• 1 votos - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Importacao MOTO24.org - Assaltado pela receita!!!
Oi Galera, há 2 meses comprei minha F800, e ja andei lendo bastante aqui pelo forum e achei varias dicas legais!!!

Infelizmente meu primeiro post é para relatar e deixá-los alertas em relacao as importacoes.

Li BASTANTEEEE a repeito das importacoes de acessorios da europa e me senti confortável para pedir um top case em razao do valor.

Comprei no moto24.org pela bagatela de U$405,30 + U$71,43 de frete: total: U$476,81

Aguardava ser taxado em 60%, assim mesmo ainda ficaria um pouco abaixo do valor final aqui do brasil.

MAS... para minha surpresa, depois de 30 dias de feita a compra, chega ao setor dos correios, o importafacil, onde faço o cadastro da mercadoria, coloco o invoice e cópia da fatura do meu cartao, onde se tem o valor final de R$ 979,99.

Alguns dias depois vejo no site: EMISSAO DSI - IMPORTA FACIL - EMISSAO DSI/BR, pensei: logo recebo o bau.... fiquei feliz!!!

Ai veio o brinde... imprimi a DSI e lá estava o valor de R$1.113,58 fiquei possuido de raiva, pois li em todos os cantos que o valor de imposto é de 60% sobre mercadoria + frete, ai pensei... bom deve estar incluso o ICMS + 150,00 do importa facil. Como nao temos canal para esclarecimentos.... viva o brasil.... fui ao caixa e paguei a guia.

Bem, hj acesso o sistema dos correios e lá está:
08/05/2013 - 09:50 Emitir Guia ICMS

ou seja, vou pagar mais 18% na importacao e depois com certeza mais 150 dilmas pelo serviço --- SEM ESCLARECIMENTOS--- dos correios.

Final das contas,.... vai custar mais q comprar por aqui!!!!!!!

Muito tempo atras vi uma charge que dizia:

BRASIL: AQUI VC É O PALHAÇO!!!!!!!!!!!!

[ATTACH=CONFIG]1016[/ATTACH]

Em resumo... MINHA opinião... se eu mora-se no paraguay seria mais feliz... pois lá o povo sabe que vai ser roubado pelo governo!!!! Q raivaaaa!!!

Desculpem o desabafo, mas espero que sirva de alerta para novas compras!!!

[ ]'s

MTC.

Arquivo(s) anexado(s)
.jpg   palhaco.jpg (Tamanho: 12.62 KB / Downloads: 471)
  Responder
Puuuutz,

Horrível isso mesmo!!!
Comprei os galões da Rotopax, um pra mim e um pro Dino....
Já estão no Brasil desde o dia 16 de abril, mas até hoje nada de eu receber, ligo no correio e escuto que eles estão na receita aguardando para serem taxados:mad:
E pior, ninguem sabe quando, ou, quanto!!!!!!! Que raiva que da isso mesmo!!

Por isso mesmo só compro fora o que não tem aqui meeeeesmo, ou quando estou viajando e trago na mão!
Temos que prestigiar os bravos empresários brasileiros que importam num pais sem regra, que vai do humor do fiscal, e ainda tem que dar garantia, e manter os preços e prazos....
Quem tem empresa sabe do que To falando....

Boa sorte para todos nós!!!!

Braaaaxxxxxxxx
BARBA

ON
G650GS -> F800GS

OFF
DT200R -> Suzuki RMX -> Yamaha YZ 250 2T
  Responder
Oi Maico,

Um absurdo mesmo. Primeira vez que fiquei sabendo disso. Mas acho que foi muita falta de sorte, infelizmente. Eu tb ja fui taxadone embro-me que existia a possibilidade de questionar o valor do imposto mas nao me lembro como. Se alguém souber pode contribuir.

Nao desanime.

Abracos
  Responder
Infelizmente as coisas acontecem dessa maneira mesmo aqui no LISARB, onde tudo é feito com o objetivo de "drenar" os cidadãos.

É preciso fazer simulações antes de decidirmos trazer itens de fora, pois isso que aconteceu com o Maico é comum. Só devemos trazer itens cujo preço FOB (na origem) seja muito menor do que o praticado aqui. Por exemplo, não compensa trazer protetor de motor seja da GIVI ou da SW.Motech.

Já o banco conforto é um exemplo de item que dá para trazer sem receio, pois custa uma fração do que cobram as ccs BMW.
Sem amigos ninguém escolheria viver, mesmo que tivesse todos os outros bens.
Aristóteles
  Responder
Há vários relatos na internet de gente que importa o jogo com as 3 malas mais rack e passa direto.
É sorte mesmo.
Uma hora vai morrer uma grana, mas o tanto que já se comprou fora, compensa.
Eu mesmo já comprei muita, mas muita coisa fora, e consigo contar nos dedos as vezes que paguei imposto.
[]'s
A. Morlin

Ex-XTZ 250 Lander Preta 08/08 Rolleyes
Ex-XT660R Preta 08/08 :p
Ex-XT660R Vermelha 09/09 Wink
Ex-BMW F800GS Triple Black 12/13
Atual BMW F800GS Triple Black 12/12 Cool
  Responder
Maico,

Realmente acho que foi falta de sorte! Sou advogado tributarista e sei extamente o que esta passando.

Tambem importei itens do moto24 e da fc-moto. Trouxe um kit completo givi trekker, banco confort e o capacete da minha esposa. Dancei no capacete mas o resto passou.
Abs,

Filipe Borges
  Responder
Comprei um topcase Vario também no moto24 e está na receita federal p/ ser taxado desde 22/04, acho que me ferrei também e pelo jeito vou receber um "TOPTOP" case.

Ainda bem que não comprei as malas laterais junto, achei melhor esperar receber o topcase p/ ver o resultado.

Esses fdp da receita não tem mais o que fazer p/ ficar nos sacaneando em lugar de ir atras dos grandes.
Abs

Fábio

Motociclista desde meus 12 anos.
RD50 (76) / RD75 (78) / Montesa 250 H6 (81) / YZ250 (80) /Agrale 27.5 /
YZ 125 (81) / CR125 (86) / KX250 (91) / XLX350 / F800GS / R1200GS / R1200GS LC.
  Responder
Mtc, acho queo problema foi o importefacil, de forma geral, compras ate $ 500 nao precisam deste processo. Chegam aos correios e eles automaticamente informam o valor a ser pago, pôs calculo da receita.

Pelo que me lembro, as compras acima de $500 demandam este processo de importação.

Outra coisa importante, negociar com a loja que reduzam o valor da invoice, pôis e por ela que a receita se baseia.

Já comprei diversas coisas na moto24.de e nunca tive problemas, alguns peguei outros passaram. Nunca fiz o processo de declaração da invoice, etc,etc
  Responder
Sera que foi o impotafacil?

Nunca usei isso e a invoice das malas foi de 1,000.00 euros...
Abs,

Filipe Borges
  Responder
No meu caso o TC ficou em aprox 380EU batendo na trave dos 500U$, um pouco menos, espero que só taxem os 60% sem cair neste importa fácil.

Fácil só se for p/ SRF e SEFAZ.

Quando importei o banco Confort me saí bem.
Abs

Fábio

Motociclista desde meus 12 anos.
RD50 (76) / RD75 (78) / Montesa 250 H6 (81) / YZ250 (80) /Agrale 27.5 /
YZ 125 (81) / CR125 (86) / KX250 (91) / XLX350 / F800GS / R1200GS / R1200GS LC.
  Responder

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Locação e passeios pela Europa. Markinho 31 15,314 20-07-2022, 20:19
Última Mensagem: Marcelo DC
  Site para importação de peças originais BMW FCRUZ17 3 3,339 27-04-2021, 10:01
Última Mensagem: Gnegraes
  Receita federal liberando importações cerqueira 9 8,131 11-04-2015, 11:09
Última Mensagem: sal silva
  Vai comprar com a Moto24.de? Leia aqui antes! TMJunior 15 9,173 02-12-2014, 18:20
Última Mensagem: TMJunior
  Tempo médio de entrega com DHL - moto24.de TMJunior 17 11,057 23-07-2014, 14:28
Última Mensagem: TMJunior
  Isenção de imposto de importação para compras até US$ 100,00 manueljs 13 10,093 15-02-2014, 23:38
Última Mensagem: Magno
  Rastreamento de compras no moto24.org e motorworks.co.uk AugustoBMW 13 6,960 27-11-2013, 23:15
Última Mensagem: amorlin

Saltar Fórum:

usuários a ver este tópico: