• 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
motor BMW em avião experimental
Bom dia, meu nome é Vital, sou de Rondonópolis-MT, sou motociclista tenho uma Suzuki Boulevard, sou piloto agrícola na região e adquiri recentemente uma BMW 1200 GS, produto sinistrado de leilão, toda documentada, onde o interesse foi retirar o motor, diga-se de passagem essa maravilha que nos fornece 110 cv, onde estou colocando em um avião experimental (Jabirú), como produto de leilão a mesma veio sem as chaves de ignição, problema que estou enfrentando, gostaria de ter ajuda no tocante, grato pela atenção, me coloco a disposição para perguntas, ja que no Brasil não é normal ter aviões com motor de moto, essa pratica é comum na alemanha e USA, um experimental com motor BMW, que voa a 230/240 km hora com consumo de 17/18 litros se torna interessante. grato a todos.
  Responder
Sobre as chaves, talvez um bom chaveiro possa fazer uma cópia, caso contrário, só na cc e aí, obviamente prepare-se para ser assaltado! Kkk

Achei muito interessante seu projeto e nunca imaginei que fosse possível colocar um motor de moto em um avião! Desejo muita sorte e depois posta algumas fotos para mostrar como ficou! Parabéns e seja bem vindo!

Enviado do meu iPad usando Tapatalk
  Responder
Welcome Vital.

Com os dados da motocicleta em mãos voce podera obter a copia na CC.Provavelmente,dependendo do ano da moto,a chave é codificada.

Agora,já vi uma vaca voando,mas uma GS 1200 nunca rs.

Boa sorte no projeto.
Gian Sussa, the real last rebel.

https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8
  Responder
Bem vindo Vital, assunto interessante esse em.. compartilha conosco os detalhes dessa GS voadora aí!!!

Enviado de meu MotoG3-TE usando Tapatalk
  Responder
Inusitado e interessante projeto!
Mas testa bem esse moto antes.
Infelizmente não posso ajudar.
Boa sorte.
  Responder
Vital,

chave é muito simples, passe o número do chassi para uma concessionária que encomendam outra prá você.

Custa uns R$ 350,00, demora uns 30 dias.

Abçs
Luiz
  Responder
Pronto. Tópico arrumado Smile
CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso Cool (pensa numa criança feliz... :o)
  Responder
Se vc só vai usar o motor, não seria o caso de usar outro miolo, na verdade, "qualquer miolo"?

Enviado pelo celular
Ô sexta que não chega!
  Responder
SbSantos, não da certo pois a chave é codificada na central eletronica do motor. Aquela central so funciona com a chave certa.
Abraços
  Responder

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Óleo do motor Luis Rosa 12 12,933 02-04-2022, 10:30
Última Mensagem: Gnegraes
  Apresentação pessoal e dúvida quanto a óleo do motor espumando no reservatório. Helvécio 2 2,791 18-06-2019, 18:46
Última Mensagem: Iceman
  Temperatura do motor Zamae Jr 2 1,443 21-02-2015, 15:22
Última Mensagem: sascencio

Saltar Fórum:

usuários a ver este tópico: 2 Visitante(s)