• 1 votos - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Finalmente a tão esperada F800 GS
#1
Pessoal estou muito feliz com a aquisição de uma F800gs, essa moto ficou na minha mente desde 2013 quando fiz um test ride nela.

Acontece que na mesma época acabei comprando uma r1200gs 2009 de um amigo que foi morar nos estados unidos, moto fantástica, essa bate um arrependimento de ter vendido.
Depois dela pequei uma s1000xr que fiquei pouco tempo, uns 2 meses, adorei a moto mas eu tava abusando com ela, aí peguei a tão sonhada r1200gs adv 2018 ok, fiquei com ela até o ano passado e acabei trocando numa multistrada v4s. Não andei nem 1000 kms na mts e acabei vendendo e aposentei as 2 rodas.

Até que fiz uma trilha com uns amigos antigos de 30 anos atrás em atibaia e voltei forte para as 2 rodas, achei uma f800gs branca 2013, unico dono, 24500 kms, todas revisões na eurobike, pneus novos, bau traseiro vairo, gps original, banco original sem uso e banco confort, bolha original sem uma e uma puig fumê, protetor de motor e faróis de neblina, a bateria da moto era original dela, mas já troquei por uma nova.

Das motos que tive essa sem dúvida nenhum é a que eu mais gostei.

Atacama ano que vem, vou levar meu irmão, ele tem uma f850 gs.
  Responder
#2
Barra, é muito gratificante ler um relato como esse....desejo-lhe milhares e milhares de bons km a frente. Em tempo, vc pegou essa Gs com o Thiago?

Enviado de meu SM-A736B usando o Tapatalk
  Responder
#3
Parabéns Barra!!! Divirta-se com ela...
Guilherme

...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...
  Responder
#4
Sim, o Thiagão da States. Sou cliente dele há anos.
  Responder
#5
Barra Escreveu:Pessoal estou muito feliz com a aquisição de uma F800gs, essa moto ficou na minha mente desde 2013 quando fiz um test ride nela.

Acontece que na mesma época acabei comprando uma r1200gs 2009 de um amigo que foi morar nos estados unidos, moto fantástica, essa bate um arrependimento de ter vendido.
Depois dela pequei uma s1000xr que fiquei pouco tempo, uns 2 meses, adorei a moto mas eu tava abusando com ela, aí peguei a tão sonhada r1200gs adv 2018 ok, fiquei com ela até o ano passado e acabei trocando numa multistrada v4s. Não andei nem 1000 kms na mts e acabei vendendo e aposentei as 2 rodas.

Até que fiz uma trilha com uns amigos antigos de 30 anos atrás em atibaia e voltei forte para as 2 rodas, achei uma f800gs branca 2013, unico dono, 24500 kms, todas revisões na eurobike, pneus novos, bau traseiro vairo, gps original, banco original sem uso e banco confort, bolha original sem uma e uma puig fumê, protetor de motor e faróis de neblina, a bateria da moto era original dela, mas já troquei por uma nova.

Das motos que tive essa sem dúvida nenhum é a que eu mais gostei.

Atacama ano que vem, vou levar meu irmão, ele tem uma f850 gs.


Barra,

Você não gostou da Ducati Multistrada???
Guilherme

...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...
  Responder
#6
Gostei sim, a moto é fantástica, um sonho, muito completa, muito bonita, excelente em tudo, anda muito bem e entrega toda a potência progressivamente, bem diferente das mts antigas que era um coice de mula, as antigas eram ruins de baixa e na hora que abria o gás o era uma pedrada de uma vez. A v4s achei até dócil demais na entrega, te falar que a s1000xr era mais arisca na entrega que a v4s.

Mas quem é das GS parece que fica faltando algo, difícil explicar mas eu acho que vcs entendem o que eu estou falando.

Agora eu to apaixonado na 800, que motoca boa, uma delícia de andar, desenvolve muito bem, manobra fácil, parece uma bicicletinha, sempre na mão, ronco do rotax é um show a parte e convida a acelerar.

E bom que mesmo andando forte ela faz uns 15 km/l. A v4s andando forte eu fazia 7,2 km/l ambas na podium. Eu só uso podium nas motos. v4s andando de boa fazia 13-14 mas eu acho que ela ainda estava acostumando com a podium e por isso gastando muito, a MTS eu andei uns 800 kms em meses que fiquei com ela, a f800 gs eu andei uns 500 kms já em poucos dias que estou com ela. Um sonho antigo realizado e como uma moto 2013 pode proporcionar uma alegria maior que uma 2022 xtudo, coisas que não dá para explicar mas só quem sabe o prazer de conduzir a máquina consegue perceber esse feeling. Coisa que a minha r1200gs 2009 standard tbm me passava. Creio que eu curto as motos mais old school, sem muita parafernália eletronica, sem muitos botoes. Sou doido em painel de ponteiro analógico, odeio esses ipads nos carros e nas motos, curto a parada mais raíz.
  Responder
#7
Lendo esse relato tmb me identifico com a história.

Em 2013 ia comprar uma GS800 zero km na MBI em Campinas. Era a marronziha. Na época, eu tinha F800R. Meu erro foi ter ido na Triumph fazer um test ride na Tiger 800. Acabei comprando a Tiger. De lá pra cá, passei pela GS 1200ADV 2011, GS1200 2016, G650, GS310, Lander, e aí achei o sonho à venda: uma GS 800 amarela, 2009. A moto estava no RJ, com 8mil kms. Único dono. Estava zerada mas com alguns pontos de maresia. Spartana pura. Trouxe a moto no guincho do RJ até SP e quando peguei, já rodei 400 kms de cara. Que moto gostosa. Dei um trato e fui ser feliz com ela até aparecer uma GSA800 2016, com 3mil kms... kkkk. É minha moto atual.

De todas as motos que tive, a GS800 é, de longe, a moto que mais me agradou. Torque, peso, facilidade na tocada, tamanho, enfim, deve ser uma moto que vai durar muito na minha mão. Preciso apenas encontrar uma solução para os pneus com câmara.
  Responder
#8
Sensacional seu relato, eu tbm ia tentar algo sobre os pneus com câmara, tem aquele kit da Outex mas meu mecânico falou para não mexer com aquilo. Ainda não sei o que fazer. Tinha uma empresa que fabricava umas rodas Alpina mas acho que nem deve ter mais para vender e se tiver deve ser uma cacetada.
  Responder
#9
Barra Escreveu:Sensacional seu relato, eu tbm ia tentar algo sobre os pneus com câmara, tem aquele kit da Outex mas meu mecânico falou para não mexer com aquilo. Ainda não sei o que fazer. Tinha uma empresa que fabricava umas rodas Alpina mas acho que nem deve ter mais para vender e se tiver deve ser uma cacetada.

Barra, esse kit da Outex eu desisti pq me parece algo muito frágil. Prefiro selar os raios com PU ou outra cola, como os tutoriais que existem na internet.

Estou convicto que vou encontrar uma solução pra isso, pq é o único ponto que me incomoda nessa moto. De resto ela é excelente em todos os aspectos.
  Responder
#10
Encontre a solução e me diga pois eu quero fazer na minha também. Imagine furar um pneu numa viagem longa e ter que trocar a câmara, já pensou a 5000 metros de altitude sem oxigênio e vc fazendo esforço, deve ser tenso. Fora que tem que levar as câmaras, espátulas e demais ferramentas para tirar as rodas. No sem câmara o reparo é muito mais fácil.
  Responder


Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Vídeo: barulho motor f800 GS ADVENTURE 2015 Havoc 0 1,447 05-03-2025, 03:44
Última Mensagem: Havoc
  Qual o modelo de conector para a F800 GS ADV 2016? leonardg50 1 984 24-01-2025, 16:17
Última Mensagem: FCRUZ17
  Barulho na suspenção dianteira f800 Sandrof 9 14,167 04-09-2023, 07:21
Última Mensagem: Gnegraes
  F800 como primeira moto MatheusStr 21 85,479 14-06-2023, 21:49
Última Mensagem: Marivaldo
  F800 GS ou ADVENTURE Lonetto 6 14,403 02-02-2023, 21:40
Última Mensagem: EvertonM
  Cavalete central da F800 Adventure raspando no asfalto nas curvas. Kik-mg 28 20,485 17-11-2021, 21:08
Última Mensagem: Rromagnani
  regulagem da pré carga f800 gs 2017 andersonx 4 3,700 31-07-2021, 18:33
Última Mensagem: andersonx
  F700, F750 ou F800: qual comprar? guirpm 22 64,750 04-07-2021, 13:29
Última Mensagem: Juscelino
  Protetor de carenagem f800 AndersonZx 5 2,777 12-05-2021, 11:49
Última Mensagem: shw
  Quero adquirir uma BMW F800 Gs 2013 800-e-vida 9 4,465 20-10-2020, 16:39
Última Mensagem: shw

Saltar Fórum:


usuários a ver este tópico: 1 Visitante(s)