• 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Nova BMW R 1200 GS é lançada no Brasil
#11
Linda sem duvida. Mas a 76 mil vai ser para poucos. Semana passada estive na MBI Campinas e me ofereceram uma premium (como sempre a última disponivel na loja) por 66 mil. Será que esta Rally, que aparentemente muda alguma coisa no grafismo, vale 10 mil a mais?
  Responder
#12
Alem do Grafismo, muda a altura da moto e os pneus.

Só vale se for fazer OFF ou se gostar muito do visual.
CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso Cool (pensa numa criança feliz... :o)
  Responder
#13
Caro Ice, sou muito grato pela resposta e, parabéns pela linha de raciocínio que, diga-se de passagem, deveria estar bem explicada na reportagem.

Enviado de meu SM-P905M usando Tapatalk
  Responder
#14
Iceman Escreveu:Alem do Grafismo, muda a altura da moto e os pneus.

Só vale se for fazer OFF ou se gostar muito do visual.
Pra fazer OFF (com letras maiúsculas), essa moto não presta, pois é enorme e pesada. Sem falar que qualquer quedinha lá se vai o peso dela em temers (rs). A grana pra repor os plásticos dessa carenagem já daria pra comprar uma Tornado, essa sim, boa pra OFF! Pra fazer aqueles passeiozinhos nas estradinhas do sítio nos fds, a Premium já seria suficiente e ainda ofereceria o conforto necessário para o verdadeiro destino dessas motos: boas e longas estradas!
____________
Ricardo Boris
Ipu / Ceará
  Responder
#15
Caros,
Vi ontem a moto 1200 gs Rallye na CC de Brasília.
Tirando o novo grafismo e cor, e o banco e a bolha mais curtos (??), a moto não tem cavalete e os pneus não são os Conti tkc 80, mas o Ana 3. Além disso, a suspensão não é reforçada como na versão Rallye europeia.
Ou seja, apenas uma versão sub-premium, com um preço premium...

Abs,
  Responder
#16
Sobre fazer OFF, acho que normalmente a gente quer é pegar umas estradas de terra ou ripio, nada mais que isso. Ela atende muito bem.

Ric, já levei incontáveis tombos com a minha, a maioria parado, mas em movimento foram dois na Serra da Canastra, uma na terra seca e dei de cara no barranco (Rs...) e outro na lama. ZERO de prejuízo. Ela é super bem protegida, principalmente a Adventure.

Esse na lama, eu fui para um lado e a moto pro outro, e ficou girando no chão igual cachorro atrás do rabo. Smile


Ao contrário das Triumph, por exemplo, que qualquer queda quebra alguma coisa, essas baleias estão bem protegidas.
F800 GS Marrom =>> R1200 GS LC Preta =>> R1200 GSA Azulona Cool
[COLOR="#8B4513"]Abraço,
Marcelo[/COLOR]
  Responder
#17
Mcolnagosp Escreveu:Sobre fazer OFF, acho que normalmente a gente quer é pegar umas estradas de terra ou ripio, nada mais que isso. Ela atende muito bem.

Ric, já levei incontáveis tombos com a minha, a maioria parado, mas em movimento foram dois na Serra da Canastra, uma na terra seca e dei de cara no barranco (Rs...) e outro na lama. ZERO de prejuízo. Ela é super bem protegida, principalmente a Adventure.

Esse na lama, eu fui para um lado e a moto pro outro, e ficou girando no chão igual cachorro atrás do rabo. Smile


Ao contrário das Triumph, por exemplo, que qualquer queda quebra alguma coisa, essas baleias estão bem protegidas.

Mas acho que não é bem essa a ideia que a BMW quer passar. Eles vendem que ela é direcionada ao off road MESMO !!

Nesse quesito se vc está disposto a gastar uma grana legal (dispensando a Tornado do Ric) compra uma KTM, uma Husqvarna, uma WR da Yamaha, CRF da Honda...

Vai estar muito bem servido.

E quanto a tombos e quedas... Ví muitos vídeos do povo destruindo GSA, perfurando tampas laterais com proteção e tudo !! Nesses momentos o quesito sorte e velocidade ajudam bastante.

Eu mesmo a coisa de 2 meses socorri uma GS Premium com todas as proteções que foi ao chão numa estrada de terra.

A tampa do motor e o óleo se foram... Vai saber o que mais se foi !?
:confused:
  Responder
#18
Na minha Premium coloquei o protetor e a capa de proteção do cilindro .Se der azar de cair e pegar uma pedra pontuda que alcance o cilindro , pode furar , vazar o óleo e acabar com a viagem .Na Adventure acredito que ja venha de fabrica .
  Responder
#19
Mcolnagosp Escreveu:Sobre fazer OFF, acho que normalmente a gente quer é pegar umas estradas de terra ou ripio, nada mais que isso. Ela atende muito bem.

Ric, já levei incontáveis tombos com a minha, a maioria parado, mas em movimento foram dois na Serra da Canastra, uma na terra seca e dei de cara no barranco (Rs...) e outro na lama. ZERO de prejuízo. Ela é super bem protegida, principalmente a Adventure.

Esse na lama, eu fui para um lado e a moto pro outro, e ficou girando no chão igual cachorro atrás do rabo. Smile


Ao contrário das Triumph, por exemplo, que qualquer queda quebra alguma coisa, essas baleias estão bem protegidas.

Assino embaixo! Também já fui atraído pela gravidade algumas vezes, sempre parado ou quase parado e exceto uma vez, todos no off. Prejuízo zero até aqui.

O problema é que alguns não aceitam a menor raspadinha nos protetores e correm para a cc para efetuar a troca... aí a facada é grande mesmo!




Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro
  Responder
#20
Pelo proprio formato do motor boxer, se tombar em baixa velocidade, a cabeça do cilíndro é a primeira que encosta o chão, e a moto nunca deita totalmente, ou seja, as carenagens jamais encostam no chão, ha menos que seja um tombo em alta velocidade.

Isso também evita que a moto caia sobre as pernas do condutor ou passageiro.

Agora se der de cara num muro, ai não tem jeito.

Quanto a moto não ser adequada para OFF, eu duvido!
Talvez a maioria de nós (eu sou o primeiro da fila) não estejamos preparados para lidar com tamanha cavalaria no OFF, mas eu acho que a moto é perfeita para OFF.
Afinal, essa é a essencia da GS.
Basta ver os vídeos no YouTube com caras bons de braço fazendo miséria com as 1200GS na terra.
CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso Cool (pensa numa criança feliz... :o)
  Responder


Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Erro EWS no painel da GS 1200 2008 betoGS 1 683 27-01-2025, 17:45
Última Mensagem: EvertonM
  [R1300 GS ] Toipico oficial , Lançamento no brasil e preços, fotos etc shw 12 39,578 12-03-2024, 16:38
Última Mensagem: Gnegraes
  Gs 1200 ano 2008 Leandrão 1 7,291 14-02-2024, 08:32
Última Mensagem: Gnegraes
  Altura da R 1200 é um problema? clovismr 37 62,060 04-10-2023, 18:04
Última Mensagem: Reiner
  Embreagem GS 1200 Abreu 32 55,148 31-05-2023, 17:06
Última Mensagem: Gnegraes
  Copia chave gs 1200 rafael c 5 2,423 27-05-2022, 17:02
Última Mensagem: Marivaldo
  Ajuda para aquisição de R 1200 GS tiago-lima 11 4,931 19-02-2022, 09:29
Última Mensagem: adriel
  Freio Traseiro dando trancos 1200 GS - Adv 2007 Fabio Bike 9 3,507 08-12-2021, 08:04
Última Mensagem: Fabio Bike
  Tabela de torque de aperto dos parafusos da bmw gs 1200 2018 ARSMJP 2 4,356 29-10-2021, 11:29
Última Mensagem: Gnegraes
  Diferenças na suspensão GS 1250 X GS 1200? Ltobias 11 8,156 30-07-2021, 09:25
Última Mensagem: Tuco10

Saltar Fórum:


usuários a ver este tópico: