O farol da minha moto queimou e levei na MotoAtacama para trocar. Queria o original mesmo. Me sugeriram as lâmpadas Diamond H7 da Philips.
Resultado:
[ATTACH=CONFIG]575[/ATTACH]
Notem o derretimento (pequeno) bem abaixo da lâmpada azul.
Começou a derreter o farol. Na revisão dos 10.000 km foi detectado o derretimento. Ou seja, a garantia não vai cobrir. Custa uma bala o farol. Portanto, não inventem porque essa invenção vai sair caro, pelo menos das lâmpadas.
Olá Filipe
Tenho usado a Diamond Vision da Philips. não tive esse problema "ainda", mas vale seu comentário e vou prestar atenção.
Ao comprar notei que há produtos similares de procedência duvidosa sendo difícil notar a diferença. Estes queimam rápido.
Peguei a 1200 e já meti a lâmpada nela. A única vantagem no meu caso foi deixar a moto mais visível a terceiros.
Bom, resumindo, acho que vou voltar a original e enfiar uns milhas. Rsrs.
Que estranho..... eu troquei pela Diamont H7 na Motoatacama já faz um tempo e ate agora não aconteceu nada... Pelo que eu sei a lâmpada não tem nada a ver, pois o que importa é os Watts e voltagem da lampada... se são iguais não tem o porquê deste derretimento.... muito estranho... Mas por curiosidade, quanto sai um farol novo? Abs e boa sorte!
Na minha opinião isso deve estar relacionado com o calor dissipado pela lâmpada. Provavelmente o calor que ela dissipa aquece o farol de tal maneira que acaba derretendo. Significa que irá acontecer isso em qualquer moto ? Nâo. Por exemplo, eu tive essa lâmpada numa Bulevard 1500, só que farol era de metal, e redondo. A distância da lâmpada até o farol era maior e equidistante. No caso da F800, imagino que nas paredes inferior e superior (que são achatadas), elas devem ficar muito próximas da lâmpada.
Acho que pode se uma explicação.
Cra depende de quantos W é esta lampada a BMW se eu nao me engano é ate 30W e existem lampadas Dimond que são de 60w ai vc tem o dobro de potencia e o dobro de calor.. logo vai derreter!!!
Foi a explicação que a BMW me deu. O calor emitido pela lâmpada é o dobro do que foi dimensionado o farol. Resultado: Derrete. Agora já foi. Não vou trocar o farol mas as lâmpadas para não acabar de derreter. Ai vai ficar BUNITO!
A temperatura do farol com essas lâmpadas é absurda! Se encostar sem querer torra!
Foi a explicação que a BMW me deu. O calor emitido pela lâmpada é o dobro do que foi dimensionado o farol. Resultado: Derrete. Agora já foi. Não vou trocar o farol mas as lâmpadas para não acabar de derreter. Ai vai ficar BUNITO!
A temperatura do farol com essas lâmpadas é absurda! Se encostar sem querer torra!
Mancada da MotoAtacama que te vendeu uma lampada assim... eu iria reclama.. os caras são referencia em moto e da uma vacilo deste!!
Salvo me engane, na Trophy ambas lampadas original e Diamond Vision tem 55W,
O que pode ser é terem rendimentos diferentes e a Diamond transformar mais energia em calor.
Ao pegar a nova moto, pedi à Concessionária para instalar a Diamond entes de eu viajar e se negaram alegando que se desse qualquer problema eu perderia a garantia do farol ou parte elétrica afetada.
Acho até que a original ilumina melhor, mas a branca deixa a moto mais visível.
Bom, na dúvida e diante do relatado aqui não vou esperar acontecer e vou voltar a lampada original.
Também tive a triste surpresa de ver que meu farol começou a derreter.
Estou usando as 2 lâmpadas Osram, conforme potencia original que é de 55watts. No farol baixo, bloco optico maior, estava usando 5000k e no farol baixo, bloco optico menor, 4300k. Isto porque a lâmpada de 5000k que tem o bulbo azul mais escuro, no farol baixo que o bloco optico dava reflexo e não ficava muito bonito.
No meu caso o derretimento começou no farol alto e percebi que no farol baixo estava um pouco embassado e na dúvida, voltei as duas lâmpadas originais. Esteticamente e como iluminação as lâmpadas super brancas eram muito melhores. Eu gostava muito e achava um diferencial.
Tudo isto muito estranho pois sempre tive em mente que o problema seria com lâmpadas de potência maior.
Tive a curiosidade até de medir a resistência das 3 lâmpadas (original, 4300k e 5000k) para ver se havia algum problema de fabricação e com isso, uma maior potência, mas as 3 estavam iguais.
Nos States, o farol que só vende completo custa em torno de 500 Dolores +- 1000,00 reais.
Voltei com as duas lâmpadas originais.