14-04-2014, 21:31
No caso das Harley a diferença e que existe um óleo especifico p/ a relação primaria (engrenagens)
Eu não vejo grandes vantagens nesse sistema, da mais trabalho pra manter so isso, e um nível de óleo a mais pra checar e controlar. uma vantagem e que vc pode teoricamente usar óleo de motor de carro 100% sintético que não afeta a embreagem, nas harley por exemplo, e comum o pessoal usar um óleo lubrax para motores diesel (9 reais/litro) Parece estranho ? O Grupo Izzo, usava óleo vegetal (Soya) entao óleo diesel ja parece bem razoável hehehehehe
O que não esta diretamente ligado a embreagem, mas faz diferença e o cárter seco vs cárter úmido. O cárter seco, o óleo vai do motor pra um reservatório onde antes de voltar pro motor passa por uma refrigeração level reduzindo a temperatura do óleo, consequentemente aumentando a durabilidade do mesmo.
Eu não vejo grandes vantagens nesse sistema, da mais trabalho pra manter so isso, e um nível de óleo a mais pra checar e controlar. uma vantagem e que vc pode teoricamente usar óleo de motor de carro 100% sintético que não afeta a embreagem, nas harley por exemplo, e comum o pessoal usar um óleo lubrax para motores diesel (9 reais/litro) Parece estranho ? O Grupo Izzo, usava óleo vegetal (Soya) entao óleo diesel ja parece bem razoável hehehehehe
O que não esta diretamente ligado a embreagem, mas faz diferença e o cárter seco vs cárter úmido. O cárter seco, o óleo vai do motor pra um reservatório onde antes de voltar pro motor passa por uma refrigeração level reduzindo a temperatura do óleo, consequentemente aumentando a durabilidade do mesmo.