profCarlos Escreveu:Considerando esta importante informação, qual seria sua indicação?
Vou responder a pergunta em parte. Creio que os melhores tipos de faróis auxiliares para realmente melhorar a iluminação à noite seriam qualquer modelo que sejam DRIVING LIGHTS ou FLOOD (FOG) LIGHTS.
Tenho uma Cherokee com um par de Hella Rallye 1000, o padrão de iluminação deles são Driving Lights, ou seja, eles têm um foco mais aberto do que os SPOTLIGHTS, porém mais fechados do que os FOG LIGHTS, também conhecidos como FLOOD pois eles "inundam" a pista com luz, sem necessariamente foco.
Daí vai depender do jeito que você prefere. Se vai colocar os faróis mais baixos, FOG são melhores. Se vai colocar mais alto, para usar para média/longa distância, os DRIVING são mais recomendados.
SPOT são para longas distâncias, em pistas sem muita gente, como o Iceman disse.
Abs!
Caro, muito obrigado pela resposta. Entretanto, se não for pedir muito, você pode indicar algumas marcas isto auxiliará na pesquisa de comparação preços e qualidade dos produtos.
Deixem explicar minha situação: mês passados compramos uma GS e por conta de uma promoção de cafezinho, fomos até Santiago para conferirmos se, realmente, a tal promoção era boa. Na ida, perto de Cascavel, além de chover anoiteceu e confesso que fiquei muito chateado com a capacidade da luz baixa, ela iluminava muito bem perto da moto, tentei regular, mas.... Bom, chegamos de volta no domingo passado, 86.680 kms depois. Na quarta mandei lavar a moto e ao sair percebi um aviso de problema de lampada, no painel. Fui até a CC aqui em Uberlândia onde foi diagnosticado infiltração e embaçamento do farol. Logo a troca do mesmo. Porém, pedi para que regulassem a altura do mesmo e, ontem a noite (sábado) percebi que ele estava, novamente, iluminando muito próximo da moto. Assim, como tenho necessidade de ter uma iluminação mais segura irei colocar faróis auxiliares e, como odeio incomodar os outros, vou pesquisar sua duas opções dadas pelo Mario_lion, na ordem, driving e flood.. Grato!
profCarlos Escreveu:Caro, muito obrigado pela resposta. Entretanto, se não for pedir muito, você pode indicar algumas marcas isto auxiliará na pesquisa de comparação preços e qualidade dos produtos.
Claro. Outro dia estava fuçando justamente isso e me deparei nesses dois sites:
http://www.revzilla.com/parts/2013-bmw-f800gs#v2-facets[]=2414&page=1&page_size=96&sort=featured&tab=all
EDIT: não está indo o link completo, então só clicar no menu "Running/ Driving lights" à esquerda.
http://www.touratech-usa.com/Store/306/Lights
O Revzilla é um site americano conhecido por ter VARIAS peças para VARIAS motos. Vale a pena dar ma checada, lá eles têm varios modelos. Não conheço particularmente todos (salvo pelos PIAA, que são fudidos), mas dê uma lida nos reviews que são sempre bem úteis.
O site da Touratech é conhecido, você até conheça. Acredito que os Touratech sejam da própria marca, que é muito boa.
Fora isso você pode comprar de outras marcas tipo Hella, KCHilites ou de alguma marca que fabrique faróis de LED, tipo essa:
http://www.illuminationleds.com/store/index.php - (tenho um par de faróis de 6 LED cada na minha Cherokee também, juntamente com um pequeno FLOOD LIGHT como a luz de ré do Willys 1948 do meu pai, funciona perfeitamente, são a prova d'água e possuem uma construção inteira em alumínio.
Abs!
Pessoal,
Me parece que faróis auxiliares (de milha) devem ser acoplados ao farol alto do veículo, só podendo ser acessos juntamente com eles. Do contrário dá multa....Resolução do Contran 227/07.
FUSCO Escreveu:Pessoal,
Me parece que faróis auxiliares (de milha) devem ser acoplados ao farol alto do veículo, só podendo ser acessos juntamente com eles. Do contrário dá multa....Resolução do Contran 227/07.
Aqui neste país, até a cor da cueca que voce pode usar dá multa.
Fazem de tudo para garantir que alguma coisa não esteja de acordo, para poder negociar o "cafezinho" :mad:
CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso  (pensa numa criança feliz... :o)
Iceman Escreveu:Aqui neste país, até a cor da cueca que voce pode usar dá multa.
Fazem de tudo para garantir que alguma coisa não esteja de acordo, para poder negociar o "cafezinho" :mad:
É por isso que deixo todas minhas motos originais e respeito a sinalização,nunca fui parado pelos tiras,se bem que ultimamente com o Mamutinho esta difícil andar devagar hehehe.
Aqui na MBI Campinas estão fazendo promoção das 800 gs incluindo o farol de milha, mas não perguntei que tipo é e como funciona. Mas acredito que deva estar dentro da legislação atual.
Não quero nem saber... Já coloquei um par de olhos azuis na Celeste. Ficou ainda mais bonita, a motoca!
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Esse suporte eu comprei com nosso amigo Flavildo. Show de bola!
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Ricardo Boris
Ipu / Ceará
FUSCO Escreveu:Pessoal,
Me parece que faróis auxiliares (de milha) devem ser acoplados ao farol alto do veículo, só podendo ser acessos juntamente com eles. Do contrário dá multa....Resolução do Contran 227/07.
Fusco,
isso é relativo. Fui parado pela ROCAM há uns 2 meses, aqui em SP e perguntei como era a legislação sobre faróis auxiliares. Ambos os policiais me informaram que não existe uma, e que seu uso varia com o bom-senso, ou seja, não use quando não é necessário ou quando está claramente incomodando outros motoristas.
A BMW oferece faróis auxiliares como opcionais de fábrica (como outras montadoras tb), e que isso já parte do princípio que a legislação está de acordo.
O policial chegou até ao ponto de me falar que "se eu pegar algum policial que queira encher o saco, ele vai achar um motivo". Então, não dá para falar "É ISSO, ou É AQUILO"...
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