• 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Lubrificador automatico de corrente
Todos sabem que a corrente deve ser lubrificada regularmente.

Para quem mora em casa ou apartamento com deposito na garagem isso é facil porque o oleo (spray) fica perto da moto.

Moro em apartamento e a garagem não tem deposito. É comum eu so lebrar que a corrente esta seca quando estou montando na moto e o meu spray Motul esta longe.

Para acabar com o problema resolvi instalar um lubrificador automatico.

Avaliei os seguintes modelos:

Cobrra Nemo 2 - manual

Scottoiler - totalmente automtico

Cameleon Oiler - semi-automatico

Osco - manual

Loobman - manual

Tutoro - totalmente automatico

Meu objetivo era resolver o problema de lubrificação da corrente sem ter que me lembrar da "coisa" e assim os modelos manuais foram cortados (embora tenha gostado da construção do Cobrra)

O Cameleon "pinga" por um tempo quando voce liga a moto. Se voce parar antes da temporização do pinga-pinga o oleo vai literalmente para o chão (e por isso eu classifiquei de semi-automatico), consequentemente foi descartado.

Ficaram no pareo o Tutoro e Scottoiler.
O Scottoiler tem um modelo que é ativado pelo vacuo do motor (olha ai a encrenca) e é vendido em algumas concessionarias BMW e um segundo modelo (o mais caros de todos) que tem um computadorzinho com acelerometro.

Acabei escolhendo o Tutoro.
Facil de instalar, totalmente autonomo (voce não tem que ligar na bateria, nem no motor nem em nada) ele é ativado por "buraco".
Na verdade ele tem uma valvula que fica imersa no oleo, fecha pela gravidade e abre quando a suspensao sobe e desce.
Estou usando a uma semana e ate agora funcionou muito bem.

Segue foto do Tutoro na minha moto.

.jpg   IMG_5352s.jpg (Tamanho: 577.53 KB / Downloads: 112)
  Responder
Bela engenhoca, quando tive motos com corrente (XL 250 83, XLX350 91, FALCON 2006, XT 660R 2006) nunca usei óleo lubrificante na corrente nem lavei com querosene ou qualquer outra coisa. Só usava graxa azul de lítio. Quando lavava a moto uma vez por mês ou menos retirava o excesso de graxa e sujeira e colocava graxa de novo. As correntes originais de todas elas passaram de 30. 000km da XT CHEGOU A 34K. Tinha pouca sujeira na roda traseira pois a graxa não ficava liquida como os lubrificantes e por isso isolada a areia e poeira dos elos e retentores dá corrente.
Eraldo

Enviado de meu SM-G530H usando Tapatalk
  Responder
buzios Escreveu:Todos sabem que a corrente deve ser lubrificada regularmente.

Para quem mora em casa ou apartamento com deposito na garagem isso é facil porque o oleo (spray) fica perto da moto.

Moro em apartamento e a garagem não tem deposito. É comum eu so lebrar que a corrente esta seca quando estou montando na moto e o meu spray Motul esta longe.

Para acabar com o problema resolvi instalar um lubrificador automatico.

Avaliei os seguintes modelos:

Cobrra Nemo 2 - manual

Scottoiler - totalmente automtico

Cameleon Oiler - semi-automatico

Osco - manual

Loobman - manual

Tutoro - totalmente automatico

Meu objetivo era resolver o problema de lubrificação da corrente sem ter que me lembrar da "coisa" e assim os modelos manuais foram cortados (embora tenha gostado da construção do Cobrra)

O Cameleon "pinga" por um tempo quando voce liga a moto. Se voce parar antes da temporização do pinga-pinga o oleo vai literalmente para o chão (e por isso eu classifiquei de semi-automatico), consequentemente foi descartado.

Ficaram no pareo o Tutoro e Scottoiler.
O Scottoiler tem um modelo que é ativado pelo vacuo do motor (olha ai a encrenca) e é vendido em algumas concessionarias BMW e um segundo modelo (o mais caros de todos) que tem um computadorzinho com acelerometro.

Acabei escolhendo o Tutoro.
Facil de instalar, totalmente autonomo (voce não tem que ligar na bateria, nem no motor nem em nada) ele é ativado por "buraco".
Na verdade ele tem uma valvula que fica imersa no oleo, fecha pela gravidade e abre quando a suspensao sobe e desce.
Estou usando a uma semana e ate agora funcionou muito bem.

Segue foto do Tutoro na minha moto.

[Imagem: attachment.php?thumbnail=7793]

Quanto ficou???

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
  Responder
Legal esse,parece ser bem simples,mas se rodar em estrada sem buraco vai ficar com a corrente seca(coisa difícil no Brasil rs).Usa oleo 90 de transmissão ?
Gian Sussa, the real last rebel.

https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8
  Responder
Vixi,fui ver o preço e vou ficar no pincel mesmo.rs

Responder
Troquei a corrente da minha gs 800 depois de a última relação bmw ter durado apenas 22 mil km, após o ripio boliviano.
Coloquei o sistema de correia da mm3.moto, que deve durar 100 mil km (como a da buell), sem manutenção, sujeira, barulho, regulagem etc.
Depois de 5 mil km, inclusive com off road, só alegria.
Abs,

.jpg   IMG_4876.JPG (Tamanho: 589.53 KB / Downloads: 98)
  Responder
É a melhor solução para motos sem eixo cardan. Nao tem sujeira barulho e dura muito sem ter de trocar tudo. Só troca a Correia depois dos 100k

Responder
Eraldo,
Além do que voce falou, a perda na transmissão do cardã (em HP do motor) é de 12% e a da correia de apenas 7%, mostrando maior eficiência.
Abs,

Eraldo Tel Escreveu:É a melhor solução para motos sem eixo cardan. Nao tem sujeira barulho e dura muito sem ter de trocar tudo. Só troca a Correia depois dos 100k

Responder
Eraldo Tel Escreveu:É a melhor solução para motos sem eixo cardan. Nao tem sujeira barulho e dura muito sem ter de trocar tudo. Só troca a Correia depois dos 100k

Sei não ,já ouvi relatos que a correia para off road não é a melhor opção .Vai que pega uma pedra lascada rs.

Responder
A minha corrente bmw original pegou uma e teve q ser trocada com 20k...
  Responder

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Corrente Regina Reiner 7 10,728 21-05-2025, 13:09
Última Mensagem: Daniela
  F850GSA Barulho corrente x kit correia Abreu 0 1,725 15-06-2022, 09:27
Última Mensagem: Abreu
  Lubrificante de corrente de rolos Gnegraes 1 1,422 25-07-2021, 23:37
Última Mensagem: EvertonM
  Corrente batendo Fds Brasil 3 3,867 26-02-2021, 13:42
Última Mensagem: luiz baum
  Nova Corrente livre de manutenção Gnegraes 8 3,821 15-09-2020, 08:43
Última Mensagem: Gnegraes
  Afinal, como é que se estica a corrente da moto? MarcioT 11 26,446 23-01-2017, 14:49
Última Mensagem: Mpolatti
  Corrente estalando: Troco a relação? Henri 17 20,536 01-05-2015, 15:27
Última Mensagem: Reginaldo
  fuga corrente GS800 Condecroft 2 2,516 12-04-2015, 19:33
Última Mensagem: Condecroft
  Troca de Corrente. Andre RS 8 4,947 04-08-2014, 21:04
Última Mensagem: sal silva
  Corrente dando Trancos Videira 9 6,874 15-12-2013, 08:38
Última Mensagem: Iceman

Saltar Fórum:

usuários a ver este tópico: 1 Visitante(s)