15-09-2016, 18:37
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 15-09-2016, 20:12 por gnecchi.)
Isso é tipo comparar a S1000XR com a KTM1050Adventure ....... motos com propósitos distintos, sendo uma para On e outra para Off.
Tenho pego umas estradas de terra com a XR e não tem suspensão e altura livre do solo para este tipo de terreno .... acabei de fazer revisão dos 10milkm e estou muito satisfeito com a moto, pois ando muito mais em estrada do que no Off.
A MT09 Tracer pode atender bem este mesmo público que pega mais asfalto.
Marcos Gnecchi
Posso estar enganado e já peço desculpas por qualquer prejulgamento, mas acho que vocês só leram a matéria superficialmente ou se ativeram apenas ao título. A matéria foca justamente nas diferenças entre essas motos, que de fato têm aptidões distintas. Se é um comparativo, compara as diferenças. Pelo que li, o objetivo da matéria é orientar os potenciais usuários sobre qual das duas motos é a mais indicada para a finalidade a que se propõem. Achei um enfoque interessante.
____________
Ricardo Boris
Ipu / Ceará
RicBoris Escreveu:Posso estar enganado e já peço desculpas por qualquer prejulgamento, mas acho que vocês só leram a matéria superficialmente ou se ativeram apenas ao título. A matéria foca justamente nas diferenças entre essas motos, que de fato têm aptidões distintas. Se é um comparativo, compara as diferenças. Pelo que li, o objetivo da matéria é orientar os potenciais usuários sobre qual das duas motos é a mais indicada para a finalidade a que se propõem. Achei um enfoque interessante. Ric. .. entendi e concordo ... basta o usuário identificar as melhores características de cada uma e fazer a escolha da moto que vai ser melhor aproveitada com o estilo de rodagem. Para mim não faria sentido ter uma KTM 1050 que faria onde ela se sobressai melhor.
Enviado de meu SM-J700M usando Tapatalk
Marcos Gnecchi
16-09-2016, 01:40
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 16-09-2016, 16:37 por RicBoris.)
gnecchi Escreveu:Ric. .. entendi e concordo ... basta o usuário identificar as melhores características de cada uma e fazer a escolha da moto que vai ser melhor aproveitada com o estilo de rodagem. Para mim não faria sentido ter uma KTM 1050 que faria onde ela se sobressai melhor.
Enviado de meu SM-J700M usando Tapatalk Exatamente Marcão! O diferencial dessa matéria é justamente testar os dois estilos e delinear para quais finalidades cada moto mais se adequa, facilitando muito na hora da escolha.
Marcão, testei a F8 em todo terreno por aqui. Rodei muito (tava pau a pau contigo na tabela do Crodão lembra?) e constatei o que para muitos já é óbvio: apesar do potencial para tal, nem a F800GS é moto para o OFF, pelo menos para o uso que pretendi pra ela. Muito pesada, alta, manutenção alta e uma moto cara para se arriscar em trilhas mais cruéis. Pra mim, BT só pra estrada boa mesmo e no máximo praquela estradinha batida do sítio. Pra buraqueira aqui, uma pequena trail de 250~300cc tá de bom tamanho.
[emoji41] [emoji106]
____________
Ricardo Boris
Ipu / Ceará
E que o pessoal está acostumado a ver comparativos de veículos (motos ou carros) com características e finalidades semelhantes. Dai estranharmos este comparativo.
Mas concorde que a matéria é muito válida, pelos motivos já citados acima.
No mais, seria o mesmo que um comparativo p.ex. entre o Jeep RENEGADE e o novo Cruise.
CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso  (pensa numa criança feliz... :o)
É por aí [emoji57] [emoji106]
____________
Ricardo Boris
Ipu / Ceará
Eu ficava bobo em ver o pessoal nativo do Jalapao surfando nos tombadores com umas titans pneus street.Acho que faz mais diferença o piloto do que a própria moto.Para o cara tirar todo proveito de uma F800gs tem que ter muita habilidade e saber usar todo o potencial trail para que essa moto foi projetada,senao qualquer moto anda em qualquer lugar.
Verdade, Sal [emoji53] [emoji106]
____________
Ricardo Boris
Ipu / Ceará
Ric, confesso que não li o comparativo que vc postou, talvez porque ja conhecia as características de cada moto. Apesar de ter um 800 GS, ja disse aqui que ela serve pra tudo, mas não é boa pra nada. Se eu tiver outra moto com certeza não será outra 800 GS, e sim uma mais propria para estradas.
JMCoelho Escreveu:Ric, confesso que não li o comparativo que vc postou, talvez porque ja conhecia as características de cada moto. Apesar de ter um 800 GS, ja disse aqui que ela serve pra tudo, mas não é boa pra nada. Se eu tiver outra moto com certeza não será outra 800 GS, e sim uma mais propria para estradas.
Coelho,como disse acima,acho que voce não está sabendo aproveitar todo potencial que essa moto te oferece.Para isso voce terá que pilota-la como uma Lebre selvagem,nao como um Coelho de cativeiro.Uouu:p
|