• 1 votos - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Embreagem GS 1200
Gnegraes Escreveu:Reiner,

Exemplo na Ducati:

[ATTACH=CONFIG]10618[/ATTACH]

https://www.google.com.br/url?sa=t&rct=j...5J3V4piqjX

O sistema banhado em óleo resfria os discos, mas em contrapartida suja o óleo do cárter com partículas dos discos.

Aproveitar que ressuscitaram o post e comentar que esse sistema a seco das ducati parece um moedor de cana kkkk, tive uma cagiva elefant 900 e quando parava no posto de combustíveis os frentistas ficavam desesperados com o barulho de caixa de parafuso chacoalhando, e sempre haviam os comentários (dos que não conhecem) de mandar o mecânico olhar que o motor esta com problemas kkkk
  Responder
crmendesme Escreveu:Aproveitar que ressuscitaram o post e comentar que esse sistema a seco das ducati parece um moedor de cana kkkk, tive uma cagiva elefant 900 e quando parava no posto de combustíveis os frentistas ficavam desesperados com o barulho de caixa de parafuso chacoalhando, e sempre haviam os comentários (dos que não conhecem) de mandar o mecânico olhar que o motor esta com problemas kkkk

No caso dos motores Ducati, o barulho característico e forte do motor em marcha lenta é o comando Desmodromik.
Guilherme 

.....o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos....

...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...
  Responder
Boa noite Reiner, perdão , vou me apresentar lá ! O ano da moto é 2015 !
  Responder
samuel1809 Escreveu:Boa noite , comprei uma GSA1200 e senti uma dificuldade para engatar o neutro. Fui até o mecânico e foi diagnosticado problema na embreagem. Após desmontar foi constatado uma manutenção feita de forma errada , onde o mecânico antigo montou faltando um separador dos discos , ocasionando no desgaste excessivo da tampa . Foi substituído o conjunto completo de discos , separadores e tampa . Fato é que , antes e após o reparo, “numa” arrancada mais forte , a moto pula , como se eu tivesse soltado de uma vez a manete de embreagem. Se a arrancada for suave , é tranquilo, mas se acelerar um pouco mais ela dá um pulo. Queria saber dos colegas se isso é normal , visto qe vi no fórum alguns falando sobre a dificuldade de achar o ponto da embreagem.
OBS: Antes tinha uma Tigger 800 .
Samuel, eu fiquei 7 anos com uma R1200GS 2015. A vendi o ano passado com exatos 44.000km.
O sistema de embreagem estava íntegro. Como novo.
Mas, eu acho que a GS deve ser usada com moderação, pois tem um torque e potência bem acima da sua ex moto. Vc pode dar acelerador com vontade, mas deve tomar cuidado com a embreagem.
Mas, se for possível faça teste de acionamentos. O curso é bem curto, entre acoplar e desacoplar o cambio. Acho que é só acostumar mesmo....e dar menos acelerador....hehehe.

Enviado de meu SM-A736B usando o Tapatalk
  Responder
samuel1809 Escreveu:Boa noite , comprei uma GSA1200 e senti uma dificuldade para engatar o neutro. Fui até o mecânico e foi diagnosticado problema na embreagem. Após desmontar foi constatado uma manutenção feita de forma errada , onde o mecânico antigo montou faltando um separador dos discos , ocasionando no desgaste excessivo da tampa . Foi substituído o conjunto completo de discos , separadores e tampa . Fato é que , antes e após o reparo, “numa” arrancada mais forte , a moto pula , como se eu tivesse soltado de uma vez a manete de embreagem. Se a arrancada for suave , é tranquilo, mas se acelerar um pouco mais ela dá um pulo. Queria saber dos colegas se isso é normal , visto qe vi no fórum alguns falando sobre a dificuldade de achar o ponto da embreagem.
OBS: Antes tinha uma Tigger 800 .

Esse desgaste na tampa é razoavelmente comum…. Na minha antiga 2015 fiz a substituição com 100k kms… ao desmontar demora perceber que apenas a tampa estava desgastada, enquanto os discos estavam zerados.

Estranho esse “pulo” que vc narrou…. Nunca percebi nada… Tente andar em outra moto igual para tirar a dúvida!

Enviado do meu iPad usando Tapatalk
  Responder
Rromagnani Escreveu:Esse desgaste na tampa é razoavelmente comum…. Na minha antiga 2015 fiz a substituição com 100k kms… ao desmontar demora perceber que apenas a tampa estava desgastada, enquanto os discos estavam zerados.

Estranho esse “pulo” que vc narrou…. Nunca percebi nada… Tente andar em outra moto igual para tirar a dúvida!

Por vezes, ao sair do pedágio pressionado pelo movimento, tento sair mais rápido e já aconteceu de a frente pular por uma ou 2 vezes enquanto tento achar o ponto certo da embreagem e acelerador. Já aconteceu pelo menos 3 X com a 1250.....

Enviado de meu SM-A736B usando o Tapatalk
  Responder
Rromagnani Escreveu:Esse desgaste na tampa é razoavelmente comum…. Na minha antiga 2015 fiz a substituição com 100k kms… ao desmontar demora perceber que apenas a tampa estava desgastada, enquanto os discos estavam zerados.

Beto,

Gastar a tampa e os discos estarem intactos, pode ser que tenham montado a embreagem com disco e espaçador a menos, não há outra explicação.
Guilherme 

Responder
Gnegraes Escreveu:Beto,

Gastar a tampa e os discos estarem intactos, pode ser que tenham montado a embreagem com disco e espaçador a menos, não há outra explicação.

Só se fizeram isso na fábrica! Kkkkkk.

Comprei a moto zero km e nunca tinha aberto nada!

Mencionei ser razoavelmente comum pq na época liguei pro Val e já por telefone eu falou que provavelmente era isso, o que se confirmou!

Responder
Rromagnani Escreveu:Só se fizeram isso na fábrica! Kkkkkk.

Comprei a moto zero km e nunca tinha aberto nada!

Mencionei ser razoavelmente comum pq na época liguei pro Val e já por telefone eu falou que provavelmente era isso, o que se confirmou!

Concorda que a tampa só deveria se aproximar do corpo principal com total desgaste dos discos?
Eu penso que nunca deveria tocar a tampa...
Guilherme 

Responder
Gnegraes Escreveu:Concorda que a tampa só deveria se aproximar do corpo principal com total desgaste dos discos?
Eu penso que nunca deveria tocar a tampa...
Assim estava o conjunto... Veja o desgaste na lateral...    

Enviado de meu SM-G780G usando o Tapatalk
  Responder

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Erro EWS no painel da GS 1200 2008 betoGS 1 688 27-01-2025, 17:45
Última Mensagem: EvertonM
  Gs 1200 ano 2008 Leandrão 1 7,294 14-02-2024, 08:32
Última Mensagem: Gnegraes
  Altura da R 1200 é um problema? clovismr 37 62,062 04-10-2023, 18:04
Última Mensagem: Reiner
  Troca de embreagem P Martins 6 12,344 23-04-2023, 11:02
Última Mensagem: crmendesme
  Copia chave gs 1200 rafael c 5 2,429 27-05-2022, 17:02
Última Mensagem: Marivaldo
  Ajuda para aquisição de R 1200 GS tiago-lima 11 4,933 19-02-2022, 09:29
Última Mensagem: adriel
  Freio Traseiro dando trancos 1200 GS - Adv 2007 Fabio Bike 9 3,515 08-12-2021, 08:04
Última Mensagem: Fabio Bike
  Tabela de torque de aperto dos parafusos da bmw gs 1200 2018 ARSMJP 2 4,360 29-10-2021, 11:29
  Diferenças na suspensão GS 1250 X GS 1200? Ltobias 11 8,169 30-07-2021, 09:25
Última Mensagem: Tuco10
  Protetor do Cilindro GS 1200 caberia RT 1200 ? Luke166 1 1,749 23-12-2020, 21:57

Saltar Fórum:

usuários a ver este tópico: