Gnegraes Escreveu:Rodrigo,
O scanner não é necessário...
Esse chicote é muito bom, evita problemas, curtos circuitos e gambiarras, etc... (apesar que tem muito fã de gambiarra por aqui).
Visite o site e veja as características.
Ele tem uma função muito interessante que é se você buzinar, os faróis entram em modo strobo... assista o vídeo.
Se for comprar, escolha um revendedor na Europa e verifique se ele faz remessa para fora do país. Ou pode comprar no fabricante na SA.
Se quiser saber quanto vai pagar no total, o valor aproximado é de R$2.000,00, trazendo por Courier e pagando 60% de II e 17% de ICMS de SC.
Obrigado brother, muito boa a sua indicação!
rodraiher Escreveu:salve pessoal.
pesquisando sobre os farois aux encontrei este post mais recente.
tb quero instalar farol auxiliar na minha 850 premium.
na CC está custando 7 mil reais o kit completo de auxiliares.
encontrei esses no ML, que dizem que não precisa cortar o chicote, pois a moto ainda está na garantia.
É muito arriscado perder a garantia por essa instalaão, caso a moto venha a ter problemas elétricos por alguma coincideência?
agradeço qqr comentário.
Farol aux
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-...00-800-_JM
Suporte do farol aux
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-...3bf4a5a3bd
Se não quer ter dor de cabeça e perda de garantia, junte a grana e coloque o kit original. não adianta querer economizar nesse tipo de coisa.
Não há necessidade de cortar chicote..
Opção 1: faz uma ligação diretamente na bateria usando um fusível. fiz na minha antiga 310 gs e sempre funcionou 100%.
Opção 2: existem "esperas" para ligações de acessórios nas motos.. no caso da sua 850 fica embaixo do painel.. posso postar uma foto.. so precisa comprar o encaixe para conectar nele. Ja fica no pós chave.
Siga-me no instagram: @daniel.schaeffer_

Bons ventos sempre, braaap
27-05-2023, 15:57
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 27-05-2023, 16:03 por Queirozjh.)
Para farol auxiliar, dica de produto descente e com bom custo...
1- Par de farol...
o farol é de aluminio, de LEd, excelente qualidade,porem, a dica é descartar o suporte de fixação e comprar um outro avulso do link abaixo, de aluminio, com qualidade melhor e fica esteticamente muito mais bonito.
https://pt.aliexpress.com/item/329889040...pt=glo2bra
2- Suporte para fixar o farol na moto..
esse suporte alem de mais resistente, é menor e fica mais bonito.
https://pt.aliexpress.com/item/328903296...pt=glo2bra
3- Plug liga/desliga...
esse plugue encaixa abaixo do retrovisor, exatamente como no original das adv. Alem disso ele vem com um pequeno chicote com relê inteligente que desliga sozinho o farol quando vc desliga a moto. algo muitissimo interessante pois evita problemas com a bateria. Não mexe em nada na fiação original da moto. a ligação é direta na baterial, mas com esse relê, se esquecer ligado, ele desliga quando desliga a moto. obs. esse relê, so liga quando a corrente ultrapassa 13v, ou seja, moto ligada.
https://pt.aliexpress.com/item/100500261...pt=glo2bra
obs. Eu tinha instalado em minha moto. atestado e aprovado.
Zé Henrique 
Amores antigos:
Honda CG125 88, Honda NX150, Vespa Px200
Honda CB500, DT180 (trilha), XT660, Yamaha WR250 (trilha) , F800 GS 30anos e R1200GS LC
Queirozjh Escreveu:Para farol auxiliar, dica de produto descente e com bom custo...
1- Par de farol...
o farol é de aluminio, de LEd, excelente qualidade,porem, a dica é descartar o suporte de fixação e comprar um outro avulso do link abaixo, de aluminio, com qualidade melhor e fica esteticamente muito mais bonito.
https://pt.aliexpress.com/item/329889040...pt=glo2bra
2- Suporte para fixar o farol na moto..
esse suporte alem de mais resistente, é menor e fica mais bonito.
https://pt.aliexpress.com/item/328903296...pt=glo2bra
3- Plug liga/desliga...
esse plugue encaixa abaixo do retrovisor, exatamente como no original das adv. Alem disso ele vem com um pequeno chicote com relê inteligente que desliga sozinho o farol quando vc desliga a moto. algo muitissimo interessante pois evita problemas com a bateria. Não mexe em nada na fiação original da moto. a ligação é direta na baterial, mas com esse relê, se esquecer ligado, ele desliga quando desliga a moto. obs. esse relê, so liga quando a corrente ultrapassa 13v, ou seja, moto ligada.
https://pt.aliexpress.com/item/100500261...pt=glo2bra
obs. Eu tinha instalado em minha moto. atestado e aprovado.
Top demaix Zé Henrique! Obrigado pela dica!
Pessoal, referente aos farois de milha/neblina... meu caso é o seguinte: comprei uma ADV 2018, ela ja tem chicote, botao, acende a indiciacao de milha no painel, tudo certinho, so nao veio com os farois (o antigo dono ja pegou assim), eles foram tirados e toda a instalacao ficou la na moto. Nao vou pagar a fortuna que a bmw pede em 2 farois de milha, queria aproveitar toda a instalacao original ja pronta da moto mas o chicote tem 4 fios... um é negativo direto, outro é pos chave, mas nenhum dos fios chaveia 12v quando liga ou desliga o botao (no painel acende e apaga normal o indicador de milha aceso)... alguem tem ideia de como fazer funcionar um farol comum de 2 fios de led nesse circuito de 4 fios? Essa rede CAN é fods...
Magrao, se apresente ao grupo assim que for possível, é praxe no fórum. Qto ao farol, acredito que qdo vc colocar uma carga a alimentação irá funcionar. Mas, acho que led não funciona, teria que ser uma carga igual ou próxima do original, que são incandescentes.
Enviado de meu SM-A736B usando o Tapatalk
|