• 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
GS1200 Premium 2014 Problema Cardan - Moto com todas as revisões na CC.
Se tratando de um item de segurança e visto a quantidade de problemas deveria ser item obrigatório de inspeção.

Ou mudar o sistema como cardan de outras marcas que o sistema é selado.
  Responder
Rromagnani Escreveu:Concordo em partes...

Sou absolutamente leigo em mecânica e não iria começar a me aventurar em uma moto complexa como a GS... por outro lado para um leigo como eu é óbvio imaginar que as CCS cumprem seu papel e façam a correta manutenção.

Fiquei assustado ao saber que em nenhuma revisão o cardã é aberto e ao ver o estado do meu com 70k, tenho certeza que há falha nas inspeções...

Reforço o aviso aos amigos que ao menos cada 20k verifiquem o cardã, evitando (ou retardando muito) assim problemas futuros!

Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro

Eu sempre fiz tudo nas minhas motos(menos motor),claro que assustado com tanta tecnologia destas motos atuais,mas muita coisa continua a mesma coisa,basta termos ferramentas,um torquimetro e informações,ai já dá ´para fazer bastante coisa.Eu gosto.
Uma vez pedi para o consultor da Power verificar o cardã da minha,mas ele negou meu pedido e falou;so pagando $$$$$$.Hehehe.

ps.Haaa,um local para fazer o trabalho tranquilamente.
Gian Sussa, the real last rebel.

https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8
  Responder
A perca das estrias pode ser falta de lubrificação ou material de baixa qualidade. O cardã na ponta que liga ao terminal do cambio é preso por um anel de pressão, ali ele não movimenta. No terminal do diferencial o pino é maior por que ele movimenta conforme a suspensão traseira trabalha. A falta de lubrificação naquele ponto iria ocasionar atrito e poderia desgastar o entalhe do cardã.

Já li muita reclamação de quando as motos passaram a ser montadas na fábrica da dafra, relatos que pareciam ser da qualidade dos materiais usados.

No meu ponto de vista a BMW deveria incluir no plano de revisão vistoria e lubrificação do cardã, nenhuma graxa é eterna. E resolveria de maneira preventiva boa parte das reclamações sobre isso.
O que me parece nenhuma marca faz esse tipo de manutenção, pelo que andei pesquisando.

"so pagando $$$$$$.Heheh"
Por isso eu faço a manutenção da minha moto, não uso torquimetro nem nenhuma ferramenta diferente. É manual de serviços e kit de chave torks quase abre a moto toda.

Nenhum mecânico vai ter o mesmo cuidado que o dono tem, o $$$$ gasto em gasolina e cerveja
  Responder
danilo4820 Escreveu:A perca das estrias pode ser falta de lubrificação ou material de baixa qualidade. O cardã na ponta que liga ao terminal do cambio é preso por um anel de pressão, ali ele não movimenta. No terminal do diferencial o pino é maior por que ele movimenta conforme a suspensão traseira trabalha. A falta de lubrificação naquele ponto iria ocasionar atrito e poderia desgastar o entalhe do cardã.

Já li muita reclamação de quando as motos passaram a ser montadas na fábrica da dafra, relatos que pareciam ser da qualidade dos materiais usados.

No meu ponto de vista a BMW deveria incluir no plano de revisão vistoria e lubrificação do cardã, nenhuma graxa é eterna. E resolveria de maneira preventiva boa parte das reclamações sobre isso.
O que me parece nenhuma marca faz esse tipo de manutenção, pelo que andei pesquisando.

"so pagando $$$$$$.Heheh"
Por isso eu faço a manutenção da minha moto, não uso torquimetro nem nenhuma ferramenta diferente. É manual de serviços e kit de chave torks quase abre a moto toda.

Nenhum mecânico vai ter o mesmo cuidado que o dono tem, o $$$$ gasto em gasolina e cerveja

Qual a sua moto? Tem o manual de serviços da LC?

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
  Responder
Finger, baixa o programa da bmw, tem tudo, eu upei ele nesse link

https://drive.google.com/file/d/1Vr2dWfG...qXdpx/view

PS: O arquivo é grande

A minha É uma r1200gs AC/2012
atualmente com 98.000km
  Responder
A corrosão ataca qualquer tipo de material. Uns cedem mais que outros...Manutenção preventiva se mostra muito mais barata no médio e longo prazos do que achar que a moto é eterna...

é isso aí Danilo...já comentei sobre isso tempos atrás em outros tópicos. O dono de qualquer moto que se aventure por aí tem que entender um mínimo e não cai pedaço algum...

Saudações
  Responder
Possenti Escreveu:A corrosão ataca qualquer tipo de material. Uns cedem mais que outros...Manutenção preventiva se mostra muito mais barata no médio e longo prazos do que achar que a moto é eterna...

é isso aí Danilo...já comentei sobre isso tempos atrás em outros tópicos. O dono de qualquer moto que se aventure por aí tem que entender um mínimo e não cai pedaço algum...

Saudações

Tambem acho muito importante a manutenção preventiva,saber se safar de um eventual problema mecânico,eletrico,eletronico de nossas motocicletas de Aventura é muito importante.Por isso busco sempre aprender,embora a LC seja uma moto muito vendida, acho que tem muito pouco material de manutenção delas no You tube por exemplo.Mas vamos com calma,aqui no forum tenho muita ajuda e pego dicas preciosas.Bons ventos e sem quebras rs.
Gian Sussa, the real last rebel.

https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8
  Responder
Realmente deveria aparecer essa inspeção e manutenção no plano de revisões.
Eu tive a sorte de acompanhar in loco várias aberturas do meu cardan para inspeção.
Moto com baixa km e cardan perdido precisaria investigar mais pois não é normal.
  Responder
sal silva Escreveu:Aventura é muito importante.

Fazer a manutenção é parte da aventura, pelo menos pra mim.

Pra quem faz a própria manutenção ou leva para algum mecânico de confiança, coloque ou peça para colocar uma camada de graxa fina, no corpo do cardã, reduz muito a oxidação, pois evita o contato com o ar e repele a água.
  Responder

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Tampa do tanque com problema Jao 10 4,303 02-01-2025, 13:31
Última Mensagem: EvertonM
  Som metálico no motor da GS 1250 premium sfximenes 58 39,308 06-08-2023, 12:49
Última Mensagem: Reiner
  Bomba de combustível gs1200 ADV. 2011 asdrubal 11 4,601 10-06-2023, 16:33
Última Mensagem: Gnegraes
  Nova graxa recomendada para o estriado do Cardan. Tuco10 3 1,959 24-03-2023, 07:38
  Diferencial GS 1200 Premium Leandro M 12 3,319 08-02-2023, 21:15
Última Mensagem: Leandro M
  Problema de Cardan resolvido Germek 32 16,521 01-08-2022, 19:46
Última Mensagem: Marcelo DC
  E pra variar, CARDAN! fsbodonto 81 34,713 29-04-2022, 11:06
  Problemas no sensor de velocidade/ABS da R1200 GS Premium 2011 WViegas 19 12,505 06-12-2021, 13:08
  Moto apagando e falhando em baixa Marcelosp 17 5,708 10-11-2021, 22:13
Última Mensagem: EvertonM
  Oléo e Filtro GS1200 LC Junior_Bal 13 8,755 13-08-2021, 09:50
Última Mensagem: Well Lex

Saltar Fórum:

usuários a ver este tópico: