• 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Pneu furado q furada
Outro dia voltando de Maceió, perto de Alvorada passei por um casal numa moto parada no acostamento. Eu estava sozinho, parei para ajudar. Saquei minha super espuma Motul e usei no pneu traseiro deles. O pneu encheu rapidinho mas a espuma começou a vazar por todo lado. Aparentemente ele rodou vazio e rasgou a câmara. Perguntei se ele tinha uma de reserva, porque eu tinha ferramentas, compressor, tudo. Não tinha. Acabei dando uma carona para a mulher até Alvorada e ela encontrou uns amigos.
Em motos com câmara em viagens acho que tem que levar uma de reserva, mas também os reparos e ferramentas para consertar. Isso para quem não gosta de ficar na mão, dependendo de ajuda.
No caso do pneu sem câmara também vale a pena levar uma câmara! Se rasgar feio o pneu e uns vários macarrões não conseguirem tampar, o jeito é abrir e colocar a câmara para tentar continuar até algum lugar. Ao invés de duas câmaras 17 e 19, pode ser uma de 18 que vai servir tanto na dianteira quanto na traseira.
Quanto a essa câmara grossa, acho que pode evitar um furo virar um rasgo, mas um prego que entrar num pneu vai furar qualquer câmara. Tem que estar preparado.
  Responder
Eu resolvi comprar um kit para arrumar pneus e trocar câmara. Fui tentar trocar a câmara em casa, sob uma bancada, em lugar coberto, com calma etc etc. Deu merd$#@. Arranhei bem a roda e cortei toda a câmara. Resultado: desisti desse negócio. É muito difícil. Precisa ter experiência. Cheguei a conclusão de que se furar é melhor levar no borracheiro. Achar um borracheiro é mais fácil que trocar.
R1200GS Adv e XT660
Atacama 2010, Puerto Varas 2011, Machu Picchu 2012, Bolívia 2014, Pisco Elqui 2015, Patagonia 2016
  Responder
Kkkkkkk.... leva o barracheiro na garupa.
Crodao Escreveu:Eu resolvi comprar um kit para arrumar pneus e trocar câmara. Fui tentar trocar a câmara em casa, sob uma bancada, em lugar coberto, com calma etc etc. Deu merd$#@. Arranhei bem a roda e cortei toda a câmara. Resultado: desisti desse negócio. É muito difícil. Precisa ter experiência. Cheguei a conclusão de que se furar é melhor levar no borracheiro. Achar um borracheiro é mais fácil que trocar.

kkkkkk,também me lasquei tentando trocar o pneu da minha Sahara. Na internet parece fácil, mas é coisa para maquinaria própria e profissional.
PS O anakee 3 até borracheiro experiente sofre, pois ele foi fabricado para usar pneu sem câmera.
Gian Sussa, the real last rebel.

https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8
  Responder
Ei galera... não dá pra colocar um aro pra pneu sem câmera na F8 não? Talvez valesse a pena.
RicBoris Escreveu:Ei galera... não dá pra colocar um aro pra pneu sem câmera na F8 não? Talvez valesse a pena.

Ric acho que se o cara gosta muito da moto, pretende ficar um tempo com ela e se aventurar por ai, talvez valha a pena o investimento,mas penso que isso não é a maioria , acho que o pessoal que gosta de big trail e BM já parte para o pacote completo que é a GS 1200.

Responder
sal silva Escreveu:Ric acho que se o cara gosta muito da moto, pretende ficar um tempo com ela e se aventurar por ai, talvez valha a pena o investimento,mas penso que isso não é a maioria , acho que o pessoal que gosta de big trail e BM já parte para o pacote completo que é a GS 1200.

É... pode ser. Mas a maioria fica com a moto dois anos ou mais. E neste caso, já valeria a pena. Vou pesquisar aros e pneus sem câmara para a XRE (rs), pois sou um zero à esquerda em mecânica, ainda mais no meio do nada. Na Mid é uma tranquilidade, levo o Tyre Repair e pronto. Se bem que alguns amigos usam o produto da Motul em pneus COM câmara e dizem que funciona bem. Só testei no peuzão 200 da Mid. E deu certo.

.jpg   MID.jpg (Tamanho: 81.92 KB / Downloads: 79)
O reparador de pneus é para pneu com e sem câmara.

Funciona com qualquer um desde que não seja um "buraco" muito grande... rsrsrs...
*** Se tem 2 rodas, to dentro!!! moto e bike (mtb/speed/cicloturismo) *********
  Responder
RicBoris Escreveu:É... pode ser. Mas a maioria fica com a moto dois anos ou mais. E neste caso, já valeria a pena. Vou pesquisar aros e pneus sem câmara para a XRE (rs), pois sou um zero à esquerda em mecânica, ainda mais no meio do nada. Na Mid é uma tranquilidade, levo o Tyre Repair e pronto. Se bem que alguns amigos usam o produto da Motul em pneus COM câmara e dizem que funciona bem. Só testei no peuzão 200 da Mid. E deu certo.

[Imagem: attachment.php?thumbnail=5417]

So eu mesmo para fazer essa coitada ver a luz do sol rsrs,vejam o pneu esta zerado kkk

Responder
[Imagem: d5787e0c932d095abe6ac7670e5524ac.jpg]
MG

[Imagem: 5418d3a57ec954af9cf4c0f3ecf11417.jpg]
MT

[Imagem: 0f323dad4e307097b6ba56b27ccdb518.jpg]

Eu até levo as câmaras de ar, espátulas e bomba de ar, mas por sorte as duas vezes que furou tinha borracheiro por perto!
  Responder

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Tutorial - conserto de furo de pneu com macarrãozinho rodpcastro 38 37,403 03-08-2022, 07:29
Última Mensagem: Reiner
  Pneu Anakee 3 Sandro Seg 9 3,544 26-10-2021, 14:01
Última Mensagem: Rromagnani
  Diferença entre os pneu WendelG 41 23,793 16-09-2021, 11:31
Última Mensagem: Gnegraes
  Qual Pneu Misto Mais Macio? Stell 42 32,080 31-01-2018, 22:28
Última Mensagem: joaosantos
  Escolha seu pneu Higor 1 2,378 23-02-2016, 14:37
Última Mensagem: RONALDONU
  Pneu que não fura michell87 2 5,299 10-11-2015, 14:07
Última Mensagem: Geraldinho
  Pneu de esportivas Josa 18 11,157 05-01-2014, 21:43