escala.
É só ver a proporção de carros vendidos/motos vendidas.
CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso  (pensa numa criança feliz... :o)
Esses engenheiros são muito frios de coração...os "alemões" então, nem se fala!!
Eu aqui procurando fatores emocionais, cabelos ao vento, essas coisas e o insensível do Ice tasca..."economia de escala"!!
Mas pensando...se todos comprassem ADV em vez de 500, 600 e por ai vai de cilindrada, todos teríamos ADV pelo preço da 500??
Abçs
Luiz
cerqueira Escreveu:Esses engenheiros são muito frios de coração...os "alemões" então, nem se fala!!
Eu aqui procurando fatores emocionais, cabelos ao vento, essas coisas e o insensível do Ice tasca..."economia de escala"!!
Mas pensando...se todos comprassem ADV em vez de 500, 600 e por ai vai de cilindrada, todos teríamos ADV pelo preço da 500??
Abçs
Luiz É um dos poucos bens que a conversão direta da moeda bate com o real. Outros bens costumam ser ainda mais caros. Mas esses dias estava pensando isso, pois do ponto de vista de material ou peso é 1/4 do carro. Mas cobram pelo que pegam e não pelo que custa.....
Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk
cerqueira Escreveu:Estive ontem na Triumph...a TEX DX está com preço de RS75.000,00
Baita moto, sem dúvida...mas a ADV é "hors concours" no segmento. Cá entre nós, passei a achar a ADV barata!!
Agora, nunca entendi o porque de motos custarem tão caro...duas rodas pequenas em vez de quatro grandes, uma bolha plástica no lugar de um monte de vidros laminados, um banco que não é 10% de um carro, sem ar condicionado, som´...e por aí vai.
Só muita paixão pelo motociclismo para justificar uma sandice dessas!!
Ou os engenheiros de plantão me ajudem a entender o porque de uma moto dessas custar o mesmo de um Renegade, Duster, HRV...
Abçs
Luiz
Bem colocado Cerqueira, mas materiais, tecnologia para garantir que elas façam o que fazem não custa pouco. O que o Iceman falou igualmente influí até certo ponto, pois uma fabrica montadora de moto ocupa e custa uma fração de uma para montar carros. Aí entra a questão de mercado e chegamos onde vc queria, a questão do valor que o cliente dá ao bem que compra. Esse valor se divide grosseiramente em valor efetivo (custo), valor de uso (preciso de mobilidade e compro qualquer moto) e o bendito ou maldito valor de estima (é aqui que deitam e rolam sobre o consumidor) por quê uma 1200 e não uma 600? Por quê um Rolex de 150k e não um Movado de 2k .......
Entende?
Kkkkkkk
Ééé Márcio...tá, tá...
ao menos um engenheiro no Fórum sem gelo no coração!!
Abração!!
Luiz
Eu sempre questionei o valor destas motos,mas a paixão nao tem preço,fazer oque.Depois vem um peão ,encosta do teu lado e invejosamente afirma.Viajar de moto é bem mais barato .kkkk:mad:
Pois eu não quero nem saber. Se for atrás desses porquês desisto do mundo duas rodas. Sem falar que, se a patroa atinar para esses questionamentos, adeus alvará pra comprar moto. Nammm!!! [emoji51]
____________
Ricardo Boris
Ipu / Ceará
RicBoris Escreveu:Pois eu não quero nem saber. Se for atrás desses porquês desisto do mundo duas rodas. Sem falar que, se a patroa atinar para esses questionamentos, adeus alvará pra comprar moto. Nammm!!! [emoji51]
Kkkkkkk. Concordo plenamente Ric!
Isso é emoção pura... Sábado fui ver a ADV nova... branca e azul! É simplesmente a coisa mais bonita que se pode imaginar em duas rodas! Minha vontade era assinar o cheque (ou o financiamento) ali mesmo...
Quanto ao preço... bom... se a TEX custa 75k, concordo com o Cerqueira que a ADV está barata! Kkkkkk
Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro
Rromagnani Escreveu:Kkkkkkk. Concordo plenamente Ric!
Isso é emoção pura... Sábado fui ver a ADV nova... branca e azul! É simplesmente a coisa mais bonita que se pode imaginar em duas rodas! Minha vontade era assinar o cheque (ou o financiamento) ali mesmo...
Quanto ao preço... bom... se a TEX custa 75k, concordo com o Cerqueira que a ADV está barata! Kkkkkk
Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro Pois é Robertão... tem coisas que não se deve discutir, sobretudo na frente das patroas (rs).
Sobre a comparação GS-ADV/TEX, de fato, os mimos a mais da BM cabem perfeitamente nos reais a mais, embora ambas estejam bem caras, graças ao fator "tem quem pague, manda vê!".
____________
Ricardo Boris
Ipu / Ceará
|