07-01-2021, 06:51
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 07-01-2021, 11:18 por Gnegraes.)
rodpcastro Escreveu:Peça 5 deste esquema. Filtro de rede. Sendo uma tela que filtra a entrada da bomba, não vejo problemas de limpar por fora e com fluxo inverso. Vai chegar uma hora que a limpeza não vai adiantar mais e aí só a troca. Custa 63 dólares lá fora, obscenamente caro para a peça simplória que é.
De todo modo, a limpeza seria uma medida periódica 'sanitaria'. Não é medida mencionada no plano de manutenção da BMW, que apenas faz a troca quando há problemas.
Mas reforço, não fiz esse procedimento ainda para falar com mais segurança.
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Esse filtro 5 é uma tela de proteção na sucção da bomba, para protegê-la no caso de partículas maiores de sujeira dentro do tanque. Impede que o rotor da bomba se danifique.
Os motores boxer 1200/1250 também tem essa tela na sucção da bomba.
O filtro real fica no topo do copo e é um filtro de lã de rocha, de forma plissada para aumentar a área de filtragem e reduzir a perda de carga no fluxo.
Acredito que o acesso ao filtro de combustível seja bloqueado, pois a tampa do copo é soldada ao corpo, como nas 1200/1250 e só com retrolavagem é possível limpar.
Há um tempo atrás, postei aqui vídeo mostrando como fazer a retrolavagem, parece ser simples. É necessário usar como fluido uma mistura de gasolina com solvente de limpeza de bico injetor, produto fácil de encontrar no mercado.
Se a gasolina for de boa qualidade e o posto também, dificilmente haverá problemas de comatar o filtro.
Guilherme
.....o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos....
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