Pessoal, minha moto estava beleza, foi qdo mandei para lavação e não liga mais. Acende o painel normal e quando vou dar a partida, ela não vai, como se fosse bateria fraca, mas não é bateria. O sinal amarelo acende, mas depois apaga. Alguem pode me dizer o que acontece?
Qual o sintoma exato?
Ela "TENTA" dar a partida mas não pega, ou nem dá sinal de acionar o motor de arranque?
CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso

(pensa numa criança feliz... :o)
Acompanhando, a minha está com o mesmo problema.
A propósito e já me envolvendo no tópico do amigo, a minha não vira o motor de arranque
29-03-2016, 19:27
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 29-03-2016, 19:28 por MarcioT.)
Pode ser as botoeiras que foram objeto de um recall velado, quem reclama ganha um novo.
concordo com as opiniões dos colegas. Em resumo, eu faria testes na seguinte sequência:
1. verificar se os bornes da bateria estão bem apertados. A entrada de água pode ter causado algum mau-contato em um borne que já poderia não estar tão apertado. Mesmo frouxo, o borne pode fornecer corrente suficiente para acender o painel, farol, etc, mas na hora da partida, em que uma corrente muito maior é requerida, o borne frouxo não deixa toda aquela corrente passar
2. Ligar e desligar várias vezes o corta-corrente que tem na manopla direita. Estas manoplas foram alvo do tal recall velado como disse o Marcio e, especialmente este botão pode fazer a moto não ligar nunca mais....
3. Abrir e fechar o pezinho lateral, para ver se não é o tal do mal-contato do sensor do pezinho, que também teve recall. Se vocês ainda não fizeram o recall, é bom fazer o mais rápido possível.
4. Verificar a carga da bateria. Com pouca carga, se aplica o que comentei no ítem 1 - acende o painel, etc, mas não tem corrente suficiente para a partida.
boa sorte aí na verificação
abs
Trovão