É isso aí pessoal,
Eu caí no conto do "já é modelo 2013" e comprei a minha Trophy 2012/2013. Eu não sabia que em poucos meses teria novidades.
Isso é má fé da montadora no Brasil. Isso é caso de justiça, direito do consumidor, direto à informação. Fica as dicas!!!!
Quem também caiu no conto da BMW, fique atento, em breve vou divulgar o caminho das pedras.
A montadora alemã, precisa saber que no Brasil existem leis, e que não pode fazer os consumidores brasileiros de babacas.
Abraços e até breve.
Como exatamente isso aconteceu? Não deu pra ver na NF/faturamento? Quando foi isso?
nbjr,
No final do ano de 2012 a BMW estava vendendo as F 800 GS 2012/2012, mas a partir de novembro a BMW começou a vender a mesma moto 2012 como modelo 2013, ou seja, começou a vender a moto como se não fosse mudar o modelo em 2013. O problema é que a BMW lançou um novo modelo 2013. Resumindo, se a BMW sabia que seria lançado um novo modelo 2013 com melhorias técnicas e mudanças de design, porque passou a chamar o modelo 2012 de modelo 2013?
Em breve divulgarei maiores detalhes para os que compraram a F 800 GS 2012 como modelo 2013.
Temos que lutar pelos nossos direitos. As montadoras estrangeiras, mesmo que uma BMW, não podem chegar no Brasil e vender gato por lebre. Se é que vocês me entendem. Temos leis que precisam ser cumpridas.
Somente uma observação...
Temos que saber se isso foi ordem da BMW da Alemanha, ou foi por conta das concessionárias daqui, e eles lá não estão nem sabendo.
Além do que, existe o problema do fluxo de motos da BMW para o Brasil, que deve levar ai em torno de uns 3 a 6 meses.
Assim, quando a Alemanha lança o modelo 12/13, realmente entregam o modelo 12/13, mas ainda há um monte de motos 12/12 navegando no Atlântico, rumo ao Brasil, que quando chegam aqui, tentam vender como 12/13.
Sei lá...
Não estou dizendo nem que sim e nem que não, só digo que é preciso averiguar, até para saber quem devemos acionar jurídicamente, se for o caso.
Aliás, esse negógio de "ano modelo" no Brasil é uma piada.
Tem montadora lançando modelo do ano seguinte já em Junho. Palhaçada.
CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso  (pensa numa criança feliz... :o)
Iceman,
Estou mais que averiguando!!!!
A BMW alemã é representada pela BMW Motorrad Brasil, que é a responsável pela venda dos produtos no território nacional. As concessionárias apenas vendem o produto e não determinam tipo nem modelo.
Eu não quero entrar em detalhes agora, pois quero aguardar o resultado para passar as informações detalhadas para quem acreditou no modelo 2013 de mentira. Até o momento está muito favorável.
Espero que não demore muito!!!!!
Abraços e até breve.
Vai esperar o que de quem associa a marca a uma tal de Dafra!????!! Respeito pelos consumidores do brasil????!! Kkkkk. Nao quiz comprar uma zero nem a pau, comprei a 30anos 2010 em estado de zero que nunca deu um probleminha se quer!!! Coisa que pelo visto as "novas" estao cheias!!!
Zé Henrique 
Amores antigos:
Honda CG125 88, Honda NX150, Vespa Px200
Honda CB500, DT180 (trilha), XT660, Yamaha WR250 (trilha) , F800 GS 30anos e R1200GS LC
Queirozjh Escreveu:Vai esperar o que de quem associa a marca a uma tal de Dafra!????!! Respeito pelos consumidores do brasil????!! Kkkkk. Nao quiz comprar uma zero nem a pau, comprei a 30anos 2010 em estado de zero que nunca deu um probleminha se quer!!! Coisa que pelo visto as "novas" estao cheias!!!
Opa Queiroz,Blz?
Concordo com seu comentário a respeito dos novos produtos BMW,mas,com relação ao comentário pejorativo em relação a DAFRA de digo que é o sonho de muitos brasileiros que ainda sofrem com nosso sistema precário de condução coletiva.
Alias,tenho um funcionário deslumbrado por ter conseguido adquirir uma "DAFRA".
Um Abraço.
PAULISTA
CANOAS/RS
MOTOS: CINQUENTINHA / RS125 / RDZ135 / 180 CUSTON / RD350 LC / CBR400 / CB750 F / SUZUKI 1100 R / TRANSALP / F 800 GS.
PORQUE DEUS É BOM.
AugustoBMW Escreveu:nbjr,
No final do ano de 2012 a BMW estava vendendo as F 800 GS 2012/2012, mas a partir de novembro a BMW começou a vender a mesma moto 2012 como modelo 2013, ou seja, começou a vender a moto como se não fosse mudar o modelo em 2013. O problema é que a BMW lançou um novo modelo 2013. Resumindo, se a BMW sabia que seria lançado um novo modelo 2013 com melhorias técnicas e mudanças de design, porque passou a chamar o modelo 2012 de modelo 2013?
Em breve divulgarei maiores detalhes para os que compraram a F 800 GS 2012 como modelo 2013.
Temos que lutar pelos nossos direitos. As montadoras estrangeiras, mesmo que uma BMW, não podem chegar no Brasil e vender gato por lebre. Se é que vocês me entendem. Temos leis que precisam ser cumpridas.
A minha moto por exemplo é 2012 modelo 2013, mas no meu caso particular, quando eu comprei a moto, eu já sabia que em 2013 seria lançado um novo modelo com algumas mudanças, e mesmo assim que preferí comprar a 12/13. Isso foi assumido por mim.
O que eu não sei, e aí eu peço ajuda para os mais entendidos, se existe uma moto ou carro 12/13, pergunto, não pode haver um modelo diferente como 2013 ? Há algum impedimento ?
Pergunto porque isso me parece uma prática comum nesse mercado de carros e motos.
Já vi casos de carros que eles chamavam de Fase 1 e Fase 2, para diferenciar o modelo novo do anterior.
R1200GS Adv e XT660
Atacama 2010, Puerto Varas 2011, Machu Picchu 2012, Bolívia 2014, Pisco Elqui 2015, Patagonia 2016
Acho que no caso foi um pouco de desinformação do comprador.
Comprei a minha Trophy 12/12 em dez/12, já sabendo que chegaria o modelo novo, isso foi amplamente divulgado pelas revistas e mídias especializadas.
Optei por comprar a modelo 12 por gostar mais do modelo "antigo" e por já estar no mercado há muito tempo, assim tendo menor probabilidade de ter os bugs de modelo novo, o que acabou acontecendo na prática com as "novas".
*** Se tem 2 rodas, to dentro!!! moto e bike (mtb/speed/cicloturismo) *********
No Caso do seguro,quando dá PT voce é indenizado pelo "modelo" e não pelo ano.
PAULISTA
CANOAS/RS
MOTOS: CINQUENTINHA / RS125 / RDZ135 / 180 CUSTON / RD350 LC / CBR400 / CB750 F / SUZUKI 1100 R / TRANSALP / F 800 GS.
PORQUE DEUS É BOM.
|