• 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Furo Pneu... Cuidado com as ferramentas!
Senhores hoje fui agraciado pela primeira vez com um furo no pneu traseiro...

Estava na região de Sousas (metropolitana de Campinas) quando o sensor disparou e a pressão chegou a zero em 10 segundos...

Como estava no meio do nada, vestido socialmente e indo para uma reunião de negócios, resolvi andar um pouco para achar um borracheiro... resultado... andei mais de 5km com o pneu totalmente vazio.

Quando finalmente achei um borracheiro, o infeliz tentou o reparo com o macarrão, mas como o buraco era considerável, foi necessário desmontar e vulcanizar... Obviamente ele não tinha a chave allen para retirar a roda! Por sorte, no ‘último sábado havia comprado um jogo dessas chaves e deixei sob o banco! Ufa... pontos para o anjo da guarda! Kkkkk

Resumindo... pneu reparado e sensor de pressão completamente destruído... alias, literalmente em pedaços!

Sugiro que andem com a chave sempre, pq imprevistos acontecem!

Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro
  Responder
Sim sempre tenho ferramentas pra várias situações. Imagina se fosse o pneu dianteiro com uma Allen 22mm mais as chave torks que quase nenhum borracheiro tem. Fiz uma compacta pra caber no saco de ferramentas. Um parafuso sextavado 22mm mais 2 porcas uma arruela de pressão, bem apertadas. É muitas outras. Tem de se antecipar pois uma hora vai ser útil
Eraldo

Enviado de meu SM-J530G usando o Tapatalk
  Responder
Poisé, Roberto, acontecem mesmo.
Apesar de, na minha vida motociclística, ter tido apenas 1 evento de furo no pneu (e estava em estrada de terra), estou pensando em deixar um kit de reparo no baú da moto - não daqueles spray, nem o macarrão.
Tem um que parece um pino de borracha, de fácil aplicação (depois que você entende o funcionamento do treco). Normalmente a gente compra num pacote que vem um pequeno compressor também, que liga na bateria.
Indo para o Chile estávamos com um kit desses e fizemos uso - gastamos uma meia hora para "ler" o manual em alemão e uns 5 minutos para reparar o furo. Funcionou otimamente.
  Responder
Pior que acontece Roberto. Semana passada comecei a mapear os parafusos principais para montar um kit menor e mais especifico pra motoca. Agora vc me motivou mais ainda....[emoji23]. Na canastra anoitecendo, quando passei pela serra branca e relaxei furô o dianteiro e foram 16k pra chegar em Sao Jose do Barreiro...e chegando lá não tinha borracheiro. E tava com camera grossa michelan e com Xtire para tampar furo. [emoji846]

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
  Responder
Boa dica!
Quais chaves tenho que comprar?
Abs
Mem

Enviado de meu SM-G900M usando o Tapatalk
  Responder
No bau sempre levo Torxx 45 para dianteira, 50 para traseira, um prolongador e o cabo de força. Já aconteceu do borracheiro não ter a Torxx 50 para tirar o pneu traseiro para trocar. Quando viajo para longe levo um kit com as Torxx menores.
  Responder
Pelo que vi tem que ser chave catraca.
Me corrijam se estiver errado mas acho que se comprar a torxx normal, não consegue fazer a alavanca necessária para tirar a roda.
Abs
Mem

Responder
Tem de ter somente um cabo de força e um prolongador, pois o aperto da roda traseira é exatamente 60NM OU 6KGF da dianteira 50NM ou 5KGF.
Mem Escreveu:Pelo que vi tem que ser chave catraca.
Me corrijam se estiver errado mas acho que se comprar a torxx normal, não consegue fazer a alavanca necessária para tirar a roda.
Abs
Mem

Enviado de meu SM-J530G usando o Tapatalk
  Responder
Os canivetes de Torxx que tem por aí ou peça avulsa não tem como fazer força pra apertar ou soltar a roda traseira, por isso uso o soquete, prolongador, cabo de força (tenho a catraca mas o cabo de força é menor para usar em viagens).
  Responder
P.ALMEIDA Escreveu:Os canivetes de Torxx que tem por aí ou peça avulsa não tem como fazer força pra apertar ou soltar a roda traseira, por isso uso o soquete, prolongador, cabo de força (tenho a catraca mas o cabo de força é menor para usar em viagens).
Eu não entendi bem o que é cabo de força. Você pode colocar uma foto das ferramentas? Assim fica mais claro pra todos.
Valeu! !!
Abs
Mem

Responder

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  pneu traseiro gs 1200 2007 RUFINO 7 2,017 13-04-2023, 14:16
Última Mensagem: Gnegraes
  Pneu traseiro com pequeno rasgo e furo - colocar câmara é opção? feclopes 5 3,975 27-02-2023, 12:37
Última Mensagem: Gnegraes
  Bico de pneu Gnegraes 4 4,492 06-08-2021, 09:16
Última Mensagem: Garrido
  Pneu GS1200 - Scorpion Trail 2 ffelicio 12 3,988 20-10-2020, 11:12
Última Mensagem: CAPA PRETA
  Troca Pneu Tuco10 16 13,343 15-03-2020, 10:10
Última Mensagem: Reiner
  Pneu metzeler tourance next Rafa BH 53 45,531 06-07-2017, 17:27
Última Mensagem: CarlosMagn
  Na troca do pneu traseiro é "obrigatória" a troca do dianteiro? M@uro 25 24,441 17-11-2015, 23:21
Última Mensagem: sal silva
  Spray Motul de reparo de pneu Finger 11 10,668 29-01-2015, 21:54
Última Mensagem: Luis Plein
  Kit para reparo emergencial de pneu rkiaer 3 2,709 26-11-2014, 19:48
Última Mensagem: Luis Plein
  Bico / válvula do pneu com defeito - é fácil arrumar? SFF 1 4,608 24-08-2014, 09:26
Última Mensagem: Iceman

Saltar Fórum:

usuários a ver este tópico: 1 Visitante(s)