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Furo Pneu... Cuidado com as ferramentas!
#1
Senhores hoje fui agraciado pela primeira vez com um furo no pneu traseiro...

Estava na região de Sousas (metropolitana de Campinas) quando o sensor disparou e a pressão chegou a zero em 10 segundos...

Como estava no meio do nada, vestido socialmente e indo para uma reunião de negócios, resolvi andar um pouco para achar um borracheiro... resultado... andei mais de 5km com o pneu totalmente vazio.

Quando finalmente achei um borracheiro, o infeliz tentou o reparo com o macarrão, mas como o buraco era considerável, foi necessário desmontar e vulcanizar... Obviamente ele não tinha a chave allen para retirar a roda! Por sorte, no ‘último sábado havia comprado um jogo dessas chaves e deixei sob o banco! Ufa... pontos para o anjo da guarda! Kkkkk

Resumindo... pneu reparado e sensor de pressão completamente destruído... alias, literalmente em pedaços!

Sugiro que andem com a chave sempre, pq imprevistos acontecem!


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#2
Sim sempre tenho ferramentas pra várias situações. Imagina se fosse o pneu dianteiro com uma Allen 22mm mais as chave torks que quase nenhum borracheiro tem. Fiz uma compacta pra caber no saco de ferramentas. Um parafuso sextavado 22mm mais 2 porcas uma arruela de pressão, bem apertadas. É muitas outras. Tem de se antecipar pois uma hora vai ser útil
Eraldo


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#3
Poisé, Roberto, acontecem mesmo.
Apesar de, na minha vida motociclística, ter tido apenas 1 evento de furo no pneu (e estava em estrada de terra), estou pensando em deixar um kit de reparo no baú da moto - não daqueles spray, nem o macarrão.
Tem um que parece um pino de borracha, de fácil aplicação (depois que você entende o funcionamento do treco). Normalmente a gente compra num pacote que vem um pequeno compressor também, que liga na bateria.
Indo para o Chile estávamos com um kit desses e fizemos uso - gastamos uma meia hora para "ler" o manual em alemão e uns 5 minutos para reparar o furo. Funcionou otimamente.
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#4
Pior que acontece Roberto. Semana passada comecei a mapear os parafusos principais para montar um kit menor e mais especifico pra motoca. Agora vc me motivou mais ainda....[emoji23]. Na canastra anoitecendo, quando passei pela serra branca e relaxei furô o dianteiro e foram 16k pra chegar em Sao Jose do Barreiro...e chegando lá não tinha borracheiro. E tava com camera grossa michelan e com Xtire para tampar furo. [emoji846]

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#5
Boa dica!
Quais chaves tenho que comprar?
Abs
Mem

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#6
No bau sempre levo Torxx 45 para dianteira, 50 para traseira, um prolongador e o cabo de força. Já aconteceu do borracheiro não ter a Torxx 50 para tirar o pneu traseiro para trocar. Quando viajo para longe levo um kit com as Torxx menores.
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#7
Pelo que vi tem que ser chave catraca.
Me corrijam se estiver errado mas acho que se comprar a torxx normal, não consegue fazer a alavanca necessária para tirar a roda.
Abs
Mem

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#8
Tem de ter somente um cabo de força e um prolongador, pois o aperto da roda traseira é exatamente 60NM OU 6KGF da dianteira 50NM ou 5KGF.
Mem Escreveu:Pelo que vi tem que ser chave catraca.
Me corrijam se estiver errado mas acho que se comprar a torxx normal, não consegue fazer a alavanca necessária para tirar a roda.
Abs
Mem

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#9
Os canivetes de Torxx que tem por aí ou peça avulsa não tem como fazer força pra apertar ou soltar a roda traseira, por isso uso o soquete, prolongador, cabo de força (tenho a catraca mas o cabo de força é menor para usar em viagens).
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#10
P.ALMEIDA Escreveu:Os canivetes de Torxx que tem por aí ou peça avulsa não tem como fazer força pra apertar ou soltar a roda traseira, por isso uso o soquete, prolongador, cabo de força (tenho a catraca mas o cabo de força é menor para usar em viagens).
Eu não entendi bem o que é cabo de força. Você pode colocar uma foto das ferramentas? Assim fica mais claro pra todos.
Valeu! !!
Abs
Mem

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