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Graxa Castrol Optimoly TA
#1
A graxa da Castrol Optimoly TA é um produto usado nas motos BMWs e Porsches.
É um lubrificante para uso em altas temperaturas, acima de 1.100 graus C.

Nas nossas motos é a graxa indicada pela fábrica para lubrificar:

- os eixos extriados que unem as juntas cardã em dois pontos: na saída da caixa de câmbio e na conexão com o pinhão cônico do diferencial. Evita que os estriados "colem" e dificultem a sua desmontagem.

- nas emendas do sistema de escapamento: entre a saída do catalizador e a entrada do silencioso. permite que se solte com, facilidade a união tipo "ponta e bolsa".

- nas roscas das sondas Lambda, inseridas nos tubos de escape, antes do catalizador.
Guilherme

...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...
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#2
nao entendi !!!! vc esta vendendo?
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#3
Tuco10 Escreveu:nao entendi !!!! vc esta vendendo?

Desculpe, quem não entendeu nada agora fui eu....
Você tem acompanhado as recentes discussões de cunho técnico aqui???
Guilherme

...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...
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#4
Gnegraes Escreveu:Desculpe, quem não entendeu nada agora fui eu....
Você tem acompanhado as recentes discussões de cunho técnico aqui???

Tenho sim, mas não entendi seu post solto e sem referencia, achei que voce estava vendendo essa graxa.
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#5
Tuco10 Escreveu:Tenho sim, mas não entendi seu post solto e sem referencia, achei que voce estava vendendo essa graxa.

Recentemente um colega está com a moto na oficina e não conseguem (ainda não???) soltar a junta cardã do pinhão cônico do diferencial. Uma causa bastante provável é a falta de graxa nos estriados.

Aproveitei e fui ver no RSD quais os outros locais recomendados para o seu uso e achei mais dois. Sempre que posso divulgo informações que acho de interesse geral.
Esta graxa também pode ser usada em roscas de vela de ignição, para que não colem no cabeçote. Mas esta recomendação não está nos manuais da BMW, vi em outro fórum. Já tive caso de vela colada e que depois de muito tentar soltá-la, ela quebrou. Deu um trabalhão desmontar tudo e retirar os pedaços. Não houve danos, mas a mão de obra para deixar tudo em ordem foi de matar...
Guilherme

...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...
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#6
Legal Gnegraes,

Quando mantemos apenas uma moto estas graxas bem específicas fazem bastante sentido. Tenho uma bisnaga de 50g de uma Kluber indicada em meu manual que além de durar muito, evitou que eu tivesse 3kg de graxas comerciais em casa, uma vez que sua abrangência de aplicação é bem grande.

Até encontramos boas graxas no mercado, mas dificilmente são vendidas em quantidades pequenas como bisnagas.

Uma dica para roscas em altas temperaturas, como escape e velas é utilizar a velha e boa graxa cobreada.

Um Grande Abraço!



Enviado de meu Moto G (5) usando o Tapatalk
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#7
tmachado Escreveu:Legal Gnegraes,

Quando mantemos apenas uma moto estas graxas bem específicas fazem bastante sentido. Tenho uma bisnaga de 50g de uma Kluber indicada em meu manual que além de durar muito, evitou que eu tivesse 3kg de graxas comerciais em casa, uma vez que sua abrangência de aplicação é bem grande.

Até encontramos boas graxas no mercado, mas dificilmente são vendidas em quantidades pequenas como bisnagas.

Uma dica para roscas em altas temperaturas, como escape e velas é utilizar a velha e boa graxa cobreada.

Um Grande Abraço!



Enviado de meu Moto G (5) usando o Tapatalk

A Klüber tem graxa para altas temperaturas. Vou verificar se a aplicação é semelhante à da Castrol - indicada pela BMW.

Entrei em contato com a Castrol aqui para verificar a possibilidade de venderem a Optimoly TA em bisnagas aqui, ainda não obtive resposta deles.
Tentei comprar a graxa na concessionária Caltabiano e me informaram que não tem. Perguntei se eles não tem para vender ou não tem para uso e o vendedor ficou me olhando com cara de samambaia....

[ATTACH=CONFIG]10241[/ATTACH]


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Guilherme

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#8
A Kluber tem uma linha realmente vasta de lubrificantes, uso muito alguns produtos deles em indústrias alimentícias.

Só por curiosidade, o manual da minha moto recomenda também a Optimoly TA. Estrias dos eixos da transmissão com o motor, sonda lambda, dois pinos dos manetes e abraçadeiras dos escapamentos são as aplicações. Como são poucos pontos, preferi não comprar a bisnaga, que duraria décadas para meu uso.

Um Grande Abraço!
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#9
tmachado Escreveu:A Kluber tem uma linha realmente vasta de lubrificantes, uso muito alguns produtos deles em indústrias alimentícias.

Só por curiosidade, o manual da minha moto recomenda também a Optimoly TA. Estrias dos eixos da transmissão com o motor, sonda lambda, dois pinos dos manetes e abraçadeiras dos escapamentos são as aplicações. Como são poucos pontos, preferi não comprar a bisnaga, que duraria décadas para meu uso.

Um Grande Abraço!

Na Europa custa cerca de R$100 a bisnaga. Acho que usar um produto homologado, vale o $ empregado. E lembrando: graxas não tem prazo e validade.
Guilherme

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#10
Gnegraes Escreveu:Na Europa custa cerca de R$100 a bisnaga. Acho que usar um produto homologado, vale o $ empregado. E lembrando: graxas não tem prazo e validade.

A bisnaga da graxa Optimoly TA custa R$172,00 no CC Gran Brasil. Preço equivalente ao praticado lá fora, sempre um acréscimo de 80 a 100% devido ao custo Brasil (PQP), que espero acabe a curto e médio prazo...
Guilherme

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