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GS1200 Premium 2014 Problema Cardan - Moto com todas as revisões na CC.
#11
Se tratando de um item de segurança e visto a quantidade de problemas deveria ser item obrigatório de inspeção.

Ou mudar o sistema como cardan de outras marcas que o sistema é selado.
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#12
Rromagnani Escreveu:Concordo em partes...

Sou absolutamente leigo em mecânica e não iria começar a me aventurar em uma moto complexa como a GS... por outro lado para um leigo como eu é óbvio imaginar que as CCS cumprem seu papel e façam a correta manutenção.

Fiquei assustado ao saber que em nenhuma revisão o cardã é aberto e ao ver o estado do meu com 70k, tenho certeza que há falha nas inspeções...

Reforço o aviso aos amigos que ao menos cada 20k verifiquem o cardã, evitando (ou retardando muito) assim problemas futuros!


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Eu sempre fiz tudo nas minhas motos(menos motor),claro que assustado com tanta tecnologia destas motos atuais,mas muita coisa continua a mesma coisa,basta termos ferramentas,um torquimetro e informações,ai já dá ´para fazer bastante coisa.Eu gosto.
Uma vez pedi para o consultor da Power verificar o cardã da minha,mas ele negou meu pedido e falou;so pagando $$$$$$.Hehehe.

ps.Haaa,um local para fazer o trabalho tranquilamente.
Gian Sussa, the real last rebel.

https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8
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#13
A perca das estrias pode ser falta de lubrificação ou material de baixa qualidade. O cardã na ponta que liga ao terminal do cambio é preso por um anel de pressão, ali ele não movimenta. No terminal do diferencial o pino é maior por que ele movimenta conforme a suspensão traseira trabalha. A falta de lubrificação naquele ponto iria ocasionar atrito e poderia desgastar o entalhe do cardã.

Já li muita reclamação de quando as motos passaram a ser montadas na fábrica da dafra, relatos que pareciam ser da qualidade dos materiais usados.

No meu ponto de vista a BMW deveria incluir no plano de revisão vistoria e lubrificação do cardã, nenhuma graxa é eterna. E resolveria de maneira preventiva boa parte das reclamações sobre isso.
O que me parece nenhuma marca faz esse tipo de manutenção, pelo que andei pesquisando.

"so pagando $$$$$$.Heheh"
Por isso eu faço a manutenção da minha moto, não uso torquimetro nem nenhuma ferramenta diferente. É manual de serviços e kit de chave torks quase abre a moto toda.

Nenhum mecânico vai ter o mesmo cuidado que o dono tem, o $$$$ gasto em gasolina e cerveja
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#14
danilo4820 Escreveu:A perca das estrias pode ser falta de lubrificação ou material de baixa qualidade. O cardã na ponta que liga ao terminal do cambio é preso por um anel de pressão, ali ele não movimenta. No terminal do diferencial o pino é maior por que ele movimenta conforme a suspensão traseira trabalha. A falta de lubrificação naquele ponto iria ocasionar atrito e poderia desgastar o entalhe do cardã.

Já li muita reclamação de quando as motos passaram a ser montadas na fábrica da dafra, relatos que pareciam ser da qualidade dos materiais usados.

No meu ponto de vista a BMW deveria incluir no plano de revisão vistoria e lubrificação do cardã, nenhuma graxa é eterna. E resolveria de maneira preventiva boa parte das reclamações sobre isso.
O que me parece nenhuma marca faz esse tipo de manutenção, pelo que andei pesquisando.

"so pagando $$$$$$.Heheh"
Por isso eu faço a manutenção da minha moto, não uso torquimetro nem nenhuma ferramenta diferente. É manual de serviços e kit de chave torks quase abre a moto toda.

Nenhum mecânico vai ter o mesmo cuidado que o dono tem, o $$$$ gasto em gasolina e cerveja

Qual a sua moto? Tem o manual de serviços da LC?


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#15
Finger, baixa o programa da bmw, tem tudo, eu upei ele nesse link

https://drive.google.com/file/d/1Vr2dWfG...qXdpx/view

PS: O arquivo é grande



A minha É uma r1200gs AC/2012
atualmente com 98.000km
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#16
A corrosão ataca qualquer tipo de material. Uns cedem mais que outros...Manutenção preventiva se mostra muito mais barata no médio e longo prazos do que achar que a moto é eterna...

é isso aí Danilo...já comentei sobre isso tempos atrás em outros tópicos. O dono de qualquer moto que se aventure por aí tem que entender um mínimo e não cai pedaço algum...

Saudações
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#17
Possenti Escreveu:A corrosão ataca qualquer tipo de material. Uns cedem mais que outros...Manutenção preventiva se mostra muito mais barata no médio e longo prazos do que achar que a moto é eterna...

é isso aí Danilo...já comentei sobre isso tempos atrás em outros tópicos. O dono de qualquer moto que se aventure por aí tem que entender um mínimo e não cai pedaço algum...

Saudações

Tambem acho muito importante a manutenção preventiva,saber se safar de um eventual problema mecânico,eletrico,eletronico de nossas motocicletas de Aventura é muito importante.Por isso busco sempre aprender,embora a LC seja uma moto muito vendida, acho que tem muito pouco material de manutenção delas no You tube por exemplo.Mas vamos com calma,aqui no forum tenho muita ajuda e pego dicas preciosas.Bons ventos e sem quebras rs.
Gian Sussa, the real last rebel.

https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8
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#18
Realmente deveria aparecer essa inspeção e manutenção no plano de revisões.
Eu tive a sorte de acompanhar in loco várias aberturas do meu cardan para inspeção.
Moto com baixa km e cardan perdido precisaria investigar mais pois não é normal.
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#19
sal silva Escreveu:Aventura é muito importante.

Fazer a manutenção é parte da aventura, pelo menos pra mim.


Pra quem faz a própria manutenção ou leva para algum mecânico de confiança, coloque ou peça para colocar uma camada de graxa fina, no corpo do cardã, reduz muito a oxidação, pois evita o contato com o ar e repele a água.
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