Pessoal,
Tenho a minha 800 desde setembro e rodei 6100km com ela, 95% em asfalto.
Reparei que os pneus estão com aparencia de novos, sem desgastes visíveis.
Qual tem sido a durabilidade (em km, claro) dos pneus de voces?
(Que pneus vcs ja usaram e quanto tempo duraram?)
Os meus sao originais - Pirelli Scorpion, que por sinal eu os considero otimos no asfalto!
Um dos motivos da pergunta é que em março rodarei 10000km pela AR e CL (90% asfalto) e queria ter uma ideia de desgaste.
Na pior das hipoteses ja planejo trocar de pneus em algum ponto, e entre os candatos, estao o Michelin Anakee2 e o Metzeler Tourance - alem de, claro, comprar outro par Pirelli...
Abs!
Car aos meus com 13 MIL KM duravam ainda mais uns 5 mil KM, os traseiros que desgastam mais!
isso depende muito do tipo de tocada também, acredito q o dianteiro rode facil uns 22 mil km
Marlon, boa tarde.
Troquei os meus pelos ANAKEEs com 7000km somente pq ia pro "mato" e os Scorpions não eram uma boa opção. Até os 7000 eles estavam começando a "achatar" no centro bem de leve... Estão na minha garagem e acho que ainda rodam uns 10000km. Tive na G650GS os Tourance que duraram 21500km o traseiro e o dianteiro ainda estava legal com 23500km.
P.S. Quem se interessar nos pneus Scorpions faço um preço legal para limpar a garagem :-)
Abrax
[COLOR="#0000FF"]Zer0 
F800GS - Triple Black [/COLOR]
Marlon,
Sempre considerando-se o gosto pessoal, já usei o Brigdestone Battle Wing, o Michellin Anakee 2 e o Pirelli Scorpion. De todos o que mais gostei foi o Michellin Anakee 2 - já usei 3 jogos, e o que mais durou (em média 22.000 Km e sempre engarupado e com baús). Além disso, tem a melhor adaptação on/off.
O Battle Wing durou 20.000 km e se comportou-se com honestidade.
Para mim, o pior na comparação é o Scorpion (usei um jogo e estou com outro agora, por serem os originais de fábrica), mas não significa que o pneu seja ruim. De todos é o que tem o melhor "gripping" no asfalto, mas o que acaba mais rápido (máximo de 16.000 km). É também o pior na terra.
Minhas considerações.
o michelin anakee é o q mais dura em termos de km, bom na chuva, porem o grip dele não é bom, quem curte dar umas aceleradas e fazer umas curvas forçando.. ele não segura... agora se for pra viajar é um excelente pneu,
como não gosto de michelin, principalmente em esportiva, optei pelo tourance, vamos ver quanto vai durar, acredito q pelo desenho deve ir bem na terra, diferente do scorpion trail...
100% asfalto, não tem nehum melhor q ele em grip...
Abs,
Smolder
smolder, como andei tomando uns sustos, na chuva, com os originais (Pirelli), resolvi trocar e aparentemente os tourance (EXP) são melhores na agua. Tô errado? Como eles se comportam na areis da praia, tens idéia?
Marco53
Boas dicas neste forum!
Em março viajarei uns 10000km pela AR e CL, com uma parada para revisão da moto.
Aí eu avaliarei a situação dos pneus, e se for o caso trocarei por um Anakee.
Valeu!
Pessoal,
Cheguei de viagem ao Atacama, rodando 10000km com 50kg de bagagem, usando com o pneu original Pirelli Scorpion Trail.
O traseiro chegou "quadrado", já na marca de segurança.
O dianteiro acho que ainda dá pra usar um pouco.
Duraram 19900 km
A idéia de apostar na maior durabilidade do Michelin me agrada.
Pesquisarei diferença de preço e trocarei amanhã mesmo.
Obrigado a todos pelas dicas!
Abs
A Michelin lançou o ANAKEE 3 com nova composição e desenho que dizem revolucionário. A durabilidade é uns 20% maior que o 2, dizem os teste em abundância na internet e encontra na Barata pneus.
Adorei o Scorpion na 800 em asfalto e dura bem, devem rodar uns 20mil.
A 1200 veio com o Tourance EXP muito bom tb no asfalto e excelente em chuva, mas dura pouco. Com 5mil já foi meia vida ou mais no traseiro. O Tourance (não EXP) dura bem mais.
Vou avaliar um pouco mais o Anakee 3 que deverá ser meu próximo.
Voltando ao tópico, quando eu for numa viagem longa dessas sairei com pneus novos melhorando a segurança com borracha e sulcos novos. Se pensar bem não é um item caro pelo que representa e não justifica rodar com pneu meia vida o que pode fazer a diferença em chuvas ou trechos de off.
Abs
Fábio
Motociclista desde meus 12 anos.
RD50 (76) / RD75 (78) / Montesa 250 H6 (81) / YZ250 (80) /Agrale 27.5 /
YZ 125 (81) / CR125 (86) / KX250 (91) / XLX350 / F800GS / R1200GS / R1200GS LC.
os meu traseiro original chegou a 16mil km, porem ja estava aparecendo os arames, como estava voltando de curitiba, voltei bem pianinho para nao fazer M..... :S
coloquei o anakee II, vamos ver até onde ele vai
abrax
|