JPonte Escreveu:Senhores, percebo que existe um desencontro de informações aqui sobre a diferença na eletrônica embarcada nas duas motos. Falando especificamente da diferença entre a exclusive/premium vs adventure comercializaras como modelo 2017, a adventure não contém o assistente de partida em rampa, que nada mais é que segurar a moto com o freio da roda de traz quando pressionado com maior intensidade, liberando a roda assim que entra em movimento.
Outro ponto é o ajuste automático de nível da suspensão traseira, cuja usabilidade é questionável, uma vez que na adventure você pode escolher entre três níveis de altura, sendo piloto, piloto + malas, e piloto + garupa, enquanto na exclusive/premium você só tem duas opções, automático e/ou desligado, portanto, entendo que a adventure lhe fornece mais é melhores opções neste sentido.
Por fim o controle de tração e estabilidade está presente em ambas, assim como o o ABS pro, que atua em função de sensores de inclinação da moto, com ênfase em maior segurança em frenagem de emergência em curvas, sendo que sua aplicação fica comprometida em caso de utilizar o modo de condução dynamic.
Comenta-se que para os modelos 2018, haverá equalização da eletrônica embarcada em ambos modelos, o que no caso da adventure eu sinceramente lamento, especialmente no que tange ao ajuste de altura da suspensão traseira, pois acho a função atual mais inteligente e pratica.
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Esse assistente de partida na rampa é um mimo que eu não abriria mao se pudesse ter na minha.Eu é que sei o sofrimento que foi rodar na caótica La Paz cheia de rampas com uma moto pesada como a ADV,garupa e bagagem.O resto ´so andando na moto para ver se melhorou mesmo.
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05-09-2017, 13:29
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 05-09-2017, 13:31 por Marcelo DC.)
wcoliveira Escreveu:Valeu pelas infomacoes Jpontes.. O estranho que no site da BMW nao diz essas coisas da ADV, apenas para a Premium.
Tive na CC e a Premium tinha Minimo/MAximo e automatica para a regulagem da suspensao. Assim que chegar uma ADV vou verificar sem icorpora tudo.. espero que vc esteja certo.
As informações realmente não são tão claras.
No entanto, com relação a suspensão das premium 2017 realmente tem Min.....Auto.....e Max....que vc combina com o modo road (macio) e dinamic ( firme ). O road e dinamic não deve ser confundido com o road e dinamic do modo de gerenciamento do motor. Eita salada..........e ao acionar o modo enduro pró....abre a opção de configurar a suspensão como Enduro tb.
É mais ou menos isso....
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Marcelo DC Escreveu:As informações realmente não são tão claras.
No entanto, com relação a suspensão das premium 2017 realmente tem Min.....Auto.....e Max....que vc combina com o modo road (macio) e dinamic ( firme ). O road e dinamic não deve ser confundido com o road e dinamic do modo de gerenciamento do motor. Eita salada..........e ao acionar o modo enduro pró....abre a opção de configurar a suspensão como Enduro tb.
É mais ou menos isso....
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isso ai Marcelo...... concordo com tudo rsrsrs
Marcelo DC Escreveu:As informações realmente não são tão claras.
No entanto, com relação a suspensão das premium 2017 realmente tem Min.....Auto.....e Max....que vc combina com o modo road (macio) e dinamic ( firme ). O road e dinamic não deve ser confundido com o road e dinamic do modo de gerenciamento do motor. Eita salada..........e ao acionar o modo enduro pró....abre a opção de configurar a suspensão como Enduro tb.
É mais ou menos isso....
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Kkkkkkk. Já li umas 4 vezes e não cheguei à conclusão nenhuma! Kkkkkk. Essa parafernália eletrônica vai acabar fazendo todos desaprenderem a pilotar... é muita frescura! Kkkkkk
Quero ver quem aprender a pilotar com todos esses recursos andar em uma velha DT com aquela fábrica de fumaça indócil no meio das pernas! Kkkk
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Rromagnani Escreveu:Kkkkkkk. Já li umas 4 vezes e não cheguei à conclusão nenhuma! Kkkkkk. Essa parafernália eletrônica vai acabar fazendo todos desaprenderem a pilotar... é muita frescura! Kkkkkk
Quero ver quem aprender a pilotar com todos esses recursos andar em uma velha DT com aquela fábrica de fumaça indócil no meio das pernas! Kkkk
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hahhaha concordo tb Rromagnai....... muita eletronica.. parece F1.rsrsrsrs
a DT e' bruta hein..... a bixaa sobre no acelerador.rsrsrsrs
Marcelo DC Escreveu:As informações realmente não são tão claras.
No entanto, com relação a suspensão das premium 2017 realmente tem Min.....Auto.....e Max....que vc combina com o modo road (macio) e dinamic ( firme ). O road e dinamic não deve ser confundido com o road e dinamic do modo de gerenciamento do motor. Eita salada..........e ao acionar o modo enduro pró....abre a opção de configurar a suspensão como Enduro tb.
É mais ou menos isso....
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Já conheci dois caras que migraram da 2015/16 para a 2017 e disseram que a suspensão é outra com essas novas configurações, pois deixando no automático é ficar sem se preocupar com a pre carga, já que regula automaticamente a altura de acordo com peso que está na moto e até mesmo o peso do piloto que varia... Além disso falaram que evita/previne problemas com o cardã, o que não é recomendado andar com a altura no máximo e com baixa carga.
Só estou relatando o que me disseram por experiência, eu não posso falar pois não tive as anteriores, porém estou adorando esse benefício na premium 2017, vale muito...
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Rromagnani Escreveu:Kkkkkkk. Já li umas 4 vezes e não cheguei à conclusão nenhuma! Kkkkkk. Essa parafernália eletrônica vai acabar fazendo todos desaprenderem a pilotar... é muita frescura! Kkkkkk
Quero ver quem aprender a pilotar com todos esses recursos andar em uma velha DT com aquela fábrica de fumaça indócil no meio das pernas! Kkkk
Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro Kkkk.....Parece complicado roberto, mas não é não. Em 2 anos se tá dominando tudo.... Eu deixo o manual no banheiro junto com as revistas do cebolinha...chico bento...
No dia a dia deixa em auto.....e escolhe macio ou firme....é isso.... [emoji106] [emoji4]
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Marcelo DC Escreveu:Kkkk.....Parece complicado roberto, mas não é não. Em 2 anos se tá dominando tudo.... Eu deixo o manual no banheiro junto com as revistas do cebolinha...chico bento...
No dia a dia deixa em auto.....e escolhe macio ou firme....é isso.... [emoji106] [emoji4]
Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk Essa é uma dúvida de muitos... Premium ou Adventure. Tive uma Premium e troquei numa Adventure 17/17 triple Black assim que saiu, em Abril. Acho bacana a autonomia maior, mas pra mim o principal foi a estética mesmo. Sempre achei muito linda as Adv com aquele grande tanque e os faróis de milha. Em relação ao tamanho não vejo essas diferenças que falam, quando vc se acostuma passa praticamente nos mesmos lugares que passava com a Premium.
Mas, se fosse comprar hoje com certeza esperaria pela 2018, sempre colocam algo a mais. Deve tá chegando, aguenta firme hahaha
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JPonte Escreveu:Senhores, percebo que existe um desencontro de informações aqui sobre a diferença na eletrônica embarcada nas duas motos. Falando especificamente da diferença entre a exclusive/premium vs adventure comercializaras como modelo 2017, a adventure não contém o assistente de partida em rampa, que nada mais é que segurar a moto com o freio da roda de traz quando pressionado com maior intensidade, liberando a roda assim que entra em movimento.
Outro ponto é o ajuste automático de nível da suspensão traseira, cuja usabilidade é questionável, uma vez que na adventure você pode escolher entre três níveis de altura, sendo piloto, piloto + malas, e piloto + garupa, enquanto na exclusive/premium você só tem duas opções, automático e/ou desligado, portanto, entendo que a adventure lhe fornece mais é melhores opções neste sentido.
Por fim o controle de tração e estabilidade está presente em ambas, assim como o o ABS pro, que atua em função de sensores de inclinação da moto, com ênfase em maior segurança em frenagem de emergência em curvas, sendo que sua aplicação fica comprometida em caso de utilizar o modo de condução dynamic.
Comenta-se que para os modelos 2018, haverá equalização da eletrônica embarcada em ambos modelos, o que no caso da adventure eu sinceramente lamento, especialmente no que tange ao ajuste de altura da suspensão traseira, pois acho a função atual mais inteligente e pratica.
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Era isso que eu sabia até agora.
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Durvalb Escreveu:Essa é uma dúvida de muitos... Premium ou Adventure. Tive uma Premium e troquei numa Adventure 17/17 triple Black assim que saiu, em Abril. Acho bacana a autonomia maior, mas pra mim o principal foi a estética mesmo. Sempre achei muito linda as Adv com aquele grande tanque e os faróis de milha. Em relação ao tamanho não vejo essas diferenças que falam, quando vc se acostuma passa praticamente nos mesmos lugares que passava com a Premium.
Mas, se fosse comprar hoje com certeza esperaria pela 2018, sempre colocam algo a mais. Deve tá chegando, aguenta firme hahaha
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Durval grato pelo opiniao .... Acho o mesmo!!! Mas o vendedor aqui de Campinas disse que 2018/2018 chegar perto do 2 semestre de 2018. vai demorar muito nao aguento tudo isso.... e anda disse que vai vir por 96k.. 10k a mais.........
Estou vendo para pegar a triple black /2018 mas nao muda nada da 17.......
estou sem moto e estrou tremendo ja de abstinencia. srsrsr
abs,
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