• 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Problema de Cardan resolvido
Aqui em Campinas tem esse fornecedor que arruma cardan da BMW também
https://www.facebook.com/pg/NPCardans/posts/
Caso de uso: https://www.youtube.com/watch?v=p4AGFpqAAx0
  Responder
Sisti Escreveu:Aqui em Campinas tem esse fornecedor que arruma cardan da BMW também
https://www.facebook.com/pg/NPCardans/posts/
Caso de uso: https://www.youtube.com/watch?v=p4AGFpqAAx0
Sisti, obrigado pela contribuição.
Mas, fazendo apologia as emissoras de TV, sempre tem um mas. Eu vi um ponto do solda ao invés da trava na capa do rolamento da cruzeta. Eu acho errado, mas, novamente o mas, isso não quer dizer que eu estou certo.

Enviado de meu SM-A530F usando o Tapatalk
  Responder
Reiner Escreveu:Sisti, obrigado pela contribuição.
Mas, fazendo apologia as emissoras de TV, sempre tem um mas. Eu vi um ponto do solda ao invés da trava na capa do rolamento da cruzeta. Eu acho errado, mas, novamente o mas, isso não quer dizer que eu estou certo.

Outra observação muito importante: desmontagem da cruzeta cardan feita no martelo apoiado na morça, argh.....

Péssima maneira de se desmontar algo....

O correto é utilizar prensa hidráulica manual para retirada correta dos eixos. Qualquer oficina pequena tem. Ou deveria ter...
Guilherme

...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...
  Responder
https://www.motonline.com.br/noticia/car...NjJXeWFpcQ..

Boa tarde.
Revisão da transmissão de todas as GS 1200 e 1250 fabricadas a partir de 2013. Li a notícia e não vi lista alguma.
  Responder
Acho que um recall branco, como já vi escrito....
A minha 2015, ao agendar a troca do fluído de freios, relatou esse serviço na confirmação de agendamento.

Responder
Um amigo meu levou a moto na CC para a tão falada verificação... Ficou decepcionado.

Eles fazem uma simples medição de vibração e somente em caso do resultado ser acima de tal nível, abrem o cardã para verificação. E mesmo sem abrir, fazem o famigerado furo...

Meu conhecido bateu o pé para que abrissem e o resultado foi um orçamento de R$ 2.800 para fazer isso...

Resultado... não permitiu que fizesse nada e veio embora para fazer a abertura e lubrificação em oficina particular.

Continuo achando isso lamentável.
  Responder
Rromagnani Escreveu:Um amigo meu levou a moto na CC para a tão falada verificação... Ficou decepcionado.

Eles fazem uma simples medição de vibração e somente em caso do resultado ser acima de tal nível, abrem o cardã para verificação. E mesmo sem abrir, fazem o famigerado furo...

Meu conhecido bateu o pé para que abrissem e o resultado foi um orçamento de R$ 2.800 para fazer isso...

Resultado... não permitiu que fizesse nada e veio embora para fazer a abertura e lubrificação em oficina particular.

Beto,

Concordo contigo.
Essa história está muito estranha.....

En passant: ainda estou aguardando postarem aqui o tal Boletim de Fábrica ....
Guilherme

...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...
  Responder
Rromagnani Escreveu:Um amigo meu levou a moto na CC para a tão falada verificação... Ficou decepcionado.

Roberto, eu acho que deram munição para o Procon. Logo, logo vão ter visitas....rsrsrs...

Responder

Roberto.

Fui até a concessionária aqui na minha cidade e recebi do mecânico chefe resposta muito similar ao relato do teu amigo. A concessionária estava aguardando o ferramental para executar os testes e foi falado no tal furo do cardan. Mas o que me assustou e reafirmou minha convicção de que a marca está mantendo a mesma postura é o fato de que o cardan da moto BMW era LIVRE DE MANUTENÇÃO! De minha parte, tomei como decisão, se a concessionária insistir em apenas fazer o furo, em fazer a manutenção em oficina de extrema confiança.

Desconheço decisões judiciais especificamente sobre esse problema, mas acho que em algum momento isso irá parar no Judiciário.
  Responder
Sinceramente acho que não vale a pena stressar por isso...
Continuo mandando abrir e lubrificar cada 10 ou 20k kms. .. O Val em Rio Claro cobra pouco mais de 200 Reais... Compensa bem mais do que a dor de cabeça!
  Responder

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Tampa do tanque com problema Jao 10 4,291 02-01-2025, 13:31
Última Mensagem: EvertonM
  Nova graxa recomendada para o estriado do Cardan. Tuco10 3 1,951 24-03-2023, 07:38
Última Mensagem: Gnegraes
  E pra variar, CARDAN! fsbodonto 81 34,656 29-04-2022, 11:06
  Problema Motor GS 1200 LC 2016, 3a vez em 6 meses , CC não consegue resolver PedroRamos 2 3,176 29-04-2021, 23:28
Última Mensagem: adriel
  Problema com Cardã BMW R1200 GS LC 2013 em Diante cebaldocch 22 10,199 22-09-2020, 13:15
Última Mensagem: Marcelo DC
  Mudança marcha raspando e Cardan batendo Cid.Salum 5 2,580 08-09-2020, 09:50
Última Mensagem: Iceman
  Problema com o ESA Malfarano 11 6,247 11-08-2020, 09:54
Última Mensagem: EvertonM
  Gsa 1250 problema cabeçote Amyres len 5 3,604 11-05-2020, 19:54
Última Mensagem: profCarlos
  Manutenção eixo cardan BMW r 1200 Gs 2007 Eraldo Tel 2 15,156 14-03-2020, 11:39
Última Mensagem: gervasio
  Dreno Cardan Delmaestro 13 6,517 13-02-2020, 17:56

Saltar Fórum:

usuários a ver este tópico: 1 Visitante(s)