• 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Lâmpadas
Fala aí pessoal,

O farol da minha moto queimou e levei na MotoAtacama para trocar. Queria o original mesmo. Me sugeriram as lâmpadas Diamond H7 da Philips.

Resultado:

[ATTACH=CONFIG]575[/ATTACH]

Notem o derretimento (pequeno) bem abaixo da lâmpada azul.

Começou a derreter o farol. Na revisão dos 10.000 km foi detectado o derretimento. Ou seja, a garantia não vai cobrir. Custa uma bala o farol. Portanto, não inventem porque essa invenção vai sair caro, pelo menos das lâmpadas.

Arquivo(s) anexado(s)
.jpg   image1.jpg (Tamanho: 13.74 KB / Downloads: 474)
Abs,

Filipe Borges
  Responder
Olá Filipe
Tenho usado a Diamond Vision da Philips. não tive esse problema "ainda", mas vale seu comentário e vou prestar atenção.
Ao comprar notei que há produtos similares de procedência duvidosa sendo difícil notar a diferença. Estes queimam rápido.
Peguei a 1200 e já meti a lâmpada nela. A única vantagem no meu caso foi deixar a moto mais visível a terceiros.
Bom, resumindo, acho que vou voltar a original e enfiar uns milhas. Rsrs.
Abs

Fábio

Motociclista desde meus 12 anos.
RD50 (76) / RD75 (78) / Montesa 250 H6 (81) / YZ250 (80) /Agrale 27.5 /
YZ 125 (81) / CR125 (86) / KX250 (91) / XLX350 / F800GS / R1200GS / R1200GS LC.
  Responder
Que estranho..... eu troquei pela Diamont H7 na Motoatacama já faz um tempo e ate agora não aconteceu nada... Pelo que eu sei a lâmpada não tem nada a ver, pois o que importa é os Watts e voltagem da lampada... se são iguais não tem o porquê deste derretimento.... muito estranho... Mas por curiosidade, quanto sai um farol novo? Abs e boa sorte!
  Responder
Na minha opinião isso deve estar relacionado com o calor dissipado pela lâmpada. Provavelmente o calor que ela dissipa aquece o farol de tal maneira que acaba derretendo. Significa que irá acontecer isso em qualquer moto ? Nâo. Por exemplo, eu tive essa lâmpada numa Bulevard 1500, só que farol era de metal, e redondo. A distância da lâmpada até o farol era maior e equidistante. No caso da F800, imagino que nas paredes inferior e superior (que são achatadas), elas devem ficar muito próximas da lâmpada.
Acho que pode se uma explicação.
  Responder
Cra depende de quantos W é esta lampada a BMW se eu nao me engano é ate 30W e existem lampadas Dimond que são de 60w ai vc tem o dobro de potencia e o dobro de calor.. logo vai derreter!!!

o ideal é o xenon pq ele não emite calor!!!
  Responder
É isso mesmo SHW!

Foi a explicação que a BMW me deu. O calor emitido pela lâmpada é o dobro do que foi dimensionado o farol. Resultado: Derrete. Agora já foi. Não vou trocar o farol mas as lâmpadas para não acabar de derreter. Ai vai ficar BUNITO!

A temperatura do farol com essas lâmpadas é absurda! Se encostar sem querer torra!
Abs,

Filipe Borges
  Responder
fborges27 Escreveu:É isso mesmo SHW!

Foi a explicação que a BMW me deu. O calor emitido pela lâmpada é o dobro do que foi dimensionado o farol. Resultado: Derrete. Agora já foi. Não vou trocar o farol mas as lâmpadas para não acabar de derreter. Ai vai ficar BUNITO!

A temperatura do farol com essas lâmpadas é absurda! Se encostar sem querer torra!

Mancada da MotoAtacama que te vendeu uma lampada assim... eu iria reclama.. os caras são referencia em moto e da uma vacilo deste!!
  Responder
Salvo me engane, na Trophy ambas lampadas original e Diamond Vision tem 55W,
O que pode ser é terem rendimentos diferentes e a Diamond transformar mais energia em calor.
Ao pegar a nova moto, pedi à Concessionária para instalar a Diamond entes de eu viajar e se negaram alegando que se desse qualquer problema eu perderia a garantia do farol ou parte elétrica afetada.
Acho até que a original ilumina melhor, mas a branca deixa a moto mais visível.
Bom, na dúvida e diante do relatado aqui não vou esperar acontecer e vou voltar a lampada original.
Abs

Fábio

Motociclista desde meus 12 anos.
RD50 (76) / RD75 (78) / Montesa 250 H6 (81) / YZ250 (80) /Agrale 27.5 /
YZ 125 (81) / CR125 (86) / KX250 (91) / XLX350 / F800GS / R1200GS / R1200GS LC.
  Responder
Impressionante.
Eu uso a Crystal Vision - um pouco mais fraca que a Diamond - e vou ficar de olho...

Sobre colocar Xenon, lembrem-se de que é proibido substituir as lâmpadas originais por este tipo - a menos, claro, que venham instalados "de fábrica".

Uma alternativa é colocar faróis auxiliares - como acessórios, entendo que podem ser de Xenon.

Abs.
  Responder
Pessoal,

Também tive a triste surpresa de ver que meu farol começou a derreter.
Estou usando as 2 lâmpadas Osram, conforme potencia original que é de 55watts. No farol baixo, bloco optico maior, estava usando 5000k e no farol baixo, bloco optico menor, 4300k. Isto porque a lâmpada de 5000k que tem o bulbo azul mais escuro, no farol baixo que o bloco optico dava reflexo e não ficava muito bonito.
No meu caso o derretimento começou no farol alto e percebi que no farol baixo estava um pouco embassado e na dúvida, voltei as duas lâmpadas originais. Esteticamente e como iluminação as lâmpadas super brancas eram muito melhores. Eu gostava muito e achava um diferencial.
Tudo isto muito estranho pois sempre tive em mente que o problema seria com lâmpadas de potência maior.
Tive a curiosidade até de medir a resistência das 3 lâmpadas (original, 4300k e 5000k) para ver se havia algum problema de fabricação e com isso, uma maior potência, mas as 3 estavam iguais.
Nos States, o farol que só vende completo custa em torno de 500 Dolores +- 1000,00 reais.
Voltei com as duas lâmpadas originais.

abraço,
  Responder

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Lâmpadas H7 e H4 led camponubla 13 16,453 02-12-2013, 00:16
Última Mensagem: FPoli

Saltar Fórum:

usuários a ver este tópico: