• 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Moto não liga, bomba de combustivel
Boa noite a todos, venho aqui comunicar o ocorrido com a minha moto, talvez seja um problema velho conhecido já desta moto, há alguns dias atrás, coisa de uma semana, estava saindo do serviço, quando fui ligar a moto ela não ligava, tentei tantas vezes que chegou a arriar a bateria, por sorte no meu trabalho tem uma descidona, decidi dar um tranco, girei a chave, engatei a segunda marcha, deixei ela embalar e soltei, a moto quase não pegou, por um triz ela não pegou, mas deu certo o tranco, a moto ligou, parei ela no canto sem desligar coloquei no neutro e deixei o óleo subir, segui viagem pra casa normalmente, nos outros dias a moto funcionava normalmente, até que na quinta-feira passada eu decidi ir para praia ( moro em guarulhos e fui para santos, cerca de 100km a ida), fui tranquilo, tive uma parada no caminho pra comprar umas coisas, fui normal, quando cheguei lá, parei na praia, fiquei cerca de 50 minutos passeando a pé pela praia, quando voltei para a moto para liga-la, a mesma coisa de antes, não ligava, ela chegou a ligar de primeira mas morreu em seguida, dai em diante parou de pegar, nem no tranco ela pegava, ai aconteceu novamente de a bateria arriar de tanto tentar dar partida, empurrei até um posto, os frentistas forneceram os alicates crocodilos para fazer uma chupeta na bateria da moto e na de um carro, a moto pegou normalmente de primeira, fui embora pra casa, até então a moto a partir dai continuou funcionando normalmente, porém hoje, quando fui embora pra casa, a moto pegou normalmente, mas parei em um mercado antes de ir pra casa, e novamente aconteceu, assim que sai do mercado, liguei a moto, ela ligou e morreu em seguida, a partir dai não ligava mais, como tinha uma descida resolvi tentar o tranco, não adiantou, na dúvida conferi os fusiveis, estavam todos normais, ai fui fazer o teste pra ouvir o barulho da injeção injetando quando gira a chave e não esta fazendo, esta fazendo apenas um barulho tipo um click, trouxe a moto pra casa no guincho, tentei carregar a bateria com um carregador de tomada 220 próprio pra isso não adiantou, tentei com um auxiliar de partida também não adiantou, cheguei a cogitar ser aquele problema que falam que quando a moto está quente ela não liga por conta de problemas no motor de arranque, mas a moto esta fria e mesmo assim não liga porquê a bomba não está injetando, só faz um barulho de "click" quando gira a chave, segunda-feira que estou de folga vou tirar a bomba pra ver o que houve, existe a possibilidade de ter apenas travado a bomba ? ou queimou mesmo ?
  Responder
Sugiro dar uma checada na bateria antes. Na minha moto, a bateria pifou desse jeito e tive que trocar.
Na minha experiência - verifique sempre os pontos mais simples primeiro, para depois ir para os mais complexos.
  Responder
(, 07:45)EvertonM Escreveu: Sugiro dar uma checada na bateria antes. Na minha moto, a bateria pifou desse jeito e tive que trocar.
Na minha experiência - verifique sempre os pontos mais simples primeiro, para depois ir para os mais complexos.

Bom dia, então como eu disse ali já chequei a bateria, o problema não é ela.
  Responder
Outras possíveis causas:

- falha nos contatos da chave
- cabo de vela
- bobina de ignição
Guilherme 

.....o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos....

...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...
  Responder

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Troca rodas de liga-leve por raiadas MatheusStr 2 7,845 23-07-2025, 10:39
Última Mensagem: MatheusStr
  Tanque de combustivel da G1 na G2 MatheusStr 24 32,804 17-12-2024, 07:42
Última Mensagem: Gnegraes
  Anel de vedação bomba de gasolina - G650 GS 14/15 PAULO 1402 4 14,133 13-08-2024, 11:10
  Anel de vedação Bomba de Gasolina G650 GS jairo474 2 11,005 12-08-2024, 14:22
Última Mensagem: PAULO 1402
  Vazamento na bomba d´agua? Problema crítico. FCRUZ17 5 7,377 17-07-2022, 00:35
Última Mensagem: Filipe S
  Onde encontro a tampa do tanque de combustível da G650 GS 2011? Cecelopb 1 2,489 08-06-2022, 19:55
Última Mensagem: Reiner
  [BMW G 650 GS & Sertão ] Discuta aqui sobre esta moto f800gs 128 381,118 18-02-2022, 21:20
Última Mensagem: Doug 650gs
  Luz de combustível não apaga! tcfurtado 4 5,799 07-12-2019, 14:24
Última Mensagem: Difa1982
  BMW G 650 GS Sertão, preciso do codigo da bomba e pisca dianteiro original Rappudo 3 5,478 05-10-2019, 08:09
  Luz reserva do combustivel nao esta acendendo!!!! G650GS FlavioMelo 8 9,503 24-07-2017, 16:32
Última Mensagem: ALISONLEME

Saltar Fórum:

usuários a ver este tópico: luiz baum, 1 Visitante(s)