• 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
M.Fonseca na área
#21
Fotos da Tiger no 1º passeio na terra, em São Roque

[Imagem: th_IMG_20140405_105735_620-1_zpscbab47e2.jpg]

[Imagem: th_IMG_20140405_103518_093_zps1af3cfd2.jpg]
  Responder
#22
Manoel,parabens pela Tiger e mesmo você mudando de marca será bastante interessante ouvir seus depoimentos sobre estas motos e já aproveitando eu vou mandar a primeira.Quando tive no salao Duas Rodas achei que a altura do solo das Tigers 1200 e 800 era bem menor que as da BMs e ainda tem essa "coisa" que fica embaixo da mola de suspensão. O que você acha?
Gian Sussa, the real last rebel.

https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8
  Responder
#23
sal silva Escreveu:Manoel,parabens pela Tiger e mesmo você mudando de marca será bastante interessante ouvir seus depoimentos sobre estas motos e já aproveitando eu vou mandar a primeira.Quando tive no salao Duas Rodas achei que a altura do solo das Tigers 1200 e 800 era bem menor que as da BMs e ainda tem essa "coisa" que fica embaixo da mola de suspensão. O que você acha?

Carlo, estou gostando da moto.
Ela é mais baixa que a F800GS alguns cm, a T1200 é mais baixa que a T800, pouca coisa mas é. Você fala dos dogbones pra rebaixar a traseira, são duas peças de aço que ligam a balança traseira ao link que pressiona o amortecedor, eu mesmo troquei da minha, dois parafusos e troca as peças e muda a altura da traseira, mais fácil que roubar doce de criança. Comprei da Anker no ML por R$120. Olha só

[Imagem: th_IMG_20140404_141223_960_zps87ca7e35.jpg]
[Imagem: th_IMG_20140404_142503_523_zpsd695682b.jpg]
[Imagem: th_IMG_20140404_142620_144_zpsaf73c08c.jpg]
  Responder
#24
boa Fonseca, parabéns pela moto. Vai passando pra gente o que você tá achando. Eu tenho pensado em trocar a F800GS pela XC800.
R1200GS Adv e XT660
Atacama 2010, Puerto Varas 2011, Machu Picchu 2012, Bolívia 2014, Pisco Elqui 2015, Patagonia 2016
  Responder
#25
Crodao Escreveu:boa Fonseca, parabéns pela moto. Vai passando pra gente o que você tá achando. Eu tenho pensado em trocar a F800GS pela XC800.

Obrigado Crodão, mas nada é perfeito, e ela não é, mas até agora achei três defeitos que foram corrigidos em casa, olha só.

Protetor de corrente curto, voam respingos de graxa no pega mão (pqp) e pode atingir a garupa, na minha exF800R também tinha esse problema. Se quiser comprar um mais comprido ga$ta, e espera chegar. Eu resolvi em 10 minutos, corta um pedaço de plastico, eu peguei uma pasta velha de documentos que tem quase a mesma textura do plastico original, colei com fita dupla face por dentro, depois de limpar com tinner, claro.
[Imagem: th_IMG_20140406_131632_243_zps5e3b0f9b.jpg]

O guia da corrente na balança é de plastico duro, igual da BMW, só que pelo projeto da moto, a corrente na parte de baixo passa muito próxima ao guia, e em pavimento ruim bate direto. As outras motos só fazem isso quando a corrente ta frouxa. E na Tiger o plastico da guia na parte de baixo não tem borracha entre ele e a balança, então quando a corrente bate no protetor o barulho ecoa e parece uma put@ pancada. Na guia de cima da balança tem uma borracha entre ela e o metal.
Solução, colocar uma borracha entre a guia e a balança. Fiz isso hoje, cortei um tira de E.V.A. e colei na guia com fita dupla face tbm.
[Imagem: th_IMG_20140406_151828_1932_zps726a1b6b.jpg]

O último, que acho mais grave porque pode derrubar o motociclista. Eu quase cai algumas vezes até descobrir o que era. Ao virar o guidão todo para direita o ponto da embreagem mudava. Quando sai da loja, no primeiro dia, quase cai, achei que era eu que ainda não sabia o ponto. Mas depois no transito até em casa fui notando que só quando virava pra direita é que ficava diferente. No dia seguinte em casa fucei e descobri o problema.
Na foto se vê o cabo da embreagem passando entre os dois tubos que sustentam o farol.
[Imagem: th_IMG_20140329_131253_2031_zps4ae81752.jpg]
Desmontei e passei por cima dos tubos.
[Imagem: th_IMG_20140329_133003_8061_zpsa799f948.jpg]
De outro angulo com o guidão todo pra direita, repare na curva que o cabo faz, ali enforca o cabo.
[Imagem: th_IMG_20140329_131315_2841_zpsaecba1dd.jpg]
e como ficou depois da mudança
[Imagem: th_IMG_20140329_133020_0591_zpsf3efa54b.jpg]
  Responder
#26
Qne isoo em Fonseca, sabe muito! Aparecendo qualquer coisa na minha F8 vou pedir dicas p você em kkkkk
Gostei das ""engenhosidades"". Nada melhor do que ser prático
  Responder
#27
Matheus Escreveu:Qne isoo em Fonseca, sabe muito! Aparecendo qualquer coisa na minha F8 vou pedir dicas p você em kkkkk
Gostei das ""engenhosidades"". Nada melhor do que ser prático

A unica solução que encontrei sozinho foi do cabo da embreagem, as outras foram de pessoas que compartilharam informação, isso é uma das melhores coisas que a internet pode dar.
  Responder


Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Mineiro na área Leo Hanna 7 17,011 28-07-2024, 15:43
Última Mensagem: Leo Hanna
  F800r nova na área RaphaCriar 4 2,297 27-12-2021, 15:19
Última Mensagem: Iceman
  Um harleyro (ou quase ex) na área RonaldCom 8 3,601 11-09-2019, 00:30
Última Mensagem: Iceman
  Novo na área Rica 4 2,939 10-03-2019, 00:04
Última Mensagem: profCarlos
  Salve pessoal! Mais um novato na área! Brandao 7 7,987 09-05-2018, 10:52
Última Mensagem: Prof. Kadu
  motociclista novo na área. drluipe 11 14,926 01-05-2018, 18:08
Última Mensagem: drluipe
  Novo na área gs650 Marcelo Ma 2 4,348 26-06-2017, 11:44
Última Mensagem: Iceman
  TW na área! Osvalter 16 14,807 06-12-2016, 08:34
Última Mensagem: sal silva
  Novato na Área... Dori 10 4,079 26-07-2016, 10:40
Última Mensagem: miguelcmar
  Novinho na área. M. Augusto 8 3,076 26-07-2016, 10:39
Última Mensagem: miguelcmar

Saltar Fórum:


usuários a ver este tópico: 1 Visitante(s)