André, já usei ambos...
O Scorpion Trail é excelente no asfalto, com um grip fantástico, mas no off é bem ruinzinho...
O Tourance equipou minha antiga Vstrom é fui com ele até Fortaleza... o pneu foi ótimo no,asfalto seco e molhado... no off não sei, porque à época eu era "100% coxinha" kkkk.
O Tourance é um pneu um pouco mais apto para a terra e o Scorpion é praticamente só asfalto, mas ambos são bons!
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sal silva Escreveu:Amigao,o Scorpion é imbativel em tudo,embora o Next também seja um Ótimo pneu.
Sal o pneu que ele mencionou não é o Next e sim o Tourance normal!
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Rromagnani Escreveu:Sal o pneu que ele mencionou não é o Next e sim o Tourance normal!
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kkkk,voce está rápido no gatilho.Já arrumei
13-03-2017, 17:33
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 13-03-2017, 17:36 por sal silva.)
Roberto,tenho visto alguns relatos de que o Tourance vem descolando a banda,nao sei se é coincidência mas já foram uns 3 ultimamente
sal silva Escreveu:Roberto,tenho visto alguns relatos de que o Tourance vem descolando a banda,nao sei se é coincidência mas já foram uns 3 ultimamente
Também já vi alguns relatos... no que usei não tive problemas!
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sal silva Escreveu:Roberto,tenho visto alguns relatos de que o Tourance vem descolando a banda,nao sei se é coincidência mas já foram uns 3 ultimamente
Já usei 3 jogos de TOURANCE; 2 jogo de Anakee 2 (Pena que não existam mais); 2 jogo de Anakee 3; 1 jogo de Karoo; 1 jogo de Tourance NEXT.
TOURANCE = Nunca tive problemas com eles.
Anakee 3 = Bom, um pouco de barulho, dura bem (17.000 km)
Karoo = Fantástico, vai ser o próximo.
NEXT = Foi muito bem até Santiago e Atacama, já estão com 15.000 km e ainda irão rodar mais uns 3.000 km
Cassio Martingo
BMW R 1200-GS Premium / 2012
Honda XLX-350 R / 1988
[SIGPIC][/SIGPIC] ![[Imagem: t4019.gif]](http://yoursmiles.org/tsmile/transport/t4019.gif)
MCBA.´.6268 - Facção Sorocaba/SP

[CG-125/77 = 15.000 km;
DT-180/84 = 5.000 km;
XLX-250/86 = 15.000 km;
XLX-350/88 = atualmente 78.000 km;
XT-660R/2008 = 10.000 km;
F 800-GS Trophy/2012 = 16.000 km;
R 1200-GS/2012 = atualmente 141.000 km]
Minha experiência:
1 jogo de Tourance EXP
1 jogo de Anakee 2
1 jogo de Tourance (normal)
1 jogo de Karoo 2
1 jogo de Heidenau (com 2k).
Anakee 2: saudades! O melhor de todos, para mim.
Tourance EXP: grip no asfalto muito bom, sem mta experiência em terra, zero problemas.
Tourance (normal): excelente pneu! Bom grip no asfalto, mandou bem no rípio e na terra batida, não testei no barro. Zero problemas. Ótimo custo benefício e versatilidade muito boa. Talvez volte a ele.
Karoo 2: no asfalto parece um macaco bugio roncando, mas no barro não tem pra ninguém, a moto muda completamente, fica segura e a gente pilota com tranquilidade mesmo frente àquela poça de lama de assustar.
Heidenau: é um sofá-cama. Atende às duas finalidades de modo satisfatório. Não é o Karoo 2 na terra, nem o Ana2 ou EXP no asfalto; é o preço de se querer abraçar o mundo, ou seja, não dá pra ter absolutamente tudo. Mas é reconfortante saber que se surgir uma estrada de terra mais complicada, não vou ficar na mão.
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AD-1512 Escreveu:Minha experiência:
1 jogo de Tourance EXP
1 jogo de Anakee 2
1 jogo de Tourance (normal)
1 jogo de Karoo 2
1 jogo de Heidenau (com 2k).
Anakee 2: saudades! O melhor de todos, para mim.
Tourance EXP: grip no asfalto muito bom, sem mta experiência em terra, zero problemas.
Tourance (normal): excelente pneu! Bom grip no asfalto, mandou bem no rípio e na terra batida, não testei no barro. Zero problemas. Ótimo custo benefício e versatilidade muito boa. Talvez volte a ele.
Karoo 2: no asfalto parece um macaco bugio roncando, mas no barro não tem pra ninguém, a moto muda completamente, fica segura e a gente pilota com tranquilidade mesmo frente àquela poça de lama de assustar.
Heidenau: é um sofá-cama. Atende às duas finalidades de modo satisfatório. Não é o Karoo 2 na terra, nem o Ana2 ou EXP no asfalto; é o preço de se querer abraçar o mundo, ou seja, não dá pra ter absolutamente tudo. Mas é reconfortante saber que se surgir uma estrada de terra mais complicada, não vou ficar na mão.
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Alessandro,
Com o preço do Heidenau, se compra 2 jogos de Karoo.
Ou seja, voce vai estar mais tempo com pneu mais novo.
Vou voltar ao Karoo, assim que tiver que fazer a troca.
A não ser, que vá fazer uma viagem, onde eu saiba que somente terá asfalto, ai vou experimentar o Scorpion Trail 2
Cassio Martingo
BMW R 1200-GS Premium / 2012
Honda XLX-350 R / 1988
[SIGPIC][/SIGPIC] ![[Imagem: t4019.gif]](http://yoursmiles.org/tsmile/transport/t4019.gif)
MCBA.´.6268 - Facção Sorocaba/SP

[CG-125/77 = 15.000 km;
DT-180/84 = 5.000 km;
XLX-250/86 = 15.000 km;
XLX-350/88 = atualmente 78.000 km;
XT-660R/2008 = 10.000 km;
F 800-GS Trophy/2012 = 16.000 km;
R 1200-GS/2012 = atualmente 141.000 km]
CM-R1200-GS Escreveu:Alessandro,
Com o preço do Heidenau, se compra 2 jogos de Karoo.
Ou seja, voce vai estar mais tempo com pneu mais novo.
Vou voltar ao Karoo, assim que tiver que fazer a troca.
A não ser, que vá fazer uma viagem, onde eu saiba que somente terá asfalto, ai vou experimentar o Scorpion Trail 2
Pois é,o K60 é mais para uma viagem de aventura longa,asfalto Ripio.Já o Karoo fica para tiros mais curtos aqui no Brasil.Oqueiiii
CM-R1200-GS Escreveu:Alessandro,
Com o preço do Heidenau, se compra 2 jogos de Karoo.
Ou seja, voce vai estar mais tempo com pneu mais novo.
Vou voltar ao Karoo, assim que tiver que fazer a troca.
A não ser, que vá fazer uma viagem, onde eu saiba que somente terá asfalto, ai vou experimentar o Scorpion Trail 2
É verdade, Cássio! Vc tem razão! Pela questão do preço realmente vale mais a pena os dois pares de Karoo. Mas acho que vc deve se referir ao Karoo 3. O que eu tenho é o 2, mais parecido com o TKC 80, que pode ser meio arisco no asfalto molhado. O Karoo 3 eu ainda não testei, mas ainda terei a oportunidade, pq só ouço elogios. Quando optei pelo Heidenau, estava pré planejando uma viagem ao Ushuaia que rolaria agora em fev/mar; moto pronta e miou o projeto, infelizmente, por enquanto, coisas do trabalho. E quando eu pensava que faria mais viagens, me vejo usando a moto mais vezes no dia a dia... aquelas coisas que saem do esperado. De qq forma, eu fui no Heidenau pq não encontrei o Mitas 50/50 (E-07) num preço bom e queria experimentar um pneu desse perfil, 50/50. Rodei 2,5k. Vamos ver como se comporta. Faltou dizer que o Heidenau vibra bastante de 40 a 60 km/h. Demorei um pouco a acostumar. Hoje já não sei se renovaria o K60. Talvez experimentasse o K76, mais parecido com o Tourance. E como disse, ainda quero testar o Karoo 3. Acho que o lance é ir testando até a hora em que encontrar o pneu que mais se enquadre na tocada que for fazer, seja um bate volta no Ushuaia, seja nas trips 100% on road, seja no trânsito do dia a dia. Isso propicia mais intimidade com a sua moto, pq vc aprende a notar os comportamentos dela em diversos cenários, o que a meu ver é essencial.
Mais bacana, de tudo, é ouvir os relatos dos companheiros, que realmente ajudam muito.
Tem um ditado americano que diz mais ou menos o seguinte em versão livre: as boas decisões vêm com a experiência; e muito da experiência vêm das más decisões. E por isso que curto bastante este fórum. Essa troca de experiências é show de bola! Abs!
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