• 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Contato na BMW - Nova GS 1200 Adventure 2018 com Painel Novo
Estive ontem na Triumph...a TEX DX está com preço de RS75.000,00

Baita moto, sem dúvida...mas a ADV é "hors concours" no segmento. Cá entre nós, passei a achar a ADV barata!!

Agora, nunca entendi o porque de motos custarem tão caro...duas rodas pequenas em vez de quatro grandes, uma bolha plástica no lugar de um monte de vidros laminados, um banco que não é 10% de um carro, sem ar condicionado, som´...e por aí vai.

Só muita paixão pelo motociclismo para justificar uma sandice dessas!!

Ou os engenheiros de plantão me ajudem a entender o porque de uma moto dessas custar o mesmo de um Renegade, Duster, HRV...

Abçs
Luiz
  Responder
cerqueira Escreveu:Estive ontem na Triumph...a TEX DX está com preço de RS75.000,00

Baita moto, sem dúvida...mas a ADV é "hors concours" no segmento. Cá entre nós, passei a achar a ADV barata!!

Agora, nunca entendi o porque de motos custarem tão caro...duas rodas pequenas em vez de quatro grandes, uma bolha plástica no lugar de um monte de vidros laminados, um banco que não é 10% de um carro, sem ar condicionado, som´...e por aí vai.

Ou os engenheiros de plantão me ajudem a entender o porque de uma moto dessas custar o mesmo de um Renegade, Duster, HRV...

Abçs
Luiz

Provavelmente por cause da economia de escala.
É só ver a proporção de carros vendidos/motos vendidas.
CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso Cool (pensa numa criança feliz... :o)
  Responder
Esses engenheiros são muito frios de coração...os "alemões" então, nem se fala!!

Eu aqui procurando fatores emocionais, cabelos ao vento, essas coisas e o insensível do Ice tasca..."economia de escala"!!

Mas pensando...se todos comprassem ADV em vez de 500, 600 e por ai vai de cilindrada, todos teríamos ADV pelo preço da 500??

Abçs
Luiz
  Responder
cerqueira Escreveu:Esses engenheiros são muito frios de coração...os "alemões" então, nem se fala!!

Eu aqui procurando fatores emocionais, cabelos ao vento, essas coisas e o insensível do Ice tasca..."economia de escala"!!

Mas pensando...se todos comprassem ADV em vez de 500, 600 e por ai vai de cilindrada, todos teríamos ADV pelo preço da 500??

Abçs
Luiz
É um dos poucos bens que a conversão direta da moeda bate com o real. Outros bens costumam ser ainda mais caros. Mas esses dias estava pensando isso, pois do ponto de vista de material ou peso é 1/4 do carro. Mas cobram pelo que pegam e não pelo que custa..... Sad

Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk
  Responder
cerqueira Escreveu:Estive ontem na Triumph...a TEX DX está com preço de RS75.000,00

Abçs
Luiz

Bem colocado Cerqueira, mas materiais, tecnologia para garantir que elas façam o que fazem não custa pouco. O que o Iceman falou igualmente influí até certo ponto, pois uma fabrica montadora de moto ocupa e custa uma fração de uma para montar carros. Aí entra a questão de mercado e chegamos onde vc queria, a questão do valor que o cliente dá ao bem que compra. Esse valor se divide grosseiramente em valor efetivo (custo), valor de uso (preciso de mobilidade e compro qualquer moto) e o bendito ou maldito valor de estima (é aqui que deitam e rolam sobre o consumidor) por quê uma 1200 e não uma 600? Por quê um Rolex de 150k e não um Movado de 2k .......
Entende?
Kkkkkkk
  Responder
Ééé Márcio...tá, tá...

ao menos um engenheiro no Fórum sem gelo no coração!!

Abração!!
Luiz
  Responder
Eu sempre questionei o valor destas motos,mas a paixão nao tem preço,fazer oque.Depois vem um peão ,encosta do teu lado e invejosamente afirma.Viajar de moto é bem mais barato .kkkk:mad:
Gian Sussa, the real last rebel.

https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8
  Responder
Pois eu não quero nem saber. Se for atrás desses porquês desisto do mundo duas rodas. Sem falar que, se a patroa atinar para esses questionamentos, adeus alvará pra comprar moto. Nammm!!! [emoji51]
RicBoris Escreveu:Pois eu não quero nem saber. Se for atrás desses porquês desisto do mundo duas rodas. Sem falar que, se a patroa atinar para esses questionamentos, adeus alvará pra comprar moto. Nammm!!! [emoji51]

Kkkkkkk. Concordo plenamente Ric!

Isso é emoção pura... Sábado fui ver a ADV nova... branca e azul! É simplesmente a coisa mais bonita que se pode imaginar em duas rodas! Minha vontade era assinar o cheque (ou o financiamento) ali mesmo...

Quanto ao preço... bom... se a TEX custa 75k, concordo com o Cerqueira que a ADV está barata! Kkkkkk

Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro
  Responder
Rromagnani Escreveu:Kkkkkkk. Concordo plenamente Ric!

Isso é emoção pura... Sábado fui ver a ADV nova... branca e azul! É simplesmente a coisa mais bonita que se pode imaginar em duas rodas! Minha vontade era assinar o cheque (ou o financiamento) ali mesmo...

Quanto ao preço... bom... se a TEX custa 75k, concordo com o Cerqueira que a ADV está barata! Kkkkkk

Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro
Pois é Robertão... tem coisas que não se deve discutir, sobretudo na frente das patroas (rs).

Sobre a comparação GS-ADV/TEX, de fato, os mimos a mais da BM cabem perfeitamente nos reais a mais, embora ambas estejam bem caras, graças ao fator "tem quem pague, manda vê!".

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  ADVENTURE VS PREMIUM no OFF mapamotos 17 6,949 04-05-2025, 20:44
Última Mensagem: Benicio
  Painel digital com dado incorreto. Bonito59 19 8,876 12-02-2025, 07:14
Última Mensagem: Gnegraes
  Erro EWS no painel da GS 1200 2008 betoGS 1 688 27-01-2025, 17:45
Última Mensagem: EvertonM
  Gs 1200 ano 2008 Leandrão 1 7,294 14-02-2024, 08:32
  Altura da R 1200 é um problema? clovismr 37 62,062 04-10-2023, 18:04
Última Mensagem: Reiner
  Novo recall para R1250GS, GS Adv, R e RS . Gnegraes 2 7,464 16-07-2023, 15:42
  Embreagem GS 1200 Abreu 32 55,168 31-05-2023, 17:06
  Novo painel tft - atualização e funcionamento fcwaldrin 40 126,831 01-05-2023, 18:09
  Pneu Michelin Anakee Adventure CARLIM 69 38,278 02-11-2022, 11:29
Última Mensagem: CARLIM
  Farol da GSA 2018 CARLIM 2 1,621 23-08-2022, 16:33

Saltar Fórum:

usuários a ver este tópico: 2 Visitante(s)